Classificação

  1. José Prada

    José Prada

    Moderador GERAL


    • Points

      3

    • #Conteúdo

      1143


  2. Vodka7

    Vodka7

    Membro


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      1311


  3. Vasco Ferreira

    Vasco Ferreira

    Moderador GERAL


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      2912


  4. Brunomcc2000

    • Points

      1

    • #Conteúdo

      1841


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 09/12/19 Em todas as areas

  1. Boas pessoal há algum tempo vi uns aquários de Shell Dwellers Cichlids e fiquei apaixonado pelos peixes e pelo estilo de aquário em si e como tal agora que vim ao Algarve aproveitei por começar a preparar-me para montar o aquário, começando assim a apanhar algumas conchas, alguém conhece alguma forma eficaz de limpar as conchas? Já fervi 2x bati com as conchas para tirar a porcaria(algumas das que apanhei vinham com eremitas e moluscos mortos) até agora foi a única coisa que fiz mas ainda vem muito aquele cheiro a marisco podre vou tentar continuar a limpar e secar mais vezes até perder este cheiro a podre mas não há nada que se possa usar para ajudar na limpeza, ou o melhor será mesmo limpar apenas com água? Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
    1 point
  2. Boas Liend Po Bem vindo ao Fórum. Não te vou responder concretamente há tua pergunta porque nunca tive peixes desses,mas fazendo uma pesquisa vim que esses peixes precisam de aquários grandes,se de facto você tem um aquário pequeno então pode estar ai a resposta há agressividade,há pesquisa que fiz tirei um texto pequeno que deve ler. Cativeiro[editar | editar código-fonte] Bichires são predadores de peixes e, em cativeiro, podem comer qualquer animal que caiba nas suas bocas, ou que possa ser partido em pedaços de tamanho adequado. A única coisa que evita que um bichir esvazie um aquário de outros peixes é a sua pouca velocidade; as nadadeiras peitorais são apropriadas para baixa velocidade e, apesar do bichir poder ter movimentos rápidos, não consegue caçar peixes com uma velocidade média. No entanto, é necessário acautelar-se pois, ao fim de algum tempo, qualquer peixe que caiba na boca do bichir será comido. Não é, portanto, recomendável manter bichires com peixes menores que 10 cm. Bichires necessitam de muito espaço; a altura do tanque não é importante mas, como esta espécie pode crescer mais de 30 cm, cada peixe deve ter um espaço correspondente a uma capacidade de pelo menos 160 litros. Tem que haver uma bolsa de ar no tanque, para o bichir poder respirar. Bichires são artistas em escapar e, se o aquário não tiver uma tampa segura, os peixes podem escapar e movimentar-se para longe do aquário, antes de secarem e morrerem. Bichires podem aceitar comida seca, como flocos de camarão e ocasionalmente comida para ciclídeos. Eles podem aceitar minhocas e outras comidas congeladas. Saudações
    1 point
  3. Nesta segunda edição do desafio contamos com o apoio da Soluções Aquáticas que vai oferecer vivos para colocar nos aquários do desafio. Mais uma razão para entrares nisto. Temos também novidades a nível da data do evento. A pedido da FIL alterarmos o evento para o domingo seguinte, dia 13 de Outubro às 10h numa das salas do pavilhão 2.
    1 point
  4. Felizmente tive um progresso hoje. O peixe comeu e já mostra alguns sinais de controlo de flutuação.
    1 point
  5. Lê isto (espero que não haja problema de partilhar um link para um fórum estrangeiro). Vai-te ser útil de certeza. UKAPS - Crystal Mountain - Nuno M.
    1 point
  6. Boas, Podes e deves ajustar consoante as tuas necessidades. Eles dão uma estimativa, depois, se tiveres uma massa vegetal muito grande, deves aumentar de forma a q a massa vegetal seja completamente alimentada. deves fazer aumentos de 50% da dose recomendada, ate atingires as tuas necessidades. Ou seja, antes das luzes ligarem, medes, depois metes os fertilizantes, antes da luz desligar voltas a medir. Se no final do periodo a diferença for < 0, aumentas a dose, e repetes o processo até q no final do periodo tenhas mais q 0 de diferença. Quando chegares a esse ponto, reduzes para a ultima dosagem q tinhas feito a 0. ( Atenção q isto é apenas a teoria para evitar desperdicios ) Por exemplo a ADA doseia por baixo, ou seja, nunca irias ter por exemplo 1ppm de PO4, a não ser que gastasses imenso fertilizante. Mas neste caso, eles têm o All-in-one mais ou menos preparado para as necessidades diarias da maioria dos aquarios. Atenção q não te esqueças q não te deves regular por valores de um determinado tipo de fertilização, nomeadamente Estimated Index, q são altissimos. Resumidamente, podes aumentar a dose, desde que não vejas sinais de algas, e que as plantas estejam a desenvolver bem.
    1 point