néon tetra vs escalar


hugo feio

Recommended Posts

Viva.

Eu tenho 15 néons num aquário que vou remodelar, e como acasa temporária para eles tenho um aquário com 2 escalares . Um pequeno e um médio ... Posso garantir que com um dentada os escalares não comem um néon inteiro....

Será que com os escalares de papo cheio vão -se atirar aos néons, que têm cerca de 2 cm mais coisa menos coisa ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas....

 

Eu também tive esse problema de neons com escalares... Não é aconselhavel, pois vão começar a desaparecer, eu tinha 12 ou 13 neons e 2 - 3 dias ficaram reduzidos a nada..

 

Espero ajudar....

 

Boa sorte.

 

:whip:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ter neons com escalares tens que meter primeiro os neons e deixar crescer e depois meteres os escalares pequeninos de modo a que quando crescerem já estarem habituados à sua presença e nao os considerarem comida.

 

Nas tuas condições não sei o que se vai passar, o melhor será talvez meteres os neons numa maternidade grande, ou entao dividi-los e meter em sacos de transporte proprio para peixes e mete-los dentro do saco no aquario, assim os escalares não lhe chegam. Mas tens que ter cuidado com a agua, pois embora a temperatura se mantenha~não vai haver filtração da agua, por isso, tens que mudar a agua do saco de 12 em 12h deve de ser sufeciente se não meteres muitos neons em cada saca. Divide tipo 5 pra um lado e 5 pra outro.

 

É uma ideia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o tópico tal como meteste vais ouvir de tudo!

Eu tenho neons com escalares (grandes!) e nunca vi nem sequer um ataque, quanto mais um escalar comer um neon.

 

Mas vais ouvir de tudo, como te disse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre os tive juntos e nunca tive problemas, mas isso sou eu...

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Eu tenho um aquário comunitário já alguns anos e tenho mantido escalares com neons e só tive esse problema com um escalar que o habituei a comer comida viva como larvas de mosquito, é claro que quando ele não estava satisfeito lá ia um neon e o problema resolveu-se mantendo aquele escalar bem alimentado. Com os outros escalares que tive e tenho, como não os habituei a comer comida viva eles já não ligam aos neons mesmo quando estão um fim de semana sem comer.

 

Mas isto é só mais uma experiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais