PLANTAS
1776 tópicos neste fórum
-
- 25 respostas
- 5k visitas
Estou a remodelar a minha amostra de aquário (espero um dia passar para um de 120 cm ) Gostava de saber qual a vossa opinião que planta utilizar para fazer um tapete na parte do areão. Não tenho substrato, faço fertilização na coluna de água e as plantas que tinha nunca tiveram problemas e cresciam bem (muito em altura, talvez por causa da pouca iluminação). Data de montagem: 07/09/2008 Dimensões: 60/40/30 Volume: 45 L Filtro: interno 500 l/h (aí uns 300 reais) Iluminação: lampada 20 Watt. Substracto Tipo/Quantidade: Areão + areia branca decorativa Aquecimento: Aquecedor de 60 Watt Plantas: musgo de Java e outra que não sei o nome... Quando estive…
-
- 5 respostas
- 2.7k visitas
Boas. Tenho vindo a notar um crescimento fora do normal de raízes na coluna de agua. Existe alguma possível causa para isto estar acontecer? Tenho visto e lido, que as raízes só crescem para fora se o substrato nao for fertil ou se já estiver "gasto". Tenho esta montagem +/- 5 meses e tenho como camada fertil Elos Bottom Mineral e substrato ADA Amazónia. Será que ja deu tudo o que tinha a dar? acho estranho.... Se alguém tiver uma ideia eu agradeço. Cumps
-
- 13 respostas
- 4.5k visitas
Boas noites. Vou montar um aquario so com areia e gostava de ter uma ideia das plantas que se dao neste substrato. Crytocorines, echinodorus..? Obrigado
-
- 9 respostas
- 2k visitas
olá a todos, ha 5 meses que tenho o meu aqua de 30L a funcionar, tem neste momento 2 corys 8 alevins de guppie e 3 guppies adultos que nao tarda passam para o aqua maior que ja esta a ciclar. Sendo que o de 30L vai passar a maternidade. O que acontece é k ha coisa de 3 mes, comecei a reparar que as valisnerias, nalgumas folhas tinham pequenos fios...serão algas? ék eles soltam-se e agarram-se ao vidro, têm cerca de 5 milimetros, todos iguais,só algumas folhas têm e depois os vidros começam a ter tb. limpei o vidro, e depois desapareceram mas voltaram agora. O k será? a minha luz é de 11w e está ligada das 16h30 as 22h30, e de dia n apanham sol directo, m…
-
- 24 respostas
- 16.7k visitas
Pessoal alguem me pode explicar qual a melhor forma de plantar Ricia para fazer genero tapete.E já agora estou com um problema de algas pretas tipo filaminosas qual o melhor metodo para as eliminar.As algas estão numa fase inicial. Obrigado desde já
-
- 5 respostas
- 1.6k visitas
Olá, em primeiro lugar, iniciei há dois dias atrás o meu sistema de CO2 caseiro com vista á melhoria das condições das plantas. Desta forma continuando todo o tratamento que já estava a realizar desde fertilização, luz e areão espero que finalmente as plnatas tenham um cresicmento saudável. Agora a minha questão é saber até que ponto a produção de CO2 é aconselhada, uma vez que o sistema que montei está a funcionar quase intermitentemente, isto é, são geradas bolhas de Co2 praticamnete de segundo a segundo. Dada a minha inesperiência nesta área não sei se esta será a proporção correcta. Por outro lado não sei se isto poderá ser prejudicial aos peixes e ao bom func…
-
- 6 respostas
- 3.1k visitas
Ola tenho esta bonita planta Nymphaea Lotus Tigre Rouge e sabiam que durante o dia esta assim e durante a noite esta assim e uma grande transformaçao numa planta que acontece todos os dias espero que gostem
-
- 0 respostas
- 592 visitas
Boa dia, eu tinha uma anúbia no aquario, aquario esse que passado um tempo tive de limpar devido a sucessivas mortes de peixes causada por bactérias. Eu queria saber se poderei colocar essa mesma anubia no aquario, já todo ele desinfectado e limpo como foi referido, o qual vai receber novos peixes já que o ciclo está completo. Gostava de saber então se não terei problemas devido ao facto dessa planta ter estado em contacto com elementos que tiveram influencia na morte dos peixes, se colocar a mesma no aquario. Agradeço a ajuda se possivel.
-
- 5 respostas
- 1.9k visitas
Boas tardes, Gostaria de saber onde posso arranjar barato um pouco de ricia e musgo de Java Estou a montar um nano com 60x15x18 ( home made)e para tal, não posso colocar nada que cresça muito Zona de Queluz/Lisboa Já agora o que me aconselham a por ( plantas) ?
-
- 0 respostas
- 641 visitas
Boas, Em breve vou mudar o meu aquário! CO2 pressurizado, fertilização como deve ser, mais plantas... Queria sugestões para plantas sendo que quero manter das actuais, HZ, Lilaeopsis Brasiliensis e Echinodorus Ozelot. Ele está assim: A iluminação é: 3x24w T5 10000K. A actual flora é: - Heteranthera Zosterifolia - Hidrocotyle Leucocephala - Echinodorus 'Ozelot' - Lobelia Cardinalis - Lilaeopsis Brasiliensis Queria uma moita densa de HZ atrás do tronco, um tapete de Lilaeopsis e ali a Ozelot no cantinho. Deiam sugestões para a companheira da HZ e para a frente do tronco Cumps.
-
- 11 respostas
- 3k visitas
Caros Amigos Recentemente Ofereceram-me varias Limnobium laevigatum que coloquei no meu aquario, 3 dias depois a maior parte delas tinha sido devorada sobrando apenas as raizes. alguem sabe que especie de peixes pode ter feito tal coisa? tenho varias especies: - 2 Crossocheilus siamensis - 6 hemigrammus erythrozonus - 1 kryptopterus bicirrhis - 6 paracheirodon innesi - 2 Synodontis eupterus e mais algumas especies que tenho que pesquisar. desde já obrigado
-
- 7 respostas
- 1.6k visitas
Olá pessoal e percisava de ajuda para identificar estas 3 plantas: - a do lado esquerdo, a do meio que é a maior, e a do lado direito que é igual a uma que esta do lado esquerdo da planta maior! Percisava que me as identificasem! Obrigado a todos os que me poderam ajudar. Já agora eu ainda tou a fazer o ciclo e vejam e dêem algumas sujestou ou criticas serao todas bem vindas! Obrigado Pedro Mendes
-
- 15 respostas
- 2.5k visitas
Vou agora iniciar a montagem do meu aqua plantado.. e necessitava da ajuda dos expert na materia em relação ao tipo de substrato fertil i substrato inerte mais indicado pra ter um bom plantado...
-
- 1 resposta
- 828 visitas
Acham que é possivel fazer uma especie de tapete com eleocharis parvula?
-
- 5 respostas
- 1.3k visitas
obrigado
-
- 30 respostas
- 6.4k visitas
Olá pessoal !!! Tenho aquário a um bom tempo já, porém desmontei o meu 'maior' para montar um plantado, demorei um pouco para comprar os substratos por falta de grana e pelo preço muito alto que se encontravam aqui em Santos. Começei a montar já, gostaria ao longo do tempo, dicas, sugestões e palpites para me ajudarem no meu ''projeto'' conforme irei postando... - dimensões: 80cm/50cm/40cm. (160L) -Iluminação: 1 Flora Glo / 2x AquaGlo / 1 Boyo (80W) -Substrato: Húmus com Fondo Vivo + Laterita + Basalto -Filtro: AquaClear 200 + um biológico que fiz com cerâmicas fora do aquário. -Aeração: próprio filtro -Flora: ( ainda não tem ) -Fauna: ( ainda não te…
-
- 19 respostas
- 2.7k visitas
Boas, estou à procura de alguém que se dedique à criação de plantas aquáticas, para falar sobre uns assuntos e tirar duvidas.
-
- 8 respostas
- 2.1k visitas
Bom dia, os meus fetos de java estão a ficar com as pontas pretas/escuras... substracto akadama e fertilização liquida tropica (5 gotas por fim de semana) estão agarradas a uma pedra porque não podem ter a raíz submersa certo ? porque estaram elas a ficar desta cor ? Obirgado Cumps
-
- 2 respostas
- 994 visitas
Tenho um aqua de 100l já montado à 2 anos +/- tenho sempre tentado fazel o upgrade aos poucos para ter sempre mais e melhores plantas, confesso que não domino a fertilizaçã e gostava de dominar, tenho 120 w de luz 2 lâmpadas de 10000k e duas de 6400k ligadas cerca de 8 horas diáris, tenho CO2 Caseiro, e fertilizo semanalmente com aqules fertilizantes liquidos (tudo-em-um) acontece que estava tudo bem, mas ultimamente as plantas, principalmente as aníbias começaram a "desfazer-se", principalmente as folhas novas, alguém me pode dar alguma dica de como hei-de resolver isto??? se passar por fertilização e testes digam por favor onde adquirir online. Obrigado desde j…
-
- 5 respostas
- 1.2k visitas
Boas, Fiz agora o meu primeiro aquário e mandei vir as plantas a um user do forum, demorou 1 dia a chegar ca mas outro para eu poder levantar... Elas chegaram um bocado " lixadas " e eu queria saber o que podia fazer para as "animar um pouco". As aguentam todas com pouca luz. O meu aqua em 15 W e eu queria meter mais mas n encontrei uma lampada mais potente com aquele tamanho ( 44 cm ). Tenho daqueles fertilizante que se mete por baixo do areão e disseram que aquilo dava para os 3 primeiros meses e depois tinha de ser liquido.. alguem me ajude..
-
- 11 respostas
- 3.3k visitas
Boas, gostaria de saber que plantas para o meio do aquario me aconselham, sendo que eu tenho pouca iluminaçao (18w para 60l), e nao tenho substrato fertil so mesmo uns daqueles fertilizantes de bolinhas com os nutrientes mais importantes. Tentei a sagittaria mas esta esta a morrer, portanto gostava de saber as vossas opinioes
-
- 0 respostas
- 932 visitas
Olá, Gostaria de saber quanto tempo demora para a planta sinemá ficar todinha serrilhada? tenho duas mudas... mas uma delas ja está com a parte bemmm de cima um pouco serrilhada... mas será q as folhas de baixo também iram mudar e ficar serrilhadas? quanto tempo deve levar para ficar toda a muda assim? Obrigado
-
- 1 resposta
- 1.4k visitas
Viva pessoal! Agradeço a quem saiba esclarecer as minhas dúvidas: 1. Como se faz a poda da Cabomba? É apenas cortar o rebento e colocá-lo no cascalho? 2. Qual o tamanho ideal para a poda? 3. Podem estar junto às Vallisnárias? Um abraço!
-
- 2 respostas
- 1.1k visitas
Boas tardes Alguem me pode ajudar com o nome desta planta??? Obrigado RTG
-
- 13 respostas
- 2.2k visitas
Boas, Já procurei e não encontro nada de semelhante, e como é a primeira vez que me acontece estou na duvida. É carência de alguma coisa?
-
- 2 respostas
- 979 visitas
bem pessoal a minha duvida é a seguinte eu queria montar um aquario novo para discus e queria meter cuba ou glosso mas queria ter corydoras será que elas nao me vao devastar tudo mesmo depois de as raizes agarrarem ao areao??
-
- 5 respostas
- 6.2k visitas
Boas! Tenho um aquario de 120L com 70X35X50 ( C x L x A ) é raltivamente alto. Adequiri recentemente: - T5 HO 24W DAYLIGHT 6500K - T5 HO 24W GROLUX 8500K - T5 HO 24W SKYWHITE 8000K - T5 HO 24W COOLWHITE 4200K Ou seja tenho 96W. Coloquei no fundo um tapete com uma planta tipo parvula mas um poco mais alto e mais grosso. O problema é que essa planta as folhas acabram por ficar com uma cor escura suja, nao sei porque e a minha duvida é essa. Eu adiciono Ferro e actualmente Seachem Flourish compressive supplement ( que tem um cheiro desagradavel nao sei s é normal) (mas antes usava Sera Micro Nutrioentes e Potassio) mudei á coisa de 4 dias. A minha…
-
- 3 respostas
- 1.1k visitas
tou a pensar fazer um aqua (100x40x50) com guppy's , molly's , neon's e red cherry e dps no futuro se tudo tiver a correr bem adicionar escalares e se continuar bem por fim discus.e um combatente cheines n causa problemas se meter??? keria saber se a combinassam é compativel(julgo que sim) e quais as plantas a inserir nao queria plantas do tipo relva(uma vez que tambem teria limpa fundos e limpa vidros) queria umas plantas de folha comprida ou que formassem uma especia de "novelo" das folhas se me faço entender e keria saber ja agora quantas a ter no aqua obrigado pela ajuda
-
- 3 respostas
- 2.6k visitas
boas a todos... Alguem sabe onde posso ararnjar cabomba em vermelho na zona de MAfra/ torres vedras pls?
-
- 4 respostas
- 2.4k visitas
Meus colegas, tive a passear aqui pela ilha de S. Miguel e recolhi umas plantas que não consigo identificar. Será que há por aí alguém que me consiga ajudar? (Não consigo postar fotos aqui, por isso deixo o link do Blog que criei para o efeito). Estão aqui Agradeço a ajuda. Cumprimentos
-
- 2 respostas
- 1.1k visitas
Alquem sabe me dizer se medicamento para reposição de oligoelementos para humanos serve em plantas? Poderia usar em aquário? O nome do medicamento e "Ped-element" do laboratório Darrow. Cada ml do medicamento em questão tem: Uma ampola contem 4 ml. Zinco --- 500 mcg Cobre --- 100 mcg Manganês -- 10 mcg Cromo --- 1 mcg Nao sei se o que eu to perguntando e uma besteira, mais nao custa tentar saber. Quem pode ajudar? Abraços, Lucio LL
-
- 13 respostas
- 2.7k visitas
Gostaria de "tapar" o vidro traseiro do meu aqua com plantas, mas não sei quais devo escolher. O aqua está descrito neste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=104784. Qual a vossa sugestão?
-
- 1 resposta
- 860 visitas
e possivel fazer tapete com corydoras e uma missao quase impossivel
-
- 1 resposta
- 765 visitas
Boas, as anubias e os fetos não se podem plantar? Ou seja, so dá para atar a troncos ou pedras? Obrigado
-
tenho umas quantas podas de varias plantas,algumas ja com raizes como as devo plantar?
-
Members
No members to show