TETRAS
Géneros Aphyocharax; Cheirodon; Hemigrammus; Hyphessobrycon; Poecilobrycon; Nematobrycon e Thayeria
296 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 3.1k visitas
boa noite.. eu hoje adquiri uns 6 neons e outros 6 neons rosas.. e mal os meti dentro do aquario, passado 5mins, um botia andava atras deles de boca aberta... apanhei-o e pus num aquario ´´a parte ate saber se isto e normal.. sabem se o botia se da mal com neons? tenho tambem 3 platys e um casal de espadas.. o botia é este..
-
- 5 respostas
- 2k visitas
Olá, sou de Piracicaba/SP, Brasil, minha cidade é cortada pelo Rio Piracicaba, hoje fui com um amigo pescar, acabei por pescar um Aphyocharax alburnus, porém no transporte até minha casa, ele ficou com pouca oxigenação, rapidamente o coloquei em um aquario hospital, com compressor de ar ligado e com bactericida/fungicida(por causa do machucado na boca causado pelo anzol), porém isso faz cerca de 1 hora e meia atrás, ele continua com a respiração ofegante, de ponta cabeça, porém sua coloração está melhor, será que ele irá sobreviver? Alguem ja teve experiencia com esse peixe e que talvez possa me ajudar dando dicas, pois pretendo criar ele, está por volta de 6 a 7 c…
-
- 1 resposta
- 1.2k visitas
Ola, Tenho uma Tetra Cego das cavernas grávida, mas não sei se estas e como os escalares, pois os escalares a femea põem os ovos e o macho depois fecunda-os, gostava de saber se com a especie tetra cego das cavernas é assim também?
-
- 1 resposta
- 1.6k visitas
oi,sou de curitiba e queria saber um site ou uma loja em que vendem o tetra coração sangrento por favor respondam
-
- 1 resposta
- 1.3k visitas
Olá a todos Tenho um cardume de 10 neons e já há algum tempo que noto que um deles tem um olho coberto por uma bola branca, que tem crescido mais ultimamente. Não sei o que é. Será prejudicial ele estar em contacto com os outros?
-
- 0 respostas
- 1.1k visitas
boa noite, hoje reparei e tenho um tetra negro var. veu muito gordo, axo que esta cheia de ovos, como faço para o reproduzir?
-
- 7 respostas
- 3.5k visitas
Viva. Eu tenho 15 néons num aquário que vou remodelar, e como acasa temporária para eles tenho um aquário com 2 escalares . Um pequeno e um médio ... Posso garantir que com um dentada os escalares não comem um néon inteiro.... Será que com os escalares de papo cheio vão -se atirar aos néons, que têm cerca de 2 cm mais coisa menos coisa ?
-
- 2 respostas
- 4.1k visitas
Olá amigos, aqui ficam umas fotos dos meus Hyphessobrycon bentosi. Tenho um cardume de 18 exemplares que, dia após dia, têm desenvolvido cores fantásticas: (Macho) (Fêmeas) Não é nada fácil fotografar estes malandros Um abraço,
-
- 11 respostas
- 4.3k visitas
Aqui ficam as fotos (desculpem a qualidade, mas foi o melhor que consegui...se alguém tiver alguma dica como tirar melhores fotos também são bem vindas) Tetra 1 este parece-me ser um tetra colombiano Tetra 2 Este foi-me vendido como tetra colombiano, mas os 1 cresceram e três destes não, e agora vê-se que são realmente diferentes Tetra 3 Este parecem-se com os 2, mas as cores são diferentes
-
- 6 respostas
- 3.3k visitas
No meu aquário tenho um Tetra Buenos Aires que está sempre atrás da cauda do Guppy macho. O guppy macho está sempre escondido por causa do tetra. O que devo fazer para acalmar o tetra buenos aires? arranjar companhia ou tira-lo do aquário?
-
- 2 respostas
- 11.9k visitas
Olá a todos, Desde já quero dar os parabéns a todos que participam neste forum, pois neste momento é uma das grandes referências em sites do género. O assunto que me fez criar este tópico é que eu gostaria de saber quais os tipos de tetras que existem, já fiz várias pesquisas mas fiquei com dúvidas... Será que me podem dar uma ajuda? M/c Luis Martins
-
- 1 resposta
- 1.5k visitas
Amazonspinther dalmata, um novo caracídeo miniatura de igarapés dos rios Purus e Madeira, afluentes da margem direita do rio Amazonas, é descrito como um novo gênero e nova espécie da subfamília Cheirodontinae. Leia mais em: http://natureplanet.blogspot.com/2009/01/u...ova-espcie.html Abraço
-
- 0 respostas
- 992 visitas
Boa Tarde, Tenho 3 tetras olho de fogo e 2 Buenos Aires, queria colocar Guppy's, neons ou outros peixes desse estilo será que posso!!! Obrigado
-
- 5 respostas
- 1.9k visitas
Boa tarde, Recentemente adquiri 6 exemplares de Hemigrammus bleheri (entretanto 1 morreu na viagem) e só mais tarde reparei que tinha comprado os falsos nariz de bebado. A minha questão é se ao adicionar Hemigrammus rhodostomus eles formam um único cardume ou se fico com dois cardumes, um de Hemigrammus rhodostomus e outro de Hemigrammus bleheri? Alguém me pode ajudar? Cumprimentos Pedro Marques
-
- 9 respostas
- 4.9k visitas
Boas. Como introduzi no aqua acabado de ciclar 5 peixes, não quis fazer imediatamente o cardume de neons. Nos 5 peixes, estavam um CAE dourado, duas corys e 2 Neon Rosa. Estava a contar esta semana comprar mais 3 ou 4 neons mas fiquei sem carro. Hoje, porque fiz uma TPA e umas podas, liguei a luz do aqua mais cedo 3 horas que o normal. Ao fim do dia, um dos neons, perseguia o outro. O coitado assustada fazia corridas loucas pelo aqua para tentar se esconder. Inclusivamente, ia ficando preso atrás do filtro. La encontrou um esconderigo debaixo de uma pedra. Sempre que tentava sair de la e se chegava ao outro, este atacava logo. E ele fugia sempre para o mes…
-
- 8 respostas
- 3.5k visitas
Na minha incessante busca por peixes diferentes resolvi encomendar esta especie e sou de momento possuidor de 1 macho e 6 femeas que muito me tem fascinado. Cren. Spilurus e um Caracideo proveniente da Guyana que atinge 6 a 8 cm, embora seja Carnivoro e facilmente alimentado com granulado, os meus ate Spirulina comem, e um pouco timido preferindo as zonas sombrias do aquario, menos na altura da alimentacao (sao vorazes), prefere aguas acidas (PH 6.5) e a sua reproducao ainda nao foi presenciada ( dados pesquisados ). Finalmente aqui vai uma foto do macho.[ Macho Crenuchus
-
- 33 respostas
- 7.6k visitas
-
- 2 respostas
- 1.3k visitas
boas, tenho um neon adquirido recentemente, esta sozinho e queria colocar mais alguns peixes, tenho forçosamente de adquirir mais neons, ou este safa-se bem sem estar em cardume??? cumps!!!
-
- 20 respostas
- 8k visitas
Olá hoje estive a ver uns Neons numa loja em Santarém e até tive para os comprar, mas não sei distinguir os machos das fêmeas, já fiz uma pesquisa no Google sobre Neons mas só me aparece é luzes para colocar por baixo dos carros tunning. Gosto muito dos peixes por isso queria comprar um casal. Cumps.
-
- 4 respostas
- 3.3k visitas
Boas, tenho um aqua habitado por 10 Tetras Neons Negros, e na 6a e Sabado passado dei por conta de faltar um, mas como não o encontrei durante dois dias depois de procurar por todo o aqua pensei que tinha morrido e estava caido em algum lado. Pois quando na 2ª fui a dar comida e comecei a conta-los e eram os 10 de novo, achei estranho mas fiquei contente por afinal estar bem. Quando hoje estava a fazer uma TPA encontro algo minusculo escondido entre a folhagem das Vallisnerias, um pequenino neon negro , o mais estranho é que depois andei a tentar encontrar algo que parece-se e a única coisa semelhante é uma pequena "mancha" de algo que parece ovos depositados na akadama…
-
- 4 respostas
- 4.3k visitas
Tenho há 3 semanas um cardume de 12 neons cardinais, e hoje ao olhar para o aqua reparei que 2 deles tem a barriga boe de inchada, alguém me sabe dizer o que é, ou o porque desta situação ?
-
- 8 respostas
- 3.7k visitas
Estes paixes sao uns autenticos nos outros peixes... tenho lido por ai k ha gente k se passe com eles e k ate os chame de piranhas, no meu caso eles sao vorases a devorar a comida em flocos secos, e as vezes maram-se dos cornos e dao dentadas na restante população.... ficando muitos deles com as basbatanas ruidas... quando os comprei a vendedora disse-me que eram simpaticos, o que e verdade com a exceçao da maluqueira de murdiscar os outros de vez de enquando. Estes pekenos exemplares alaranjados sao uma beleza, e pretendo satizfaser o seu apetite voraz com alimentos vivos futuramente para evitar k aterrorizem os outros. No meu aquario tenho uma população de: …
-
- 3 respostas
- 1.4k visitas
Olá! Hoje chego em casa de noite e vejo que uma das duas tetras negras que tenho estava a nadar estranho... ela nada normal e do nada parece que fica com as nadadeiras paralisadas, e em seguida depois de alguns segundos volta ao normal... quando ela fica paralisada ela fica de lado e até de cabeça para baixo. ME AJUDEM POR FAVOR GALERA! Obrigado!
-
- 4 respostas
- 2.2k visitas
Gostaria de saber se os serpae veu( ou mato grosso, acho que também se pode chamar assim) têm alguma reacção violenta com os tetra néons, e o que posso fazer... No meu aquario tenho (entre outros) os néons e 3 deles já morreram.
-
- 0 respostas
- 929 visitas
IDENTIFICADOS!!! Melhores cumprimentos, Nuno Santos
-
- 14 respostas
- 3.8k visitas
Uma breve descrição retirada de um livro de aquariofilia: "Origem: Arredores do Rio de Janeiro. Um dos peixes de aquário mais antigos mas que infelizmente se vê cada vez menos em aquários. Muito adequado para o aquário comum do aquariófilo principiante. É pacífico e dá-se bem tanto entre a sua espécie como entre outras espécies (...)". Alguém tem este peixinho? Pode ser até que me tenha passado muita coisa ao lado, mas sinceramente não me lembro ver este espécimen em alguma loja. Deixo aqui uma imagem: cumprimentos
-
- 8 respostas
- 3k visitas
Boa tarde, gostava de perguntar se alguem aqui tem o tetra colibri nunca vi á venda em portugal é um peixe realmente lindissimo se alguem tem ou faz criaçao podia me vender ou indicar onde comprou?
-
- 22 respostas
- 10.6k visitas
Olá, como tenho no perfil, tenho um aquario de 60L onde tenho 5 neons, 1 betta macho, 1 colisa laila, 2 plattys femea. No aquario tenho alguns locais onde os peixes se podem abrigar da luz, caso queiram, mas o problema é que um dos neons está sempre escondido, só saindo para comer. Os outros 4 neons andam sempre no fundo do aquario, nunca subindo nem sequer até meio. Quando é para comer, eles só comem o que começa a descer e nunca mas nunca sobem para ir comer os flocos que estão à borda da água. O que será que se passa com eles para andarem sempre assim tão parados? O ph é de 7 +/-. Será que preciso de arranjar mais 5 para fazer um cardume maior? Já li mui…
-
- 3 respostas
- 1.6k visitas
Boas tardes pessoal.. ando a tentar encontrar estes limoes mas nao ando a csguir ja tentei ver aki pelo forum.. queria um cardume.. ou pelo menos um casal.. se alguem souber mande-me msg em pvt.. seja em kk ponto do pais vou busca-los
-
boas queria sabwer se posso fazer um cardume de 2 neons negros 2 normais e 2 gold ou se v~~ao andar em grupos de dois ou vão mesmo fazer um cardume
-
- 2 respostas
- 1.5k visitas
Boas Queria saber qual destes peixes se dá melhor com neons negros: Platys ou Espadas Agradecia respostas
-
- 0 respostas
- 1.2k visitas
Tenho um carduma de 11 cardinais já vai para 3 meses, hoje reparei que 1 deles está sempre com a boca aberta, sem a conseguir fechar, e a cor vermelha está a ficar esquisita, tipo a desaparecer, e não come. Alguem sabe o que se passa e o que motivou esta situação ? O aqua onde se está a passar esta situação e este P-Mota Akua.
-
- 6 respostas
- 6.8k visitas
tenho um cardume de 6 neons pretos e em 2 deles apareceram pintas brancas..isso é alguma doença? o aqua é de 32L com muitas plantas...ph de 6.5 tenho mais 6 neons e 3 betas...
-
- 13 respostas
- 3.7k visitas
Finalmente consegui :D Alevins de viuvas NEgras a nadar por todo o aquário !! Só espero ter sorte... e que crescam saudaveis!!! Pais no dia em que voltaram ao comunitario, assustados!: Filhotes
-
- 11 respostas
- 3.5k visitas
Boas, Queria saber se os Ramirezis comem os Cardinais. Eu tenho ideia que não, mas ontem estavam os meus 14 cardinais no aquário. Hoje estavam 5 mortos e 2 a morrer. Alguem me pode dar uma ajudinha? Cumps, Jaime
-
Members
No members to show