Vasco Ferreira

Moderador GERAL
  • Posts

    2,708
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    71
  • Country

    Portugal

Vasco Ferreira last won the day on May 10

Vasco Ferreira had the most liked content!

About Vasco Ferreira

  • Birthday 12/28/1978
  • Age 44

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Ferreira do Zêzere (Santarém)
  • Localização
    F. Zêzere

Recent Profile Visitors

8,323 profile views

Vasco Ferreira's Achievements

Community Regular

Community Regular (8/14)

  • Dedicated Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Very Popular Rare
  • Posting Machine Rare
  • First Post Rare

Recent Badges

794

Reputation

  1. Está TOP amigo Ismael.... Está a faltar ai uns escalares!!! tens de arranjar uns só para fotos. Iam ficar umas fotos brutais. Muitos parabéns!!
  2. e caso para dizer...quanto mais simples melhor!!!! Parabéns!!!
  3. é o banal....que se agarra a tudo e é uma praga. A ver se para outubro há montagem nova!!! 😉 Venha nova pet
  4. Parabéns. Tudo muito clean, incluindo o armário. Muito saudável. Gosto muito. Fazem falta um lily pipes...essa tubagem de filtro é a única coisa que estraga isso. Continua
  5. Boas pessoal Tenho andado meio afastado...qualquer dia vou ser despedido por justa causa sem direito a compensação financeira. Em todo o caso voltei e deixo uma atualização do aquário. Continua vivo e a bombar. A fotos já tem um mesito mas não mudou muito. A única coisa que me chateia é mm o musgo que veio n sei de onde, escondido nas plantas do desafio e que lentamente vai se agarrando a tudo. Comprei fauna para...tem um cardume de de 15 tetra ember e 5ottos.
  6. Boas pessoal Respondendo, Escoava de dentes elétrica. Neste tipo de rocha muito macia é muito facil limpar assim. 10 minutos e está tudo branquinho para mais 3 semanas. Não e sim. Não porque pegou bem, cresceu bem e fechou rápido. SIm pq tive neritinas que se meteram debaixo dele, fraquejou o enraizamento, a poda que fiz logo a seguir não ajudou. O tapete nunca mais foi o mesmo. Temperatura 23ºC. Também cheguei à conclusão que planta é difícil para layouts com grande avarias de desníveis. Cresce muito compacta e fica difícil saber se está tudo bem na zona radicular, se está ou não muito alta, etc, etc. Em conclusão, correu muito bem, sem melt e em dezembro estava top. Depois foi tentar manter tudo de forma a que chegasse à PET. e aqui continua a historia... No dia de levar toca a tirar a água e como tinha provavelmente uma centena de Reds, deixei uma coisinha de nada de agua por forma a que os bichos aguentassem cerca de 3 horas entre retirar a água e voltar a encher na PET. Tudo ok até chegar à PET e verificar que finalmente o tapete tinha cedido e levantado todo. Não havia nada a fazer, modo de pânico ativado!.Depois de estudar-mos hipóteses foi a conclusão que chegamos e aproveitar alguma coisa da UG. Eu acabei por gostar do aspecto mais natural...vou manter assim apenas substituir a areia por uma um pouco mais amarelada e compor mais a coisa. Mais noticias para a semana. A foto foi tirada na PET com material fotográfico decente, a cópia abaixo não se encontra tratada e foi tem baixa resolução, foi tirada do facebook. A original provavelmente vai servir para enviar a um qualquer concurso para os Tugas estarem com mais uma representação.
  7. Tem tudo para ficar um belo aquário. quando tudo crescer vai ficar um belo quadro. Também gosto muito o uso das cory...são sempre uma bela adição!!!
  8. é isso que se quer....de vez em quando vens aqui dar o ar da tua graça!!!! Venha dai essa montagem!!!
  9. Boa pessoal Já foi...já esteve exposto....e já voltou! Foi um desafio com alguma peripécias e acabou diferente do que quando saiu de casa. Fica um post para daqui a uns dias para fazer render o peixe O meu obrigado a todos quer pelo belo dia em outubro como pelos dias passados na PET. Mais uma vez vou particularizar, obrigado Tozé por nos proporcionares estes momentos, sem a tua perseverança nada disto seria possível Foto final que foi a concurso! Fiquei contente com o resultado...consegui disfarçar limitações originais do layout .
  10. Bem vindo Joel, Desculpa a falta de resposta me tempo útil... o teu tópico passou despercebido. Penso que está permanentemente ligada. Pelo que vi nas instruções o sistema só tem uma alimentação? se sim, enquanto o filtro estiver ligado a lâmpada está ligada.
  11. A melhor maneira de usar os filtros mochila é como se fossem externos. Com cerâmicas, esponja e "lã". Obviamente que o espaço não será muito mas dá para ficar algo funcional.
  12. Layout com bastante potencial... dois bitaites - - se é para fazer tapete com a Eleocharis sp. mini as rochas do lado direito necessitam de ter mais elevação. Como estão vão praticamente ficar tapadas. - Cuidado com o espaço de plantação, parece-me que está tudo muito apertado. Vai dando noticias....
  13. A corydoras são peixes que facilmente atingem 6 a 8 cm. Não são adequadas para esse aquário, a não ser que compres as anãs.