INVERTEBRADOS
Identificação e características de Invertebrados, graus de dificuldade, alimentação específica. O que colocar, quando colocar, compatibilidades, etc.
Subforums
224 topics in this forum
-
- 1 reply
- 12.3k views
Boa tarde a todos, estou com um pequeno/grande problema preciso de toda a vossa ajuda. Comprei em leilão caridinas (sei que não é água salgada mas o meu problema deverá ser comum a este de agua salgada) de Alemanha, portanto pais da União Europeia. A alfandega barrou a encomenda e pediu bi, contribuinte e comprovativo de pagamento de encomenda. Até ai tudo certo e compreendido. Documentos entregues. Posteriormente, fui contactado por veterinária a pedir documentos zoossanitários (ou algo assim) de origem, bem como licença de importação de espécie. Referi-lhe que não tinha sido empresa a vender, mas sim particular que como foi dentro da zona europeia j…
-
- 1 reply
- 3.3k views
Olá a todos, O meu ofiuro apareceu ontem com um buraco em que se vê a boca e hoje está muito pior. Apanha já a cabeça toda e patas. Alguém sabe o que pode ser e se há solução possível? Posso colocar fotos de conseguir.
-
- 0 replies
- 1.5k views
Viva, Comprei um coral, retirei a base e por baixa vinham os seguintes habitantes, peço a vossa ajuda para os identificar: Numa imagem parecem-me ser pistol shrimps, na outra é que não faço ideia do que seja. Mexe, tem uma espécie de tentáculos e uma zona escura aparentando 2 olhos... Obg
-
- 4 replies
- 2.1k views
Pessoal ! Encontrei um caranguejo super peludo que parece ter 2 Forninhos pequeninos castanho claro mesmo cheio de pelos .. Como tenho um electric blue heremit crab tenho medo que haja problemas porque eu não sei que espécie de caranguejo é! Ajudem pff
-
- 1 reply
- 1.7k views
Boas venho apresentar o meu novo aquario para os camarões neocaridina yellow neon recebi os hoje o fundo foi feito por mim k trabalho...
-
- 6 replies
- 3.9k views
Boas: Gostava de saber como e que se mantem uma anemona no aquario. Eu ja tive anemonas mas nao as consegui manter!!!Gostava de saber como e que se pode manter uma!! Cumps!
-
- 9 replies
- 2.4k views
Boas caros amigos, sim, eu pesquisei aqi no forum e nada encontrei sobre este assunto. Eu queria saber se alguem tem ou já teve a experiencia de manter os camaroes de poça da nossa costa, chamados Palaemon Elegans num aquario??.. Eles sao muito bonitos e queria exprimentar ter uma colonia deles com a companhia de alguns crustaceos nacionais que nao sejam agressivos pra eles. Fora a ideia que tenho,errada ou nao, deles serem resistentes pq vivem em poças com agua parada e pouco oxigenada, eu nao sei nada deles e gostaria que me ajudassem. Cumps
-
- 2 replies
- 2.1k views
boas a todos , estou com um problema e queria a vossa ajuda . estou a mudar de aquario e ja mudei tudo de um para o outro menos a anemona que esta bem agarrada ao vidro e ao fundo , como poderei a mover sem magoar ou rasgar a anemona ? é uma Heteractis crispa e esta enorme maior que uma mao bem aberta . cumprimentos a todos
-
- 2 replies
- 1.8k views
Olá a todos, preciso de fazer uns crivos, uns com 55µm para filtrar rotíferos e ovos/nauplis de copépodes e outro de 120µm para filtrar adultos de copépodes. Alguém sabe onde posso comprar a malha para fazer estes crivos? Existem algumas opções no ebay para crivos mas não são muito baratos e idealmente preferia fazer os crivos. Obrigada, Sara
-
- 4 replies
- 1.7k views
Bom dia, Vi isto num site e pergunto-me se será seguro??? http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=47&t=344 Cumprimentos,
-
- 0 replies
- 1.4k views
Boas,sou de Lagos e como tal conheço bem aqui a zona,no rio de alvor,ou ria formosa,existe uma pilha de eremitas de patas brancas,cerites e nassárius que até mete nojo...pergunto se alguém tem tido sucesso com animais desta zona,pois eu já tenho capturado eremitas de pastas castanhas e patas verdes noutras praias,mas estes de patas brancas desconheço o seu comportamento. Agradeço qualquer info que me possam dar
-
- 0 replies
- 1.3k views
Boa noite ja por duas vezes que me deparo com estas pintinhas minusculas brancas alguns mexem e eu queria saber o que pode ser eu ja pensei que fosse ovinhos dos caracois mas ja nao sei da ultima vez tirei mas ja voltaram a aparecer, a maior parte esta pegada aos vidros mas a uns que ja nadam https://www.dropbox.com/m/photos#f:2014-07-12%2020.49.13.jpg
-
- 9 replies
- 1.7k views
Boa tarde alguem me pode dizer o que e este ser? Eu comprei o aquario com tudo ja montado e vinha este serzinho ao inicio pensei que fosse uma concha ou assim pois nao tinha estes piquinhos e nada quando se virava ao contrario mas vim a descobrir que esta vivo quando sairam esses piquinhos para fora e vi ele comer um bocado de comer dos peixes alguem me sabe dizer o que e? https://www.dropbox.com/s/1ia7kdhkrkptfnl/20140629_142006-1.jpg Obrigada.
-
- 22 replies
- 6.8k views
Pois é, se não tenho peixes e preciso de alimento para as minhas anémonas e para criações. Pensei nisso, além de poupar recursos (normalmente uso um aquario de 5L com bomba de ar). Mas sei que a artemia parece não gostar de iodo, mas ocorre em zonas em contacto com o mar, um dos motivos pelos quais a artemia é previente de lagos salgados e não do mar terá a ver com predação e não apenas com o iodo. Por isso pensei se será possivel eclodir artémia num aquário de água salgada e se já alguem o fez e mantem. Aquário obviamente não tem peixes.
-
- 3 replies
- 2.1k views
Boa noite, existe algum Invertebrado para comer as algas que aparecem nos vidros?
-
- 0 replies
- 1.4k views
olá, Somos duas estudantes da Licenciatura em Biologia Marinha e Biotecnologia e estamos a desenvolver um projecto de formulação de alimento para manter nudibrânquios em aquários ornamentais. Com este projeto estamos a fazer um estudo de viabilidade económica do produto final (alimentação) e gostaríamos de ter a colaboração de algumas pessoas na realização de um pequeno inquérito de opinião que demora menos de 2 minutos. Deste modo agradecíamos que clicassem no link abaixo (ou colar na barra de endereços) para preenchimento do inquérito https://docs.google.com/forms/d/1vWu6tHQQnOCOyTLFzuWOkkUaY8AwEcSXb8L_RXoHOeQ/viewform Gratas pela colaboração, Denise Melo Cristi…
-
Caranguejo
by Nunitz- 0 replies
- 1.4k views
Boa noite fui a pouco com uma lanterna e deparei-me cm um caranguejo, penso que nao é la mto bom te-lo no aqua certo?
-
- 4 replies
- 1.9k views
Boas , comprei dois camaroes na loja de benfica , aquaplante , e quando os coloquei no aquario estava tudo bem , mas no dia seguintes estavam os dois mortos , sera que me poderiam ajudar com esse problema ? Obrigaod
-
- 6 replies
- 1.7k views
Hoje deparei-me com 1 pequeno verme , faz lembrar as minhocas da pesca, com muitas perninhas, é tipo uma centopeia , é muito pequenina, quase invisivel com fotografia, tem riscas vermelhas e brancas. O outro é tambem do mesmo genero mas é maior, do tamanho de minhocas que se compra para a pesca e é todo ele branco. O que é isto? Faz mal? Devo eliminar ?
-
- 3 replies
- 3.1k views
Boas, gostaria de saber se alguém sabe onde posso obter rotíferos para cultivo. Até à pouco tempo tinha uma cultura de rotíferos que entrou em declínio devido a termos mudado para alga liofilisada. Entretanto comprei alga viva, mas necessitiva de iniciar uma nova cultura de rotíferos só que não consigo encontrar nenhum local onde os obter (de preferência concentrados). Alguém consegue ajudar-me? Obrigada, Sara
-
- 12 replies
- 5.4k views
Boas, estou aqui com um pequeno dilema e agradecia a opinião de alguem entendido na matéria que me pudesse ajudar. Comprei ontem uma anémona Radianthus Riterri tambem conhecida como Heteractis magnifica. Fiz a ambientação durante 3 horas e quando a passei para o aquário coloquei-a numa zona de semi luz/sombra numa rocha mais traseira. Fiz isto a contar que ela quando se move-se á procura de mais luz viesse um pouco para a parte mais frontal do aquario. Passadas cerca de 2 horas ela apenas se moveu uns 10 cm mas para a parte ainda mais traseira do aquario. Deixei-a ficar na esperança que ela durante o dia de hoje procurásse a parte de maior luz virada para a frente. Q…
-
- 2 replies
- 1.4k views
boas, alguem me consegue identificar este individuo o palhaço só aparece para terem a noção do tamanho.
-
Boas Esta anémona estava numa loja á venda como Entacmea quadricolor, mas pesquisei e parece-me uma Heteractis crispa. Alguém mais entendido pode tirar-me esta dúvida ? obrigado cumprimentos afonso
-
- 3 replies
- 2k views
Oi pessoal, eu estava na praia e recolhi essas neritinas lindas porque me apaixonei pelas conchas!! Alguém pode me dizer o que faço para mante-las ou qual o valor aproximado delas e onde posso vende-las? Sao todas lindas! Eu as deixei em um ambiente tentando simular o lugar onde as achei, com algumas folhas mortas (porque nao tenho algas =/), areia e água salgada. Estou trocando a agua para mante-la oxigenada... Devo manter um padrão na temperatura? Como faço isso? Olhem essa lilas do meio, a concha tem um padrão de coração! Muito bonita! Gente, muito obrigada pela atenção, quero muito a ajuda de vocês...
-
- 7 replies
- 1.7k views
Boa tarde pessoal podem dizer-me que ser é este e se é prejudicial ao aquario? obrigado a todos
-
- 7 replies
- 2.9k views
Boas pessoal Estou a precisar de melhorar a equipa de limpeza e vi estes caracois nas rochas da praia da rocha. Será que se colocar alguns no aqua, não vai haver problema ?
-
- 1 reply
- 1.4k views
Boas será que alguém me pode ajudar, a saber se fazer esconderijos com pedaços de tijolo faz mal? A nível de parâmetros da água? Tenho CRS e tenho receio de os lixar Sr enviar isto lá dentro
-
Boas, Estou a montar um micro reef que ja esta a ciclar a 1mes. Ontem coloquei a equipa de limpeza, 1 tirbo e 2 nassarius. O turbo comecou perfeito a limpar a rocha, mas o problema e que de comer tanto "suja "mais do que limpa. Terei de colocar mais alguem pra limpar o trabalho do turbo? O aquario tem 15 l e 10% de rocha viva. Mais nafa.
-
- 56 replies
- 14.3k views
Este tópico é dedicado à poliqueta engenheira - a barroeira, um verme essencial no ecossistema costeiro português, apesar dos maus tratos dados pelos pescadores desportivos de cana que as procuram para servir como isco. Actividade que nada interessa ao pais ou às cidades, o que eles fazem é um crime e deveria dar mesmo direito a coima pesada e até mesmo prisão, penso existir legislação a respeito, mas não é feito qualquer coisa pelo governo portugues (aka Republica das Bananas) ou pela policia maritima. Essas construções desta poliqueta-engenheira são recifes! Denominam-se recifes de barroeira. As construções delas são o verdadeiro equivalente da rocha viva dos recife…
-
- 1 reply
- 1.6k views
Recentemente apareceu-me um novo ser no aquário, sem fazer a mínima ideia de onde apareceu, visto que ultimamente a única coisa que adquiri foi a estrela do mar!! Contudo fica aqui um foto para ver se conseguem dar uma ajuda e o link do tópico onde se encontra um video que permite vê-lo a mexer-se. Obrigado https://skydrive.live.com/redir?resid=C384B0CFBA5AABF1!264&authkey=!AFDgTvLLiy7rTKo
-
- 14 replies
- 2.6k views
Olá! Encontrei este pequeno ser a passear pelo aquario... Alguém sabe o que é? http://imageshack.us'>ImageShack.us Obrigado, Hugo
-
- 2 replies
- 1.6k views
Boas, Será que alguém me sabe dizer se esta espécie de ofiúro de grandes dimensões é reef-safe? Pelo que li há relatos de por vezes atacarem peixes e anemonas, alguém manteve ou mantém algum e que possa dar aqui falar da sua experiência? Desde já obrigado!
-
- 5 replies
- 1.6k views
alguem sabe o nome deste indevido??? tem o tamanho de uma bomba de circulaçao tunze
-
- 8 replies
- 2.1k views
Boa tarde. Alguém sabe o que isto é? Estava no filtre bag. http://www.youtube.com/watch?v=kf6YpVxeOYo
-
- 1 reply
- 2k views
Olá Alguém me sabe dizer se isto é um Teddy Bear Crab ou um Gorilla Crab?
-
Members
No members to show