corsamegane

.Membro Ausente
  • Content Count

    275
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1
  • Country

    Portugal

corsamegane last won the day on May 15

corsamegane had the most liked content!

Community Reputation

11 :)

About corsamegane

  • Rank
    Super Membro Júnior
  • Birthday 12/16/1983

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Póvoa de Varzim (Porto)
  • Localização
    POVOA DE VARZIM

Recent Profile Visitors

2,076 profile views
  1. Olá a todos Deixo aqui uma atualização.
  2. Muito obrigado Sr. Álvaro pelas suas palavras, fiz esta montagem com bastante dedicação pesquisei bastante procurei conhecimento e ouvi os conselhos todos que me deram com atenção. Posso dizer que tive a ajuda de alguns amigos e colegas de hobby que me deram excelentes dicas. Por último quero agradecer a este grande fórum pois sempre que tenho dúvidas basta pesquisar aqui e acabo sempre por encontrar o que procuro! Muito obrigado 🙏 🙏 🙏
  3. Boas é uma lâmpada T8 vulgar com (cerca de 40cm) envolvida em vinil azul. background é vinil fosco, com iluminação normal fica fundo branco ou podes aplicar leds que mudam de cor na traseira do aquário e podes alterar para a cor que se quiser.
  4. Olá a todos! Deixo aqui uma atualização do aquário já com algumas plantas (poucas) alguma dúvida é só perguntar. espero que gostem!
  5. Olá Sr. Alvaro. Muito obrigado pela dica!
  6. Pela duas primeiras fotos parecem mesmo atyaephyra desmarestii. Obrigado pela dica!
  7. Muito obrigado! Eu estou a comprar estes camarões e queria saber qual a sua raça o vendedor não sabe especificar qual é a raça. Provavelmente a foto de baixo (caridina japónica) foi buscar a net... será neocaridinas Wild?
  8. Ola a todos! quem consegue identificar estes camarões? Desde já muito obrigado 🙏
  9. Podes lavar o matrix com água do aquário só para retirar o pó.
  10. Sim é realmente o ponto de fuga, eu pensei que o Vasco se referia ao ponto de fuga. Desconhecia a Marsilea crenata, gostei muito e a eleocharis parvula mini também é uma boa opção. Depois de falar com um colega fiz comecei a fazer algumas alterações ao layout ainda não está pronto mas está quase! O lado esquerdo ainda tem coisas a fazer. Deixa aqui uma foto para verem a diferença. obrigado pela dicas.
  11. Podes misturar á vontade midias novas com antigas
  12. É verdade que manter a parvula sem alastrar muito é muito difícil a verticillata desconhecida que era de crescimento rápido. Desconheço a elatine hydropiper vou pesquisar talvez a use pela beira do caminho.
  13. Isso já foge do meu conhecimento tenta pesquisar. Depende de vários fatores.
  14. sim fica bom. Se possível eu deixava os dois a trabalhar em conjunto.
  15. Eu trocaria na hora as cerâmicas por matrix ou outra midia porosa. Em relação a esses filtros só conheço a Eheim no entanto se forem marcas fiáveis eu optava pelo de maior capacidade e com maior caudal.