tigi

Membro
  • #Conteúdo

    235
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre tigi

  • Aniversário 10/18/1991

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Fig da Foz

tigi's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ve se isto se encaixa no teu caso é um relato aqui do forum, mas não me parece... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=67672 O ramirezi tb pode ser (balão) a quanto tempo tens os peixes? Eles parecem gordos, não doentes :S cmps.
  2. 1º Nao sei se tens agua quente ou fria, mas se tiveres quente aumenta ate 28, 29, e bem que podes ir proucurar um medicamento que isso e um fungo... Bem que ajudava mais informaçoes... cmps.
  3. Se eles nao andarem a luta estao bem um para o outro...eu tinha varios, com o tempo formaram casais, mas quando e a epoca de acasalamento que para min e de 15 em 15 dias...:S eles andam doidos atras uns dos outros E se meteres muitos pode dar mau resultado...Por enquanto deixa estar esses, tenho quase a certeza que sao um casal, o tempo dirte.a...mas podes adicionar outros peixes, tens que pesquisar sobre compatiblidades...Ta de olho a ver se nao se enfiam numa toca..os 2 ou nao escavam a areia..a quanto tempo os tens?
  4. Ja agora o que tem a cauda amarela é o macho..quase de certeza... As femeas sao sempre um pouco mais pequenas e normalmente nao sao tao "brilhantes" Cores menos vivas... cmps.
  5. Sim, sao Hemichromis bimaculatus, um aquario de 300 litros da perfeitamente para eles, tens que ter cuidado com os peixes que introduzes pois estes no acasalamento sao um pouco agrassivos... Tigi
  6. Ainda nao ta para ter os bebes...tens que esperar um tempo, ela ha de engravidar, esses peixes tao sempre a dar bebes... cmps
  7. Boas, bem vindo ao forum, isto dos peixes é um hobbie que e para ser levado com calma e paciencia, o aquario antes de pores peixes tem de fazer o ciclo do azoto, para ganhar bacterias e para a agua ficar boa para os peixes, que normalmente demora um mes, mas com os tais productos que falas podes acelarar o processo, o producto para criar agua propria para os peixes que normalmente uso é o aquatan da sera, e quando quero criar bacterias no aquario para acelarar o ciclo do azoto uso o bio nitrivec, isto da marca sera,claro que ha outros de varias marcas....cada pessoa escolhe o que quiser, quanto aos peixes, podes por ai varias coisas, eu como es iniciante se isso for de agua quente ou seja teres um termostato ( aquecedor da agua) punha uns peixes resistentes e engracados como os guppys ou assim, isto e a minha opiniao, pesquisa pelo forum e ve aquarios do tamanho desse que peixes têm.... cmps.
  8. Boas, a agua esta amarelada por causa dos troncos o que é normalissimo, no meu aquario cada vez que ponho um tronco (ja fervido) passado 3 dias tenho a agua cor de cha, mas com as tpas e o tempo tudo vai ao sitio, e preciso e calma, os peixinhos ate te agradecem por terem agua amarela , vai fazendo tpa´s mas tambem nao em exagero para nao matares as bacterias. cmps.
  9. Sim é um plecostomus eu tenho uma com 25 cm, ha ai gente que tem maiores, com o tempo cresce XD cmps.
  10. Tirastelhes muito oxigenio de repente, ao injectares o co2, eles n tavam habituados e foram pa superficie, mas amanha ja estao em forma XD. cmps.
  11. tigi

    tou a toa!! ajuda!!!!!

    Podes esquecer esses ovos, amanha quando acordares vao estar todos brancos ( fungados/ mortos ) mas se arranjares um macho pode ser que ela se entenda com ele e tenhas sorte na criaçao de escalares. Mas e so noutra postura, nesta ja nao da nada cmps.
  12. tigi

    tou a toa!! ajuda!!!!!

    Por muita pena em dizer isto mas esses ovos nao vao ecolodir, pois precisas de um macho para os fertelizar, ja me aconteceu as femeas porem os ovos sozinhas, mas claro nunca vingam. Tenta arranjar um escalar macho, e assim podes ter mais sorte. cmps.
  13. tigi

    desova de escalares

    Tira a folha do aquario e mete.a nun cubo, ou numa maternidade mas tem que ser com os mesmos valores de agua onde os bebes estao, e com oxigenaçao ao pe dos bebes. E normal eles comerem os ovos nas primeiras posturas... E cuidado para os ovos nao ficarem muito tempo fora de agua. Boa sorte. cmps.
  14. http://www.youtube.com/watch?v=BBF4CfUCVpY http://www.youtube.com/watch?v=3Fs6lhBn6V0...&feature=iv Ai esta a explicar tudo....eu passado d dias d eles começarem a nadar doulhes artemia, quando ficam sem saco vitelino, a artemia demora cerca de 72 horas a fazer, e sim deve tar a uma temperatura "morna" eu meto uma garrafa de plastico dentro do aquario com a artemia e a pedra difusora la dentro, com sal claro.... Espero ter ajudado.. cmps.
  15. OK, por moementos fiquei preocupado com o ph, quando vi essa pedrinha branca.... :D Ta bonito sim senhor... cmps.