TÓPICOS A MOVER (área temporária)
Tópicos a mover para os respectivos fóruns nas próximas semanas. Apenas é permitido responder aos tópicos nesta área.
12905 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 1k visitas
Boas pessoal, antes de mais boas festas para todos Eu montei o aquario à mais ou menos 3 semanas tem cerca de 250 litros e por agora estou a utilizar co2 caseiro faço regularmente TPA de 3 em 3 dias, até agora as algas ainda não me deram grande trabalho o que é à maneira Por enquanto ainda não tenho os testes todos, apenas tenho os de PH, Nitritos e Amonia, estando tudo normal, PH= 6,5, NO2=0 e NH3/NH4=0 O meu problema é que aparece uma pelicula de gordura, pelo menos assim parece, à superficie e não sei o que a está a originar, a minha primeira suspeita será o co2 caseiro mas gostaria de saber a opinião do pessoal mais experiente, é que consigo tirar esta peli…
-
- 4 respostas
- 3.3k visitas
Boas, Quero comprar um aspirador de fundo para usar no meu aquario mas n sei que aspirador comprar. Nao sei de q tipo..... Alguem me pode dizer marcas e modelos q aconselham para eu comprar. O meu aquario é de um metro de comprimento. tem 130 litros Obrigado e cumprimentos
-
- 8 respostas
- 1.7k visitas
Peço desculpa se isto já está respondido mas tentei várias buscas no forum e nunca me deu resultados. Procurei por CO2, sistemas CO2 e ou da erro ou não encontra nada. Tenho visto muita gente com sistemas de pressão usando os extintores. Como não tenho nenhum e gostava de colocar CO2 para ter plantas com melhores condições pretendia saber se existem bons sistemas de CO2 de garrafa à venda. Se sim marcas para eu poder dar uma olhada. Se invés de isso deveria adquirir um extintor e restante material necessário. Além de um dispersor de CO2 que mais? Qual pensam ser o dispersor mais eficaz e porquê? No entanto, em jeito de saida, existe algum inconveniente ter um siste…
-
- 5 respostas
- 1k visitas
Antes das questões quero desejar em Feliz Natal a todos :D Bem, sou nova nista e recentemente adquiri o vicio dos "peixinhos". Bem o meu primeiro aquario tem a capacidade de 51 L. Pretendo colocar nele 2 femeas guppys e um macho guppy. Gostava tambem de colocar um Otto. Serão peixes a mais para 51L? Vou querer ter um filtro de fundo, qual a capacidade que deve ter? Aquecedor/ termostato, qual a regra para comprar os certos? A bomba de ar é necessaria? E difusor? Desculpam as perguntas todas mas sou nova nisto e não percebo muito bem ainda as coisas :S Obrigada desde já
-
Tpa
by madeirense- 2 respostas
- 916 visitas
Olá a todos.. Tenho uma dúvida sobre a troca parcial da água do aquário, ou seja, quando fizer a troca parcial da água tenho k voltar a deitar o aquasafe?? sempre... sempre? o meu aquario é de 70L se tirar 30L deito o aquasafe para esses 30L e não para os 70L..certo? lol desculpem a ignorância
-
Boas Pessoal Antes de mais Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo ... Aqui vai a minha questão tenho um filtro da Eheim um 2232, quando o comprei e o liguei o fluxo da água era extremamente forte que tinha de fechar um pouco as torneiras para diminuir a pressão, neste momento o fluxo da água é muito fraco, já troquei as esponjas, limpei o filtro e as mangueiras mas continua na mesma, alguém sabe o motivo. Fico a aguardar por uma resposta. Cumprimentos
-
- 3 respostas
- 1.2k visitas
Bom Natal antes de mais. Alguém sabe dar-me dicas,dizer qual a técnica para partir xistos. Tenho 2xistos grandes e queria fazer vários xistos a partir do grande. O objectivo é ficar tipo folha de papel (o mais fino possível,claro). Que ferramentas devo usar?Qual é a espessura mínima final dos xistos? Obrigado e boas festas
-
- 4 respostas
- 1.3k visitas
Olá a todos! Acabei recentemente a minha "garrafinha" de C02 e agora não sei onde encher novamente... Se me puderem dar umas dicas (por MP se não puderem falar abertamente do local) sobre sítios que façam o enchimento das garrafas, na zona do Porto (e de preferência, barato ), fico muito agradecido! Obrigado pela ajuda e Boas festas a todos os membros!
-
- 6 respostas
- 1.1k visitas
ola pessoal tenho o meu aqua montado ja a uns 7 meses nunca teve doenças nem nada disso, os peixes que tive tiveram sempre em boas condiçoes ou seja a agua esteve sempre com boa qualidade... agora de um momento po outro, reparei que a agua está meia amarelada, fui ver a luz a ver se se tinha passado mas tava normal, fiz uma tpa de 50% (30 litros) e reparei que a agua no balde estava mesmo muito amarela... o ph está por volta dos 6.5-7.0 a temperatura está a 26.5 graus celcius tenho muitas plantas e a pouco tempo mudei de filtro tinha um interno de 250 l/h agr tenho um externo de 600l/h será que é do filtro?? ajudem.me......
-
- 10 respostas
- 2k visitas
Tenho uma questão sobre as lampadas Uv (tenho pouca ou mesmo nenhuma experiencia nisto)... eu tenho uma lampada Uv da JBL de 9w (começo a axar que não e suficiente )no meu aquario de 150x70x50, o que eu gostaria que me informassem se e suficiente para o meu aqua tenho o Uv montado no filtro da eheim 2222... visto que tem-me aparecido bastantas algas nos vidros... Cumps
-
- 1 resposta
- 765 visitas
Boas, Entendo muito pouco de desparasitantes/desparasitação. Admito que a única coisa que fiz nesse sentido foi misturar alho quando dei comida viva aos meus peixes. Agradecia toda a ajuda no sentido de aprender quais são os desparasitantes que existem no mercado, assim como sobre o que actuam. Em princípio compram-se na loja de animais,certo? Se houver uma outra casa ou sítio onde se arranje digam-me também. Qual é o espectro de acção de cada um deles?Há algum geral? Eu já ouvi falar de alguns nomes assim como Tremazo, Flagil,Fluvermal. Gostaria de aprender sobre este tema. Peço desculpa por tanta pergunta. Eu sei que a pesquisa é fundamental, mas se me poderem…
-
- 3 respostas
- 1.1k visitas
boas, tenho um aquario maternidade de 50 litros, tem filtro interno e esta montado há 2 meses, faço tpas quinzenais de 20%, mas agora começou a aparecer á superficie uma especie de pelicula, e quando passo com o dedo fica tipo nata branca do leite, alguem me pode ajudar com isto, pois tenho medo que possa prejudicar as femeas de guppis e os alevins, muito obrigado!
-
- 0 respostas
- 720 visitas
Olá, comprei a pouco um aquário usado, veio com dois filtros aqua clear 300, mais estão a meu ver barulhentos e vibrando muito, ouvi dizer que estes filtros externos são extremamente silenciosos. levei em uma loja e foi trocado o Shaft ( eixo ), mais ainda continua ruim apesar de ter melhorado um pouco. O shaft ( eixo ) velho estava todo comido, com a metade da expessura. será que o impeller ( imã ) já era, pode estar corroído por dento e com folga ?, notei que a elice presa ao imã tambem está com bastante jogo, mais não sei se este jogo da élice é normal.
-
boas. alguem sabe porque que a agua do meu aqua fika baça?
-
- 5 respostas
- 1.4k visitas
Viva pessoal!!! Não sei se alguem por cá já usou o Ferti-Soil da Aquatic-Nature. A questão é a seguinte: Tratando-se de um substrato fértil, terei de o cobrir com areão? O ferti-soil tem uma granulometria de 3-5mm e tem uma cor preta. É necessário cobri-lo? A ideia é: Primeira camada: Substrato fértil do tipo Floradepot; Segunda camada: uma fina camada de areão para cobrir a "terra" fértil inferior e dar solidez às raízes. Terceira camada: Ferti-Soil. Quarta camada: camada de areão apenas em certas zonas (isto se a se não for necessário cobrir o Ferti-Soil por completo). Quem souber responda por favor. Quem não souber, pode sempre opinar. Cum…
-
- 8 respostas
- 2.3k visitas
ola pessoal, preciso de ajuda sobre o procedimento de tpa para o meu aquario. vou descriminar os passo que vou fazer, aceito ajuda e correcção ao meu procedimento. tenho um aqua de 200L com os nitritos muito elevados (mais de 3,3 que é maximo do meu teste) e conforme indicações que recebi, tenho de mudar a agua. 1º tenho um aqua mais pequeno (+-60l) sem uso. Vou lava-lo com agua da torneira e detergente. 2º depois de lava-lo vou por-lhe agua da torneira e deixar repousar por 24horas (para sair o cloro) 3º adicionar o produto AquaSafe (penso que é da tetratec, é um liquido verde) na quantidade de 5ml por cada 10 litros de agua (tenho este produto à cerca de 5…
-
- 15 respostas
- 4.1k visitas
Boas, comprei um difusor de co2 da boyu (este) Já montei mas acontece que me parece não sair nenhum CO2 para o aquário, aquilo é preciso colocar água lá dentro (na parte onde é largado o co2). tenho um conta bolhas antes do difusor. Obrigado por qualquer ajuda.
-
- 7 respostas
- 8.2k visitas
tenho a agua da torneira e do aquario com 12 Gº de kH como posso baixar isto e manter os niveis baixos na casa dos 2 ou 3 Gº?
-
- 1 resposta
- 890 visitas
Boa noite a todos, eu tenho dois filtros no aqua (internos) completos com materias filtrantes (ceramica, esponja carvão activo e lã acrilica) e queria trocar o carvão por um novo produto que me aconselharam o "PURIGEN", mas só num dos filtros e deixar o outro com carvão. Queria saber se não existe problema em faze-lo? é possivel? será necessário colocar nos dois filtros?
-
- 10 respostas
- 1.7k visitas
Boas. Amigos preciso de ajuda. Tenho um aquário da aquapor comprado em 2º mão. Montei-o e plantei-o já só falta os peixes. A minha dúvida é que li algures que era necessário colocar uma placa de esferovite no fundo entre o aquario e o móvel. O móvel é novo e não apresenta falhas no seu tampo. Muito sinceramente não dava jeita desejar o aquário todo e montá-lo novamente. O que acham? As medidas são 100x40x30. Tenho + ou - 17 kg de areão e 2 pedras leves no fundo. Acham que devo desmontá-lo e colocar a tal placa? Obrigado desde já..
-
- 3 respostas
- 997 visitas
Boas, Instalei há uns dias um sistema de CO2 da Nutrafin, mas nunca vi sair uma única bolha durante uma semana... Decidi abrir a garrafa e reparei que entra água do aquário lá para dentro.. É normal? Ou o que poderei eu ter errado?
-
- 3 respostas
- 989 visitas
Vi na batalha um aqua espectacular de parede mas não me lembro da firma que os comercializa... Alguem sabe? e preços tem ideia???? e manutenção e dificil? quero pedir a prenda ao pai natal a ver se ele vai nisso
-
- 6 respostas
- 1.8k visitas
Viva! O meu aqua tem 30L reais e estou a pensar aumentar a potencia da minha lampada de pll 11w da aquael para pelo menos 24w 6500k. O problema é que a lampada passa a ter 4 pins e eu o meu "adaptador" (nao sei se chama assim) só tem 2. Alem disso as lampadas de 24w têm 30cm e nao cabem no "tubo de vidro" de protecção da de 11w Como faço? Dá para arranjar adaptadores de 4pins com tubo de vidro de plastico para aqui?se sim onde? Ou simplesmente devo sacar a tampa de plastico e avançar para um sistema novo? Agradeço sugestoes
-
- 1 resposta
- 692 visitas
Tenho uma calha da aquapor que veio juntamente com o meu aquário de 90 cm (SPACE PRO) - 180 litros! Como estou a pensar em fazer um aquário plantado necessitava de sustituir as 2 lâmpadas T5 (25W) que vinham originalmente por umas T5 ou T8 de pelo menos 50 W. Somente necessito de substituir o balastro para suportar esse aumento de potência? A calha é similar à do seguinte link: http://www.aquapor.pt/pt/spacepro.htm Obrigado
-
- 1 resposta
- 812 visitas
Tenho uma calha da aquapor que veio juntamente com o meu aquário de 90 cm (SPACE PRO) - 180 litros! Como estou a pensar em fazer um aquário plantado necessitava de sustituir as 2 lâmpadas T5 (25W) que vinham originalmente por umas T5 ou T8 de pelo menos 50 W. Somente necessito de substituir o balastro para suportar esse aumento de potência? A calha é similar à do seguinte link: http://www.aquapor.pt/pt/spacepro.htm Obrigado
-
- 11 respostas
- 4.9k visitas
Para formar uma boa colónia de bactérias tenho de ter um nível de areão maior que o normal certo?Se não, então como faço para ter uma boa colónia(muito grande) de bactérias antes de introduzir os primeiros peixes no aquário? Outra coisa, em termos de manutenção qual a diferença entre a areia e o areão?Qual o melhor para favorecer o ciclo todo?
-
- 4 respostas
- 4.1k visitas
Em breve vou ter um aquário de 110l (já com tudo lá dentro) mas estou na dúvida que aspirador de fundo devo comprar.Que me recomendam? Uma vez comprei um eléctrico a pilhas e não tinha força nenhuma Existe algum modelo mais potente?Ou então deve haver um aspirador de fundo que dê para usar com o efeito sifão mas que tenha força não sei... Outra coisa o filtro que irei usar é um Eheim 2213 de 450l/h de caudal, acham que chega?Se não, então para ter uma boa filtragem que modelo ou combinações de modelos me recomendam? Cumprimentos
-
- 3 respostas
- 800 visitas
Para a malta mais experiente com conhecimento em electricidade... Adquiri um kit da aquapro spor que vem com uma lampada economizadora de 15 watts encaixada na estrutura da tampa o outro senão é que me deixa a agua meio amarelada. Pergunto se posso substituir por outra lampada igual economizadora mas com outro tipo de kelvins ou se alguem com um igual que tenha adaptado a tampa do aquario para puder utilizar as famosas fluorescentes ou outra soluçao bem vinda.
-
- 25 respostas
- 3.1k visitas
o zogli deu-me esta informação para a iluminação do meu aqua As lâmpadas são daquelas economicas,mas tem de ter 6500K.Podes comprar numa loja electrica ou então nas lojas dos chineses.É facil de montar,precisas dos casquilhos E-27,o fio electrico e as fichas para ligar à electricidade.Nas lojas dos chineses há(claro que se forem de marca são melhores),Vês na caixa,tem de dizer os tais 6500 ou 6400K. Nestas lâmpadas E-27 só existe este valor os tais 6400K,nunca vi de 8000K,depois há as outras que não servem que são as de cor amarela. Mas não há problema podes meter as lâmpadas todas de 6400K.Há de vários Watts,para o teu aqua por ex. 4x25W de 6400K ou 5x20W. Não duvido mi…
-
- 3 respostas
- 806 visitas
Boa tarde... Foi ontem noticiado que a água da zona oeste estava impropria para consumo... Agora uma questão... Se nos faz mal a nós faz mal também ao aquário, certo? Que água poderei usar nas tpa´s? Obrigada
-
- 13 respostas
- 1.5k visitas
Olá, Tenho um aquário de 320 litros e ontem fiz uma medição de pH após ter feita uma tpa. Verifiquei que o pH ficou em 6,5 Tenho o pH baixo (6,5) e gostaria de aumentá-lo para 7,5. Não tenho CO2. Que técnicas me aconselham? Queria evitar pôr aqueles químicos (alcalinizadores) pois para além do facto de não gostar muito desse método iria ser dispendioso gastar um frasco daqueles por cada tpa. Cumprimentos João
-
- 4 respostas
- 1.1k visitas
Estou a pensar cobrir o fundo do aquario com plantas artificiais, tipo plantado. Essas plantas ficariam com 2,5 cm de altura ora do areao. Existe algum problema para as corydoras ou para os camaroes?
-
- 0 respostas
- 540 visitas
boas pessoal, Eu no próximo mês de janeiro penso começar a montar um mini plantado num aqua de 50 litros, no qual (com muita ajuda do membro toyota), tou a fazer uma calha que vai levar 4 lampadas.. 3 de 15 watts e uma "moonlight"! o problema é eu não saber onde comprar.. o preço.. etc.. acho que só a vi num post e já não me lembro bem em qual! se alguem souber mais info que diga! Eu gostava bastante de coluca-la no meu aqua.. gostei bastante do efeito que tem obrigado
-
- 6 respostas
- 1.6k visitas
Olá, Tenho um filtro externo fluval 303 a funcionar há relativamente pouco tempo. Desde que o montei, que ele faz um barulho que quero evitar. Trata-se de um barulho que se parece a um assobio. Será ar?eu já abanei o filtro para tirar possivel ar, mas o barulho continua. O que me aconselham? o que acham que se trata? Dicas são sempre bem vindas João
-
- 13 respostas
- 2k visitas
Tenho um aquário Aquapor de 100x30(L)x40(A) que tem umas calhas na base de modo a que o vidro não toca no móvel. A questão é devo usar na mesma uma placa de esferovite (ou equivalente) por baixo do aquário para aliviar a pressão sobre o vidro ou não será necessário?
-
Members
No members to show