MOLLYS, ESPADAS E PLATYS
Fórum dedicado aos viviparos mais comuns como Molinesias, Platys e Espadas
711 topics in this forum
-
- 17 replies
- 3.7k views
Olá pessoal, Vim ver o que acham sobre a minha espadazita, acham mesmo que está gravida? Eu penso que sim, mas não se nota ainda os pontos pretos ... Há mais um problema, ela hoje quando eu cheguei a casa, estava muito parada atras das valisnérias ... mas depois passado um bocado não sei o que lhe deu, não fiz nada nem foi atacada por outro peixe nem nada, ficou completamente stressada, nada contra os vidros e tudo. O que acham sobre isto? Estam aqui as fotos, para verem se está gravida: Obrigado desde já, Abraçços.
-
- 7 replies
- 1.3k views
Os meus platys estao muito em baixo, muitas das vezes poem se escondidos, outras totalmente parados e a vezes que se poem se no cimo do aquario como se nao conseguissem respirar, e acontece o mesmo com os avins platys. O ph esta normal e tenho o ar normal, nao sei o que se passa todos os dias me morrem alvins e hj morreu o meu macho! Mas tambem tenho guppys e com eles esta tudo normal! Ajudem me!
-
- 2 replies
- 798 views
ola, tenho um aquario maternidade com 12 crias de platis ( têm cerca de 4 dias) e tenho outro aquário comunitário onde tenho gupys, mais uns quantos peixes, mas tenho um casal de gupys que gostava de selecionar para fazer criação gostava de saber se posso meter esse casal de gupys no aquario maternidade, será que eles vão comer as crias dos platis? gostaria que me esclarecessem se faz favor.
-
- 2 replies
- 962 views
Boas. Tenho uma platy que me parece estar grávida. Tem a barriga muito maior que os outros e um bocado esbranquiçada. Não consigo colocar a foto aqui directamente e não sei porquê, mas dá sempre erro. Tenho-a no meu perfil. Se puderem dar lá uma vista de olhos, agradecia. Obrigado
-
- 7 replies
- 3.1k views
boas, é assim, tenho 2 mollys ha 1 mes no aqua, mas desde hoje a tarde comecei a notar um comportamento estranho numa delas. fica no mesmo sítio muito tempo (mesmo muito tempo!!!) a fazer movimentos como se estivesse a nadar. nao vai para a frente, fica apenas no mesmo sitio a "abanar-se". o que sera isto?
-
- 3 replies
- 885 views
Bom dia, Tinha num aqua de 18L um casal de mollys, macho branco e fêmea preta. Porque o macho não largava a fêmea, foi-me sugerido comprar mais uma fêmea, comprei uma dálmata. Só que o problema (se é que é problema?) é que a coisa continua na mesma, o macho ataca constantemente a fêmea preta, ignorando completamente a dálmata, e isto já dura há quase duas semanas. E a molly esconde-se frequentemente entre as plantas, e tenho receio que não se esteja a alimentar convenientemente. Estarão na fase de acasalamento ou haverá incompatibilidade entre eles? É uma situação normal? E o que fazer? Desde já obrigado pelas vossas respostas e sugestões.
-
- 1 reply
- 735 views
Olá pessoal.Tenho um casal de Mollies pretas e um mollies marmore sozinho. Nasceram-me 7 pequeninos sendo um preto e o resto sarapintado (apesar de n se conseguirem distinguir bem por serem pequeninos). Só não consegui ver bem se os filhos são dos mollies pretas ou do solitário, que ao fim e ao cabo desconheço se será macho ou fémea. Como se distingue o macho mollie mármore da fémea? Sei que nos mollies pretos as fémeas têm a barbatana caudal redonda e o macho em "bicos". E dos mármore??
-
- 4 replies
- 2.2k views
boas pessoal! hoje de manha dei comigo desesperado a apanhar montes de mollys bebés que me nasceram (hoje). como sao bastantes, nao pus a hipotese de uzar uma maternidade, mas como o aquário e pequeno, nao tem espaço pa criadeiras... então "espetei" com eles no aquário que futuramente vai ser pa red cherrys. já tava tudo pronto... água e filtro ciclado... enfim, já tava pronto!!! agora a minha dúvida é. os red's nao me farão mal aos mollys até eles terem um tamanhinho pa irem para o comunitário?? será que nao se vai virar o feitiço contra o feiticeiro, e afinal vao ser os mollys a comer os red's????? agradeço a ajuda! cumps G.A.
-
- 2 replies
- 1.1k views
tenho duas molly(Poecilia formosa) , uma delas está pregna, e a outra é macho, e esse macho quando nada parace que está a fazer o pino, anda de cabeça para baixo e o corpo vertical. Qualquer ajuda seria muito grata. Preciso mesmo de ajuda! Cumprimentos
-
- 8 replies
- 1.6k views
eu tenhu uma platy e ela tem a barriga bastante inchada... para alem da barriga ha mais algum sinal que mostre que ela esta pranha? ou é so mesmo comer a mais (é obesa?)
-
- 8 replies
- 2.1k views
Ola, Pessoal,Comprei uma fêmea platy numa loja..... Dpois de um tempo reparei que ela era bem gorda do que as outras minha duvida e a seguinte: Ela esta grávida?(ACHO QUE SIM MAS EU NAO CONHEÇO MUITO SOBRE REPRODUÇÃO) quando devo colocar na criadeira ? e algumas dicas de como criar os alevinos veja as fotos: Obrigadão para todos que me ajudarem
-
- 4 replies
- 1.1k views
Ola Quando estava a dar de comer os meus peixes reparem que a espada fémeam não comia e também reparem que não parava de abrir e fechar a boca.Já vi que não tem amonia não sei o que é que se passa. podem ajudar-me? obriga da anecipadamente pela vossa atenção.
-
mortes
by marcoureli- 5 replies
- 1.2k views
Boas, gostaria de saber porque me apareçe mollys mortas, sem cauda, sei que e atacados mas nao sei quem ataca. tenho 2 botias palhaço e um peixe limpa vidros e uns 40 mollys pretos. Chegam a ficar cortados ao meio. o que será???
-
- 6 replies
- 2k views
Adquiri a semana passada 2 Espada cauda de lira tenho vários dos outros mais normais que tenho reproduzido sem dificuldade. Queria saber se posso cruzalos com os que ja tenho??? estava a pensar deixar só femeas no aqua onde tenho os de lira com os 2 de lira mas tenho duvida se é algum macho pois nenhum deles tem a espada e não sei se esta qualidade tambem tem espada. como me aconselham a fazer .Desde já obrigada
-
- 4 replies
- 2.9k views
boas, tenho uma molly balao que esta super inchada pu-la na maternidade mas nada, tenho receio que morra por estar tanto tempo sem mto espaço. podem me dizer alguns sinais de que esteja para breve ? obrigado e boa aquariofilia.
-
- 0 replies
- 743 views
Olá Tenho no meu aqua dois espadas e reparei que um está sempre parado desde ontem, encostado ao fundo do aqua abanando as barbatanas e abrindo e fechando a boca muito e rapidamente, como que a ofegar. Há dois ou três dias, tive um acidente com um deles: saltou-me para fora do aqua e caiu ao chão. Não sei se foi o mesmo que está agora com este tipo de comportamento, já que são os dois muito parecidos e não os consigo distinguir muito bem... Mas este comportamento não é nada normal. Agradeço desde já a ajuda... (já coloquei este tópico em DOENÇAS E PRAGAS), mas como ninguém respondeu e estou um pouco preocupada, resolvi colocar aqui também, não se dê o…
-
- 2 replies
- 1.3k views
Hoje deparei-me com duas baixas no meu aquário. A Molly boiava, e um dos meus guppys desapareceu. Acham que ela o comeu e depois morreu?
-
- 1 reply
- 821 views
Bom dia ao pessoal do Forum. Sou iniciante nesta area mas gostaria se me pudessem esclarecer uma duvida. Comprei um casal de espadas (macho preto e femea vermelha) e tenhos num aquario de 55l, com as condiçoes consideradas normais para os espadas, mas deparei-me hoje (visto que so tenho o casal a 3 dias) que o macho tinha uma especie de pelicula transparante/branca no olho esquerdo. O espada entra-se bem movimenta-se e alimenta-se bem, mas é um pouco territorialista pois gostou de um sitio do aquario e nao deixa a femea se aproximar. A minha duvida é a seguinte: A pelicula que o espada tem é alguma doença? Cumprimentos.
-
- 2 replies
- 944 views
Olá a todos Tenho um aquário 240L com 3 molly's fêmea e um macho (todos balão)... Hoje, quando cheguei do emprego, uma delas tinha "desinchado" e tinha cerca de 20 molly's recém-nascidas a passear no aquário, juntamente com outros (casal coliza, casal espadas cauda de lira, pleco, 4 corydoras, 3 neons, 5 neons chineses e um camarão) Antes de mais achei por bem apanhar todos e coloca-los numa maternidade... Estão lá todos agora. Dúvidas: Alimentação... Tenho flocos Sera, pastinhas de fundo (pleco) e larvas de mosquito (vermelhas) congeladas Que posso adaptar até amanhã? Que devo adquirir amanhã? Obrigado
-
Boa tarde a todos! Tenho um molly cauda de véu e no dia em que o comprei, achei o seu comportamento normalíssimo; percorria o aquário como que a conhecer o terreno e parecia feliz. Mas desde então, acho-o um bocado parado e passa o tempo à superfície; lentamente, lá vai ele abrindo e fechando a boca, mas sempre ao cimo da água. É normal? Fiz uma TPA no sábado e tenho feito testes à água regularmente, acho que está tudo controlado.
-
- 9 replies
- 1.6k views
A cerca de seis meses comprei um trio de espadas ( 1 macho e duas femeas) e eles cresceram de forma normal. Sendo que as femeas como e normal cresceram mais e varias vezes me pareceram gravidas sem nunca eu tirar nenhum alevim (nunca as coloquei numa maternidade). Há cerca de uma semana numa das femeas começou a crescer o espigão e a barbatana caudal. De repente a outra femea começou a ser agressiva para com esta. Alçgem me consegue explicar o que se passa.
-
- 5 replies
- 1.3k views
boas , gostaria de saber se a molly faz mal ao oscar ao assim vice versa, pois a minha molly vai sempre atras do oscar... habitantes: 1 tetra neon 1 molly + ( perto de 20 alvins) 3 corydora 1 plectros ampularias poderiam me ajudar
-
- 2 replies
- 1.2k views
já fiz criação de bettas há uns anos, e agora tenho umas quantas mollys q tiveram filhotes, num aquário á parte só para os bébés, nasceram muitos, 8 mamãs, já estão a imaginar!!como proceder á limpeza do fundo sem sifonar as crias?que cuidados especiais a ter com a água?o nível de nitritos, nitratos e ph está ok... dou-lhes o novobaby da jbl, é uma embalagem com tres frasquinhos de comida diferentes, o frasco 1 tem comida em pó, a segunda são flocos microscópicos e a terceira flocos mesmo minis, a marca é boa, é necessário mais alguma coisa na alimentação, também coloquem umas gotas de vitaminas ativitol da mesma marca. é preferível estarem com as luzes acesas ou apaga…
-
- 3 replies
- 1.4k views
Tenho num lago diversos Gupys, Platis, Molinesias e Espadas. Nasceu os peixes das fotos abaixo e acredito ser filhotes de Gupys e Molinesias o que voces acham? Grato Alonso
-
- 1 reply
- 3.7k views
Olá pessoal, O meu nome e Leandro...,tenho grande afinidade em aquarismo.... com 1 ano de experiencia, decidi criar um aquario pra criação de viviparos estou em duvidas em que peixes eu crio..... Estou muito intereçado em lebiste. estive lendo muito sobre reprodução dessas espécies.(Vivíparos) Então.... eu queria saber qual é a espécie indicada para este aquario e informações da espécies Setup Diametro:46x25x15 (Comprimento,largura,altura) Volume total:27 litros ou mais =P Fauna:vou ver sua opinião Filtro:Azoo Mignon Filter 60 (110V) Aquecedor: Hot 30w x 110v (Sarlo Better) Iluminação:lâmpada 11 volwt amarela Aqui va…
-
- 4 replies
- 894 views
Boas, Eu tinha 3 espadas, um macho e duas femeas, o macho morreu quase ao fim de um mes, no entanto as duas femeas continuam vivas. Acontece que uma delas ficou com a cauda cortada em duas, e ao que parece aquela barbatana que as distingue dos machos virou espigao. Será que esta a virar macho? Podem opinar s.f.f?
-
- 2 replies
- 1.6k views
boas. tenho 2 guppys e um espada, mas os guppys nao largam a espada. eu ja li que os espadas confundem as caudas dos guppys com alimento, mas neste caso e ao conrario. os guppys e que andam atraz da espada. gostava que me esclarecessem
-
Ola a todos, tenho um aquario ha pouco tempo e tenho algumas duvidas k gostava de colocar: 1- tenho uma molly que esta gravida e gostaria de saber kmo alimentar as crias depois de nascerem, e se a comida normal para os adultos e igual para as crias? 2- qual o melhor tipo de filtro para se ter? 3- quando abro a tampa para os alimentar noto que tem um cheiro a "mofo" , é normal? 4- quantas vezes se alimentam os peixes por dia? na loja onde os compro dizem 1 vez por dia, mas na embalagem da comida e na net dizem 2 a 3 vezes ao dia, o k faço? tenho guppies , neons e molly! aguardo a vossa resposta, obrigado!
-
- 0 replies
- 694 views
boa noite a todos, o que se passa é o seguinte, tenho uma moly balão que pariu no dia 5 de janeiro, e agora está com a zona do anus muito dilatada e como é amarela, naquela zona está muito acastanhada... quais são as probabilidades de ela parir nesta semana?
-
- 0 replies
- 885 views
Tenho um molly que ontem estava com o olho inchado, hoje uma femea balao apareceu morta com os 2 olhos inchados e este macho está muito em baixo... O que será isto? EDIT: Peço desculpa por ter postado aqui, se algum moderador puder mover para a parte das doenças
-
- 7 replies
- 1.4k views
Viva, Tenho uma platy gordinha faz algumas semanas, ontem reparei que andava mais pelo fundo e com a respiração algo ofegante, o que é perfeitamente normal quando se está prestes a parir, por isso não liguei muito, visto também se estar a alimentar bem. Hoje reparei que alem de tudo que relatei parece-me que está com as escamas levantadas, será que nunca teve grávida e está com hidropsia? Reparei hoje também num rasbora que também está com o ventre inchado embora não apresente escamas levantadas. Agradecia que me ajudassem no que hei-de fazer, pois pelo que li é um doença que não tem cura. Já agora é contagiosa? Muito Obrigado pela ajuda. Pedro Mac…
-
- 6 replies
- 1.5k views
Olá, Vou escrever aqui as criações de platys que vou tendo. Criação 20 de Julho de 2008. Pai - Yellow Texudo Mãe - Sunset Filhos cerca de 50. No desastre da minha fishroom só salvei 10 e eles agora cresceram a olhos vistos tão com cerca de 5mm. Colorações: - 5 Texudo; - 3 White Calico (é o que parecem pela coloração que têm agora); - 2 Sunset (ainda totalmente laranjas). Criação 19 de Agosto de 2008: Pai - Yellow Texudo Mãe - Sunset (a mesma, tenho duas mas sem querer escolhi a mesma, apesar de as duas estarem grávidas que nem um balão) Filhos: Não é possível determinar para já. Colorações: Sem coloração. Fémeas ainda…
-
- 3 replies
- 921 views
Olá! Queria saber se este tamanho de olho é normal em alevins??? pois todos estam assim... tem uns 80 As fotos que tirei de um deles que está morrendo ele parece ter nascido com problemas... a cauda dele está anormal... pode ser isto também? Se não é normal o que faço? Obrigado
-
- 4 replies
- 1.5k views
Ela está assim gordita desde dia 31 (aliás já devia tar antes mas com aquela coisa do Natal e tudo o resto, nem reparei), mas acho que agora ta mais. Está normal, nada normalmente, come bem, não detecto quaisquer problemas. Mas como não sei qual o tempo de gestação das platys, fico na mesma. Pus um video para ajudar, apesar da qualidade não ser uma maravilha: P.S.: Para ons interessados, é uma Tuxedo Platy
-
- 2 replies
- 779 views
Viva, Os meus platy estão a debicar a egeria densa que tenho e estão literalmente a "depena-la". É normal este comportamento? Obrigado
-
Members
No members to show