Sign in to follow this  
Jeronimo.guerra

Cultivo de Rotiferos, Artémia, Copépodes e corais

Recommended Posts

Olá, Chamo-me Jerónimo e venho por este meio expor a seguinte informação:

 

Trabalho como Eng. Biológica na empresa Necton, S.A. – Companhia Portuguesa de Culturas Marinhas, sediada no parque natural da Ria Formosa em Olhão. A empresa têm duas áreas comerciais, a produção, tratamento e embalamento tanto de Sal marinho tradicional como de Microalgas.

 

Neste últimos tempos, foi-me entregue a pasta de apoio a cliente e logística do departamento de microalgas, juntamente como o desenvolvimento de um plano de marketing de produtos de aquariofilia que temos.

 

Os produtos de aquariofilia são comercializados com a marca de Phytobloom By Necton, são produtos simples ou combinados de microalgas na forma liofilizada. De seguida apresento a gama comercializada:

 

1 - Phytobloom Rotifer Feed (15gr). Constituído unicamente por microalgas Nannochloropsis sp . Dosagem a aplicar: para cada 10 litros de cultivo, com uma renovação de água 10%, misturar numa garrafa 1 g (1/2 colher de chá) de alimento em 1 L de água salgada. Misturar bem. Alimentar diariamente. Esta embalagem alimenta um cultivo de 150 litros de rotíferos.

PhytoBloom_Rots_Feed-640x640.jpg

2 -Phytobloom Rotifer Boost Feed (10gr). Constituído unicamente por microalgas Isochrysis sp. . Dosagem a aplicar: prepara a solução de enriquecimento: misturar numa garrafa 1 g (1/2 colher de chá) de alimento em 1L de água salgada. Misturar bem. Manter no frio e utilizar somente no período de 1 semana. 24 Horas antes de alimentar as larvas, preparar o recipiente de enriquecimento adicionando 160 mL da solução preparada em 1L de água salgada. Peneire 10% de 10 L do seu cultivo de rotíferos e adicione ao recipiente de enriquecimento. Coloque um arejamento ligeiro. Esta embalagem enriquece uma cultura de 60 litros de rotíferos.

PhytoBloom_rots_boost_feed-640x640.jpg

3 - Phytobloom Artemia Feed (15gr). Constituído unicamente por microalgas Tetraselmis sp. . Dosagem a aplicar: para uma cultura de 10 litros de camarão de água salgada, com uma renovação de água 10%, misturar numa garrafa 0,5 g (1/4 colher de chá) de alimento em 1 L de água salgada. Misturar bem. Após misturar adicionar o conteúdo da garrafa à cultura. Alimentar diariamente. Esta embalagem alimenta um cultivo de 300 L de camarão de água salgada.

PhytoBloom_Artemia_Feed-640x640.jpg

4 - Phytobloom Copepod Feed (10gr). Constituído unicamente por microalgas Tetraselmis sp. . Dosagem a aplicar: para uma cultura de 10 litros de copépodes, com uma renovação de água 10%, misturar numa garrafa 0,5 g (1/4 colher de chá) de alimento em 1 L de água salgada. Misturar bem. Após misturar adicionar diariamente 145 ml à cultura. Manter a garrafa no frigorífico e não usar mais que 1 Semana. Esta embalagem alimenta um cultivo de 200 L de copépodes.

PhytoBloom_Copepod_Feed-640x640.jpg

5 -Phytobloom Reef Feed (10gr). Constituído por uma mistura de microalgas Tetraselmis sp., Nannochloropsis sp e Isochrysis sp.. Dosagem a aplicar: para um aquário de 100 L, misturar numa garrafa 1 g (1/2 colher de chá) de alimento em 1 L de água salgada. Misturar bem. Após misturar, adicionar diariamente 145 ml no aquário. Manter a garrafa no frigorífico e não usar mais que 1 Semana. Esta embalagem alimenta um aquário de corais de 1.000 L.

PhytoBloom_Reef_Feed-640x640.JPG

 

 

Um dos grandes objectivos desta publicação, é poder angariar pessoas que estejam dispostas a testarem, gratuitamente, os nossos produtos. Desde que após a sua utilização, preencham um questionário para que possamos efectuar um estudo me mercado com os dados recolhidos.

 

Quem estiver interessado, contactar-me por mensagem privada no Fórum, ou pelo seguinte e-mail Phytobloom@Necton.pt. Na mensagem, a pessoa interessada deve-se apresentar e informar que tipos de cultura faz e quais os produtos que pretende testar.

 

Esta oferta é direccionada para todos os aquariofilistas e limitada a stock.

 

Cumprimentos

Muito Obrigado

 

Jerónimo Guerra

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this