Sadik Ali Posted December 27, 2013 Posted December 27, 2013 Boas pessoal, Alguém sabe identificar este ser? Deixei um miolo de camarão para ver se a moreia comia, passados alguns minutos, vejo que camarão é arrastado por esta "minhoca". Já a retirei do aquário! Sent from my iPhone using Tapatalk
Sadik Ali Posted December 28, 2013 Author Posted December 28, 2013 Alguém sabe identificar? É que encontrei mais 3 pequenas!!! Sent from my iPhone using Tapatalk
redscherrys Posted December 28, 2013 Posted December 28, 2013 Isso parece um verme de fogo. Não lhe mexas com a mão porque deixam espinhos dolorosos ! Não há um consenso a cerca delas. Uns como eu deixam ficar porque são detritivoros, mas podem se tornar uma praga. Se a retirares tens que a retirar toda. Se a cortas as partes cortadas tornam-se novas minhocas! Ja agora que morria tens ? Consegues por uma foto?
Sadik Ali Posted December 28, 2013 Author Posted December 28, 2013 Antes de mais obrigado pela tua resposta redscherrys. Já tinha essa ideia, quanto ao verme de fogo e assim confirma-se. Vou fazer uma armadilha para apanhar as que ainda tenho. Quanto a moreia, vou tentar tirar uma foto, uma vez que tenho o aquário a 1 semana (comprado usado com peixes). Assim que tiver público. Sent from my iPhone using Tapatalk
redscherrys Posted December 28, 2013 Posted December 28, 2013 Se não forem muitas, eu deixava, aqui no meu tenho umas quantas e nunca deram problemas já a maus de 2 anos.
Sadik Ali Posted January 11, 2014 Author Posted January 11, 2014 (edited) Isso parece um verme de fogo. Não lhe mexas com a mão porque deixam espinhos dolorosos ! Não há um consenso a cerca delas. Uns como eu deixam ficar porque são detritivoros, mas podem se tornar uma praga. Se a retirares tens que a retirar toda. Se a cortas as partes cortadas tornam-se novas minhocas! Ja agora que morria tens ? Consegues por uma foto? E como prometido, aqui vai a foto da minha moreia. Esta com 40/45cm. Sent from my iPhone using Tapatalk Edited January 11, 2014 by Sadik Ali
Martim oliveira Posted December 6, 2015 Posted December 6, 2015 Como se dá ela com os peixes? De quanto em quanto tempo a alimentas? Abraco Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Recommended Posts