rop64050 Posted April 6, 2011 Share Posted April 6, 2011 Boas pessoal Estou a precisar de melhorar a equipa de limpeza e vi estes caracois nas rochas da praia da rocha. Será que se colocar alguns no aqua, não vai haver problema ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
reefishguy Posted April 7, 2011 Share Posted April 7, 2011 Não há problema nenhum e sempre comem algumas algas...mas atenção porque saem do aquario. Link to comment Share on other sites More sharing options...
alcaide Posted April 8, 2011 Share Posted April 8, 2011 Ou muito me engano ou são burriés, dão-se muito bem dentro das panelas O aqua é de água fria? 1 ALCAIDE Link to comment Share on other sites More sharing options...
rop64050 Posted April 9, 2011 Author Share Posted April 9, 2011 é água quente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
reefishguy Posted April 9, 2011 Share Posted April 9, 2011 São sem duvida burriés (Monodonta sp.). Aguentam perfeitamente a temperatura dum aquario de recife e fazem quedas espetaculares para o tapete. Link to comment Share on other sites More sharing options...
alcaide Posted April 10, 2011 Share Posted April 10, 2011 Se calhar as quedas são devido à temperatura excessiva. Eu tive-os num aqua de água fria e ele não saíam de lá. Lembrem-se que aguentam a água quente nas poças de água do mar durante algumas horas, não dias inteiros. Digo eu.... ALCAIDE Link to comment Share on other sites More sharing options...
PST Posted April 13, 2011 Share Posted April 13, 2011 Boas, tenho uma meia dúzia deles no meu salgado, que está a 25 graus, e até agora deram-se lindamente. Tive uma ou duas baixas no primeiro dia (atacados pelos nassarius). Os outros sobreviveram, mantêm-se activos e dão uma ajuda nas limpezas, sem chatearem os corais. O aquário não está cheio até acima e de vez em quando vêm "relaxar" para o seco, mas ainda não registei nenhum paraquedista "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon Link to comment Share on other sites More sharing options...
luis_lr Posted June 25, 2013 Share Posted June 25, 2013 eu apanhei hoje alguns e chegam la acima e saltam de paraquedas 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts