Nymphaea Lotus Tigre Rouge


Paulo A Santos

Recommended Posts

Ola

tenho esta bonita planta Nymphaea Lotus Tigre Rouge

e sabiam que durante o dia esta assim

 

lotusdia.jpg

 

e durante a noite esta assim

 

lotusnoite.jpg

 

e uma grande transformaçao numa planta que acontece todos os dias

 

espero que gostem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, isso é super-natural, se reparares, em praticamente todas, ou mesmo todas as plantas, fazem isso. Elas "baixam" as folhas, para que a intensidade de luz a coincidir com as folhas sejam maior, quando elas sobem as folhas, é porque já chegou a hora de "dormirem". Isso é uma das provas de que as plantas "pensam".

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tendo em conta que esta planta tem um diametro de 50cm e as folhas tem cerca de 15/20 cm,

acho uma transformaçao muito grande.

enquanto que nas outras plantas nao se nota quando elas fecham, nesta e simplesmnete espetacular ver mesmo ver estas grandes folhas a fecharem, e mesmo impressionante parece hidraulicos.

 

apenas postei porque acho interessante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mudar de lugar, pois foi colocado por engano nos salgados, quero dizer que por vezes a fotografia tirada com flash altera bastante a cor do que estiver dentro do aqua!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo,

 

Esta Nymphaea Lotus Tigre Rouge está linda, com muito boa cor e muito bem cuidada e o seu tamanho mete respeito. Deve ser muito bonita ao vivo. Por acaso não sabia que à noite elas também fechavam. Hei-de reparar se a minha Lotus faz o mesmo.

A minha Ludwigia verticillata "Cuba" à noite também fecha e quando a luz está quase a ligar, é muito engraçado vê-la a abrir aos poucos até ficar totalmente aberta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais