• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
cabozinho

Preparação de Água para aquários de água salgada

Recommended Posts

Olá a todos,

Gostaria de lançar uma dúvida sobre a preparação de água salgada para um aquário biótipo da Costa portuguesa que eu tenho.

Eu tenho feito as trocas com água do mar mas agora que começa o outono e de seguida o inverno quereria perguntar se existe algum sal preparado sintético que se venda e que de para aquários de água salgada fria.

Obg

Por favor ajudem!!

->:default_animal_fish:<-

preciso da vossa ajuda 

Boa Noite,

Podes adquirir sal sintético ( existem várias marcas, podes encontrar em qualquer loja de aquariofilia).

Para fazeres água vais precisar de um balde ou de um recipiente onde possas fazer a água, Sal, um refractrómetro ou densímetro ( servem para medir a salinidade), um termómetro e um termostato, água de osmose e uma bomba de ar ou circulação para conseguires dissolver o sal, e homogenizares a água.

Deves encher o recipiente com o volume que pretendes de água de osmose colocar o termostato até a água atingir os 25° C, pesas a quantidade de sal respectiva ( geralmente vem nas embalagens a proporção de sal por litro) ligas a bomba e deixas dissolver.

Quando a água estiver transparente deves verificar a salinidade, geralmente a água do mar ronda os 1028 g/L. Se estiver superior à salinidade que pretendes deves cortar aos poucos com água de osmose.

Espero ter ajudado

Cumprimentos

Catarina Santos

podes reservar a agua do mar numa dispensa. Está pronta a usar após 15 dias, antes não por causa da amonia que ali se produz.

Os sais comerciais estão pensados para corais SPS, com KH e Ca elevados devido aos consumos, na verdade nós no hobby hoje em dia e com as técnicas atuais não fazemos TPA por causa de nitratos... visto que o ciclo é fechado, mas sim por causa de consumos dos corais e quanto muito químicos.

Recomendo-te usar apenas água do mar de bom local de captura.