antoniomartins

Membro
  • #Conteúdo

    67
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre antoniomartins

  • Aniversário 09/23/1968

Formas de Contacto

  • MSN
    antoniomartins_98@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Campo Maior (Portalegre)
  • Localização
    campo maior

antoniomartins's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. boa tarde, muito obrigado pela explicaçao tao pormenorizada arpelima, penso que posso por os meus escalares sem correrem nenhum perigo, muito obrigado!
  2. obrigado pela resposta, essa é a minha ideia tambem, mas vou esperar por mais algumas opinioes, obrigado!
  3. boas pessoal, ontem comprei um aquario de 80 cm em segunda mao, acontece que reparei depois que a silicone que tem parece-me ser da silicone comum, ou seja nao é a propria para aquarios, o aquario em questao, tem cerca de 4 anos, o antigo dono diz nunca ter tido problemas com a silicone, mas o meu receio é que me acabe por dar problemas, pois vou lá colocar 2 casais de escalares a criar, será que a silicone mesmo nao sendo a apropriada perde o poder toxico ao passar dos anos? ou terei de trocar tudo? obrigado!
  4. bom dia, tenho 2 casais de escalares negros, já com varias posturas bem sucedidas, acontece que ultimamente, os ovos fugam muito, e os poucos alevins que nascem, morrem apos perderem o saco vitelino, nao sei o que fazer, tenho a agua exatamente igual para os restantes casais koy marmores e zebras, com uma taxa de sucesso de 100%, só os negros tem este problema, tenho o ph 7.3 dh 5 temperatura 28, tpas diarios de 10% e folha de amendoeira no aquario, alguem já teve este problema? obrigado! antonio martins.
  5. boas, alguem me pode dizer onde posso encontrar o tubo de vidro portector, da lampada uv do filtro exterior sunsun 303? tive um acidente agora e partiu, obrigado!
  6. boas pessoal, alguem sabe dizer-me onde posso comprar um veio ceramico para o meu fitro tetratec ex 700, é que aqui na provincia é impossivel arranjar um, muito obrigado!
  7. boas pessoal, já agora alguem sabe onde posso comprar o veio ceramico para o tatratec ex 700, muito obrigado.
  8. boas, chegaram os problemas, faz 24 horas da postura, e tenho cerca de 70 por cento dos ovos fungados, nenhum dos escalares os retiram, limitam-se a ventila-los, os outros continuam da mesma coloraçao (castanhos quase transparentes), sera que nenhum está fecundado? o que faço retiro a postura na totalidade?
  9. muito obrigado por tudo, vou tentar seguir á risca os teus conselhos, espero vir a ter sorte! um abraço!
  10. boas, sim tenho os pais juntos com os ovos e estao constantemente a ventila-los com as barbatanas, o aquario está a 28 graus, quanto á cor dos ovos estao um 4 ou 5 totalmente brancos e o resto um amarelo escuro, é um pouco dificil de determinar bem a cor porque estao num cone de barro e dificulta a nitidez, quanto á desova, sim vi o macho fecundar os ovos, quanto a isso nao tenho duvidas, muito obrigado pela ajuda!
  11. boas, sim tenho a certeza porque vi parte da desova, achas que deva já por a artemia a eclodir? muito obrigado!
  12. boas, o meu casalinho desovou esta noite, está num aquario de 40 litros, filtro esponja mais um micron de 200lt hora, tenho cerca de 200 ovos no cone de barro, pergunto, ponho já o azul de metileno? qual a quantidade de azul para este aquario? tenho de por uma pedra difusora junto aos ovos? muito obrigado desde de já pela ajuda.
  13. ok obrigado, vamos continuar á espera...
  14. antoniomartins

    formar casais

    boas, tenho no meu comunitario de 240lt 6 escalares com 9 meses de idade mais ou menos,´noutro de 160 litros tenho mais 6 negros da mesma idade, já estao juntos há mais de 4 meses e ainda nao tenho nenhum casal formado, alguns já tomaram territorio, mas estao isolados e nao admitem nenhum perto deles, será que possam ser todos machos, (grande azar) ou o ph da agua terá influencia, tenho-o a 7.4 e nao baixa mais, faço tpa`s regulares de 10 a 20% de 8 em 8 dias mais ou menos, será que ainda é cedo para o fazerem?muito obrigado!