joaotraidor

Membro
  • #Conteúdo

    26
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre joaotraidor

  • Aniversário 12/06/1979

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Benfica/Lisboa

joaotraidor's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Tenho uma calha da aquapor que veio juntamente com o meu aquário de 90 cm (SPACE PRO) - 180 litros! Como estou a pensar em fazer um aquário plantado necessitava de sustituir as 2 lâmpadas T5 (25W) que vinham originalmente por umas T5 ou T8 de pelo menos 50 W. Somente necessito de substituir o balastro para suportar esse aumento de potência? A calha é similar à do seguinte link: http://www.aquapor.pt/pt/spacepro.htm Obrigado
  2. Tenho uma calha da aquapor que veio juntamente com o meu aquário de 90 cm (SPACE PRO) - 180 litros! Como estou a pensar em fazer um aquário plantado necessitava de sustituir as 2 lâmpadas T5 (25W) que vinham originalmente por umas T5 ou T8 de pelo menos 50 W. Somente necessito de substituir o balastro para suportar esse aumento de potência? A calha é similar à do seguinte link: http://www.aquapor.pt/pt/spacepro.htm Obrigado
  3. Quais os parâmetros dessa lâmpada? À partida não acho muito boa ideia dado que tens plantas no aquário...Mas...
  4. Existem 2 tipos de balastros (electromagnético e electrónico) cuja finalidade é a mesma, a de estabilizar a corrente proveniente da rede. Paralelamente é necessário um arrancador para fornecer picos de corrente à lampada causando o seu acendimento! Em termos gerais é isto!
  5. Essa planta é uma autentica praga!!!Cresce muito rapidamente! Para a podares é simples: Cortar a partir do caule e replantar... Boa sorte!
  6. E podes fazer tudo pela net... Tens essa vantagem! Acho preferível encomendares num sítio qualquer a não ser que o teu orçamento não dê... Mas mais vale prevenir que remediar! Boa sorte!
  7. Fantástico!! Acho que fizeste uma adequada escolha entre as pedras e as plantas!!
  8. E 1ª é uma Elódea e a segunda uma Cabomba! São boas plantas para iniciar... "Apenas" tens de ter cuidado com a iluminação que tens! Boa sorte!
  9. Obrigado pela dica mas já tenho um SAE e 2 Ottos para um aquário de 90 litros! Acham que é razoável ou não?
  10. Alguém me sugere algum peixe ou produto (anti-algas) para me resolver o problema das algas filamentosas no meu tapete de Eleocharis "Mínima"? Obrigado!
  11. Também tenho esse problema com a minha Limnophila Sessiliflora no meu aquário!! Podes cortar pelo caule que não há problema. Se quiseres, ainda podes plantar esse caule que cortaste que ele cresce facilmente (se tiver as condições normais,claro!!)... Espero ter ajudado!
  12. Tenho uns pés de cabombas no meu aquário e não tenho tido qualquer problema... Mas eu uso CO2...Propicia um crescimento mais acentuado!
  13. Tenho umas T5 e são muito fixes para aquários Plantados! Comprei na Redfish vai lá dar uma olhada!
  14. Obrigado! se não fossem vocês já iria "matar" uma Rotala Macranda e Rotala Wallichi pois estas não suportam PH acima de 7!!
  15. OK! Obrigado pela informação! Quanto ao artigo... Também manifesto intenção de o ler!