CORYDORAS
Área dedicada à manutenção e reprodução de toda a família Callichthyidae.
Subforums
362 topics in this forum
-
- 55 replies
- 13.3k views
Olá , quando hoje me estava a arranjar para o trabalho deparei-me com o ritual de desova dos meus corydoras aeneus , á hora que postei ainda estavam nisto , vou ver o que acontece , visto não ter nenhuma experiência com eles , apenas o que li.Assim que me for possivel posto fotos .um abraço. Foto 1 : O ritual , os 3 e vê-se já alguns ovos no vidro colados Foto 2 : O ritual de outro angulo Foto 3 : Os ovos no vidro da frente Foto 4 : os ovos no termostato (desligado claro) com uns circulos para verem melhor p.s. Se correr bem , logo descrevo o que fiz e os parametros , temperaturas etc. espero que gostem.Eu adorei ver ... …
-
- 2 replies
- 1.1k views
QUERIA SABER COMO SE FAZ A REPRODUÇAO DE CORIDORAS ALBINAS
-
- 6 replies
- 1.8k views
Tenho uma corydora julli que começou a nadar de lado e sem rumo ate cair no fundo e fica lá sem reação. Coloqueia num aquario sozinha, mas nao parece melhorar e por isso pus aquatan para ver se ela ficava mais resistente uma vez que no frasco diz que restabelece o sistemana nervoso. E ate agora está na mesma. Alguem tem dicas do que deva fazer?
-
Para A Luisa
by mjm- 3 replies
- 1.3k views
Aqui vai, fazes click em cima do link Cumps, João
-
- 8 replies
- 1.8k views
Ajudem lá pessoal, moro em Rio de Mouro, nas lojas que visitei não conhecem filtro de espuma (ou esponja), Microvermes ou infusórios, ontem perdi 60 Alevins com 4 dias acho que exaustos pela corrente que o mini filtro mecânico provocou, hoje estão a eclodir cerca de 60 ovos de outra postura de à 3 dias, já tirei o filtro mecânico do aquàrio mas não consigo comprar um de espuma, daqui a dois dias vão precisar de se alimentar e não tenho comida para lhes dar, não sei começar uma colónia de microvermes ou infusório a partir do nada. Características do aquário maternidade: 5 litros de água do aquário principal (estabilizado há 2 anos) com 1 gota de azul "Exit" também nã…
-
- 7 replies
- 2.1k views
Estou a começar um aquario, e estou a colocar algumas corydoras. Como estou a comprar por fases, de cada vez que compro, acabo por adquirir variedades diferentes, mas por opção. Tenho lido que elas devem estar em "cardume", mas desta forma acabo por ter apenas 2 a 3 especimes de cada. Elas acabam por se comportar como se de apenas uma variedade se tratasse. Terei algum problema no futuro, com tanta variedade?
-
- 2 replies
- 935 views
Boas pessoal: tenho uma duvida apareceram me uns ovos(+80) de coridora colados aos vidros do meu aqua mas já passaram 5 dias e nada. quantos dias demora a nascerem? e que alguns já cairam para o fundo. cumps Ricardo Mateus
-
- 1 reply
- 873 views
Boas, Ha cerca de 15 dias apareceram-me ovos colados numa folha de amazonense proximo da superficie da agua do meu aqua. Recolhi a folha para uma maternidade no aqua e esperei para ver. Alguns ovos ficaram com bolor, outros mudaram de cor e passados cerca de 3 / 4 dias nasceram 4 dos ovos. Dessas crias 1 desapareceu (julgo q pelas ranhuras laterais da maternidade), outra acabou por morrer. das 2 q ficaram estiveram cerca de 3 dias com penso eu o saco vitelino do ovo. Substitui a maternidade por uma caixa fechada,com uma pedra difusora com um ligeiro debito, eclodi artemia e dei-lhes. No corpo transparente delas via-se na zona da barriga uma mancha laranja/avermelhada …
-
- 5 replies
- 13.9k views
Olá amigos Gostaria de saber qual a melhor forma de alimentar as corydoras, pois adquiri uma dupla desses peixinhos que acho muito interessante, só que na hora da comida as danios, tanictis e matogrossos, quase que não deixam a comida afundar, são peixes muito gulosos, e fico preocupado com essa situação. Seria uma opção colocar um pouco mais de comida? E com relação a comida propria para peixe de fundo, qual a frequencia ideal para oferecer a esses peixes? Estou pensando em uma vez por semana, o que acham? Cumprimentos a todos!
-
- 7 replies
- 4.2k views
Boas amigos, Venho partilhar um pouco da minha experiencia da reproduçao natural (nao planeada) das minhas Corydas. Tenho um comunitário, um aquaterrário de 500l, cuja fauna é composta por uma tartaruga, 2 orandas, uns 17 neons chineses, e até ontem 6 corydas Paleatus. Deparei-me ontem enquanto observava o aquaterrário, e para minha surpresa, com 2 novas Corydas, já com 1.5cm (!!!). Acredito que até existam mais, mas pela sua "timides" apenas consegui visualizar estas 2. Á muito tempo que venho sendo brindando com ovos nos troncos, que sempre atribui aos Orandas, pelo que fiquei radiante ao ver estas corydas. Curiosamente reestruturei o setup do meu a…
-
- 8 replies
- 2.1k views
http://br.youtube.com/watch?v=cWIVCdLOImw&...feature=related banana rock Quem gostava de ter um cardume destes?
-
- 5 replies
- 3.8k views
boas comprei duas coridoras albinas há uma semana, e hoje uma delas morreu. ela nao se mexia muito, ficava parada no fundo e as veses escondia-se. A outra meche-se um pouco mais mas nao muito e esconde-se pouco. tenho um aqua de +/- 100l com 65.5*39*50cm, tenho 3 platy's, cori albina, comedor de algas chines gold, cori paleatus e 5 alvelins de platys. de plantas tenho vaslinerias, anubias, fetos de java, egerias densas. alguem me pode ajudar e disser porque tera ela morrido? _____________________________ Comprimentos João Palhinha
-
- 3 replies
- 1.5k views
Ola preciso de ser esclarecido em quantos dias levam os ovinhos da minha coridora albina a eclodir? O meu muito obrigado a todos pela ajuda, Paulo Oliveira.
-
- 1 reply
- 1.3k views
boa tarde, tou interessado em saber como se reproduzem as corydoras e quais os elementos necessarios para fazer uma criação. agredecido pela vossa ajuda. jpmartins
-
- 8 replies
- 2k views
Oi Olá pessoal, já havia muito que não vinha por aqui, mas agora as minhas corys puzeram uns ovinhos. Já vi que fiz muita coisa mal, nomeadamente colocar os ovos colados ao musgo de java e noutra planta dentro do recipiente. Elas puzeram no domingo, e os ovinhos estao a ficar amarelos, ontem pelo menos estavam. No entanto não têm pedra difusora. Muito errado???? Como não tenho um áqua pequeno para as colocar, isto se os ovos eclodirem claro, qual é a vossa sugestão para colocar os pequenotes???? Também já li que só se dá comida ao fim de 10 dias????? Coitadas...... Tem de ser mesmo um aqua de vidro???Não psso resolver a situação com uma caixa plastica???? Lá vou…
-
- 5 replies
- 3k views
Alguém já teve sorte? Quais os passos que seguiram? Cumps
-
- 6 replies
- 2k views
Boas Tenho 5 coridoras albinas há 6 meses e hoje encontrei uma delas morta. Já há uns dias que tinha notado que ela estave sem bigodes, mas pensei que fosse de ela ter andado a esfregar o nariz numa pedra vucânica que entretanto até tirei do aqua. Hoje morreu, sem mais nenhum sintoma, ou seja, nenhum comportamento estranho, escamas brilhantes, olhos perfeitos e também brilhantes, nada de estranho, a não ser uma pequena ferida na parte de baixo da cabeça, ou seja, no queixo, salvo seja Mas a ferida era mesmo pequenina e até parecia já estar a cicatrizar... Todos os outros peixes parecem bem. Parâmetros: 0 amónia, 0 nitritos, nitratos quase 0, ph estava…
-
- 15 replies
- 2.7k views
Sabem me dizer se esta tudo normal???
-
- 3 replies
- 1.4k views
Boas,a cerca de 4 dias adquiri 3 corys albinas,e de la pra ca têm tido um comportamento muito estranho ja que praticamente não vem ao fundo andando sempre no topo da agua inclusive viradas para baixo(com a boca para cima) como se tivessem falta de oxigenio o que não se passa visto eu ter + 2 corys bronze que estão sempre no fundo vindo so de tempos a tempos ao topo respirar(comportamento normal) para além de eu ter muitas plantas e ter alguma agitação no topo da agua(devido ao filtro),o que queria saber é se tenho motivo de preocupação ou se é um comportamento normal das albinas visto ser a 1ª vez que tenho esta raça e não conhecer muito bem. Aguardo respostas.
-
boas! Tenho 2 corydoras julli! Uma delas, de ha uns dias para ca, tem vindo a fazer constantemente bolhas no topo do aqua! Alguem me saberá dizer o q sera isto? Cumprimentos
-
- 4 replies
- 1.9k views
Alguem sabe quanto e que costuma custar uma cory pigmeu? vi numa loja a 2,25, sera caro ou barato? obrigado
-
- 16 replies
- 11.9k views
Eu decidi por este topico para tirar as duvidas as pessoas que gostavam de reproduzir esta cory's... Reproduçao de corydoras Região: América do Sul. Habitat: Àguas movimentadas e paradas. Diferenças de sexos: As Fêmeas são mais robustas e mais gorda do que o macho. Neste site:Visite este site Tipo de aquario: Preferivel aquario de especies. Tamanho: 50 mm de comprimento ou mais. Montagem do aquario: Substrato pouco espesso, Raizes (troncos), pedras, cascas de coco e vasospara servir de esconderijo. Muitas plantas à volta e na parte posterior do aquario.Plantas flutuantes para quebrar a luz. Àgua: Temperatura entre 25 e 27 º C. Qualidade cerc…
-
- 3 replies
- 1.5k views
boas, comprei ha dias duas corys q nao param quietas um segundo q seja. andam pra cima e pra baixo coladas aos vidros do aqua. sera normal? cumps
-
- 5 replies
- 1.4k views
Existe alguma comida diy para corridoras? Aconselham alguma comercial? É que eu aspiro o fundo e faço mudanças parciais de agua(menos de 1/3) de semana em semana, e com isto tenho medo que as corridoras tenham pouca comida. obrigado
-
- 4 replies
- 1.3k views
tenho um bronse adulto com cerca de 3 anos ( femea ) junto com mais uma femea e um macho tambem da mesma idade, até aqui tudo bem! À coisa de uns 3 meses essa cory bronse começou a andar pela superficie tipo a respirar. Atenção que é a unica que faz isso por isso nao há problema com oxigenio no aquario, tenho mais de 200 peixes e nenhum tem esse comportamento! A minha pergunta é simples: é normal isto, é falta de comida, alguma doença, atençao que ele so deixa de fazer isto quando dou de comer aos peixes e depois volta ao mesmo. O aquario tem 600 litros e ta bem plantado e tudo normal nos padroes da agua.
-
http://www.aquabid.com/cgi-bin/auction/auc...&1193522999 alguém já viu ao vivo?!?!?! E já agora, eles dizem que aquilo é natural, será mesmo? editei para incluir as fotos para não terem que ver o link:
-
- 6 replies
- 2k views
vim partilhar com voces a escolha da minha corydora eu comprei a minha cory mais ou menos na altura em que adquiri 2 mollies e entao ela habituou-se a a andar como as mollies ou seja nao anda nos fundos em busca de comida nada normalmente como os outros e quando ponho comida vai come-la ao cimo da agua achei engracado
-
- 3 replies
- 1.3k views
Boa noite. Alguem me sabe informar se uma coridora com 2 cm pode esta gravida? Obrigado
-
- 2 replies
- 1.2k views
gostava de saber informações sobre reprodução de coridoras penso que são bronze????? a semana passada tinha oos vidros cheios de ovos mas não escapou nenhum Agora queria separa-las para um aqua de +- 20l para reproduzir Pergunto devo por só um casal ou mais???? e o aqua é vazio so com filtro e termostato ou ponho areão???? alguem pode ajudar pois gostava de experimentar e não gosto de ver os ovos serem papados pelos outros peixes
-
- 9 replies
- 2.4k views
Olá! Como de costume faço 2 tpas por semana nos meus aquas, mas o meu problema é o seguinte: comprei à 3 semanas 3 corys schwartzi 2 jovens 2 uma mais bébé, ainda meio rosada... e tenho 2 adultas à 3 meses. No aqua estão 2 guppys femeas adultas e uns 40 jovens de várias idades, 3 caridinas japonicas, tudo porreiro! Quando fiz tpa na 4ªf reparei q uma das corys jovens estava paradinha... até tive de a empurrar para o lado para poder fazer a aspiração e fiquei de olho nela/e... Reparei q não tem comido e parece mais magra, as outras estão sempre de volta dela, mas está sempre muito quietinha, e parece mais escura q a irmã... com o teu mini test kit fiz análises …
-
- 7 replies
- 1.7k views
Olá! Tenho 5 corys schwartzi no meu aqua de 60l com guppys e caridinas japonicas e gostaria de saber se elas têm algum ritual de acasalamento que indique possível postura e o que fazer se elas colocarem ovos.... Obrigada! Patrícia
-
- 4 replies
- 2k views
Pessoal, gostava de colocar algumas corydoras no meu aqua. Acontece que tenho um Ph de 7.4. Que espécies me aconselham?? Preciso mesmo de uns limpa fundos para o meu aqua de viviparos.
-
boa noite eu kero comprar 2 ou 3 corys para o meu aquario como julgo ser aki o melhor local para me ajudarem gostava de saber se alguem tem algumas para venda obrigado
-
- 13 replies
- 2.5k views
Olá, será que me podem ajudar a identificar estas duas corydoras? e Obrigado, Toze
-
- 1 reply
- 916 views
Boas, gostaria de saber quais das espécies de corydoras são mais facilmente reproduzidas em aquário, obrigado
-
Members
No members to show