Neon cardinal


P-Mota

Recommended Posts

Tenho há 3 semanas um cardume de 12 neons cardinais, e hoje ao olhar para o aqua reparei que 2 deles tem a barriga boe de inchada, alguém me sabe dizer o que é, ou o porque desta situação ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Outra hipótese e caso tenhas a dureza da água algo elevada, li algures pla net (a ver se encontro o link) que esses peixes quando mantidos em aquas com durezas moderadamente elevadas ficam com problemas nos rins e fígado? (não tenho a certeza)... o que numa fase avançada faz inchar esses mesmos orgãos. Mas vou ver se encontro o ink para meter aqui...

 

Abraço

 

EDIT: De resto outros problemas possíveis são obstipação intestinal (mais fácil de resolver e quanto a mim com maior probabilidade e acontecer), hidropsia (doença), parasitas internos (tenias e etc...).

 

Devido ao peixe ser dos mais rápidos na hora da alimentação e devido a uma alimentação pouco variada e em excesso, é provavel que seja obstipação intestinal, para resolver este problema pelo que tenho lido há quem alimente os peixes á base e vegetais como espinafre e ervilhas (estes alimentos ajudam na "evacuação" das fezes), e em casos mais graves é usado sulfato de magnésio ou sais epson que não são mais do que laxantes. (procurar na net para a dosagem dos sais epson e aqui no fórum para dosagem do sulfato de magnesio)

 

Quanto ao link referido acima ele cá vai...

Blanda o semiblanda. KH=3ºd y GH=5ºd. pH entre 4,0 y 6,0. Un agua excesivamente dura, como a todos los peces de aguas blandas, les produce calcionefrosis (bloqueo de los nephrones de los riñones por sales de calcio) y les condena a una muerte temprana. Bien mantenido es un pez que puede vivir más de 10 años.

retirado de: http://atlas.drpez.org/Paracheirodon-Axelrodi

 

Espero ter ajudado

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais