Neyah

Membro
  • #Conteúdo

    35
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Neyah

  • Aniversário 10/02/1989

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Maia, Porto

Neyah's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Fizemos ontem a primeira TPA de 10% , e segundo os resultados dos ultimos testes, o NH4 está em 0.5mg/L o que com o PH do aquario em 7.5 dá 0.009mg/L de NH3. Os Nitritos estão a 0 e os nitratos (NO3) estão em 10mg/L. O macho continua a comer, mas com o mesmo comportamento de estar muito tempo parado em partes mais escuras do aquario, deve ser mesmo comportamento do proprio peixe. Havendo nitratos no aquario não era suposto haver nitritos? Desde já obrigado por toda a ajuda.
  2. Nos tinhamos lido toda a informação, mas e muito diferente ler do que fazer E apesar de um aqua de 100l ser mais estavel do que um de 50, e mais facil comecar pelo de 50... Pelo menos para nos ta a ser. Obrigada, vamos continuar a fazer testes e tratar das TPA's, e esperar que o comportamento nao seja nada de especial.
  3. Boa Noite a todos, Depois de ausente do fórum, tinha começado no mundo da aquariofilia com um aqua de 100l, que nao comecou da melhor maneira, agora eu e o meu namorado decidimos comecar um projecto nosso mais pequeno, 50l para depois recomeçarmos o de 100l novamente. Com isto dito, o aqua em questao foi montado no domingo passado, e colocamos o aqutan e passado uma hora a colonia de bacterias. como foi dito no frasco, passado 24h a água estava cristalina e foram introduzidos os primeiros peixes, um casal de mollys balão. O pH da água é 7,5, o KH perto do 6ºd, o GH perto do 10ºd, NO3 a 10, NO2 a 0 (isto com os testes da SERA). À água não é adicionado nenhum produto para subir ou baixar o pH. O aqua tem uma filtragem de 300l/h, e está nos 26º. A habituação dos peixes foi feita ao longo de 1 hora, e nos primeiros dias os peixes comeram normalmente. Contudo, ontem quando iamos alimentá-los o macho este durante muito tempo parado no mesmo sítio, e demorou bastante a começar a comer. Parecia quase que não conseguia nadar por uns tempos. Ele não aparenta ter manchas no corpo, para além de atrás das barbatanas laterais parecer ter as escamas mais esbranquiçadas, como uma camada muito fina e transparente, mas não parece algodão nem nada felpudo. Ele depois de comer fica bastante mais animado, e percorre o aqua normalmente, mas hoje quando o iamos alimentar esteve novamente muito tempo parado até decidir comer. Não sei se é um comportamento normal, mas mesmo tendo toda a informação da primeira vez cometi bastantes erros, e agora não quero cometer os mesmos. Não sei se isto está no tópico certo, mas como se relaciona com o comportamento do molly macho achei que foi o melhor sitio onde se encaixava. Ainda não foi feita nenhuma TPA, quando aconselham a fazer a primeira, dado os valores e o comportamento do macho? Obrigada a todos pela ajuda
  4. Neyah

    Recomeço

    E esteve tudo cristalino durante a primeira semana. Depois é que começou a ganhar uma cor assim esbranquiçada. Eu continuo a ver o aquário na sua largura e no seu comprimento, mas a água não está tão cristalina como estava. Já li que era do ciclo estar a dar-se, mas também já li que era das bactérias estarem a morrer´. Estou a continuar com as TPA's duas vezes por semana de 20% (20L).
  5. Neyah

    Recomeço

    Pois, eu da primeira vez que montei o aquario não lavei o areao, mas nesta segunda tentativa fervi tudo com bastante cuidado. Vou continuar com o que tenho feito até agora, TPA's e paciência. Vamos ver no que dá. Obrigada.
  6. Neyah

    Recomeço

    Pois é o que eu tenho feito. :D Obrigada pela resposta. Assim fico mais descansada. :D
  7. Neyah

    Recomeço

    Li aqui no fórum mais alguns tópicos sobre água esbranquiçada e encontrei que também poderia ser de as bactérias nitrificadoras estarem a morrer. Existe alguma forma de perceber qual dos dois problemas será? Obrigado a todos pelas respostas.
  8. Neyah

    Recomeço

    Ok. Obrigado pela ajuda. Mas e quanto ao facto de a agua estar translucida mas um pouco esbranquiçada terá mesmo a ver com o facto de o aqua ainda não ter ciclado?Os nitritos continuam a 0.5 e os nitratos a 0.
  9. Neyah

    Recomeço

    Pois o que eu vi e o que queria comprar era mesmo o originário do lago malawi, mas depois tambem pesquisei mais aqui pelo forum e percebi que o espaço de 100l que tenho para eles não seria suficiente, por isso prefiro não ter o peixe a te-lo em más condições. Acabei o tratamento do sera nitrivec, e tenho um par de tetras vidro (que comprei-os como sendo com esse nome, embora não consiga encontrar nada sobre eles na net, nem no fórum) que estão felizes da vida. Disseram-me que são peixes pacíficos e que se dão bem em comunitários. Os parametros da agua estão iguais. Daí a minha dúvida. O facto de os nitratos ainda não terem tido o seu pico, quer dizer que o aquário ainda não ciclou, correcto? A minha água Está bastante translúcida, mas com uma ton alidade um pouco esbranquiçada. Pelo que procurei no fórum deve-se ao facto de o aqua ainda não ter ciclado. Será só isso ou poderá ser mais alguma coisa? Os labeo bicolor não são agressivos também? Gosto imenso deles mas fiquei com a sensação que seriam agressivos e dificeis de manter em comunitarios. Obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos.
  10. Neyah

    Recomeço

    Boa Noite. Eu há pouco mais de dois meses comprei um aquario de 100litros e é o meu primeiro projecto neste fantastico mundo. A questão é que esta primeira experiência não correu muito bem e decidi recomeçar tudo quando os poucos habitantes que tinha (um casal de mollys e um trio de guppys) morreram. Foram muitos os meus erros então decidi lavar todo o aquario novamento com agua fervida, fervi novo areao (que nao tinha feito no inicio) e recomecei. Neste momento o meu aquario tem pouco mais de uma semana na sua nova forma, e para não cometer novos erros aqui vao algumas duvidas: O meu filtro é interno e tem esponjas filtrantes e cerâmicas. Existe mais algum elemento de extrema importância para que tudo funcione correctamente? Ouvi falar em bioballs mas ainda não consegui perceber se são fundamentais ou não. No primeiro dia coloquei sera aqutan e sera nitrivec, e tenho continuado com o tratamento. Falaram-me em colocar também sera toxivec, mas já li aqui no forúm que não é uma coisa necessária. Deverei por ou não? O pH está a 7, o GH a 3.4, o KH a 4, os nitritos a 0.5 e os nitratos a 0. Para já parece-me tudo bem, será que estou certa? Gostava de ter corydoras pigmeu, colisas e ciclideos limao em comunitário. É possível ou existe incompatibilidade? Obrigado a todos pela ajuda e desculpem tantas dúvidas.
  11. Bem, aqui estão algumas fotografias minhas... nada comprado com muitos pro's que aqui estão mas para já é o melhor que sei fazer... Estas são das fotografias mais recentes. Desculpem a fotografia com a water mark em cima, mas já só tinha no pc esta, a original não. Tenho muitas fotografias de paisagens e animais em arquivo. Tenho que procurar algumas para partilhar aqui. Parabéns a todos os que já partilharam aqui as suas fotografias. Existem fotografias espectaculares mesmo. Geniais!
  12. Eu tambem tenho essa lente, e safo-me com ela. É obvio que existem lentes muito melhores. Por exemplo, para mim, a melhor lente macro que anda por aí é a 100mm da canon. É excepcional mesmo. Mas por exemplo, sei que o material nos limita sempre em algumas coisas, mas a minha filosofia é que não é a câmara que faz o fotógrafo. Podemos ter material muito bom, mas não nos servir de nada. Ainda esta semana fui fotografar um espectaculo de ballet, e digo, foi mesmo dificil porque não tinha luz nenhuma. Tive que usar a minha 50mm 1.8, com a abertura sempre no máximo, e com o iso acima dos 640. Como se não bastasse, andaram a brincar com as luzes, com azuis e vermelhos e o wb nunca estava direito. E como se não chegasse, como a lente era fixa, subi e desci as escadas do auditório milentas vezes para fazer os enquadramentos como queria. Moral da história, mesmo querendo ser profissional na área, se não tenho possibilidade de comprar uma lente toda xpto, trabalho com o que tenho. E isso não quer dizer que não tenha boas fotografias. Podem é dar mais trabalho a conseguir Mas é como em tudo, temos que saber usar o que temos. Sim, todo o raciocinio está correcto. Queria era só acrescentar uma coisa: temos sempre que tentar encontrar a melhor relação entre iso, tempo e abertura. Porque por exemplo: Não queremos dar grão na fotografia, então escolhemos um iso baixo, por exemplo 100 ou 200. Mas temos um objecto em movimento, por isso não convém ter velocidades baixas. Optamos por 1/60 por exemplo. O diafragma a usar terá que ser bem aberto. E se a nossa lente não tiver essa abertura por exemplo? Precisamos de um 2.8 mas a lente sói abre até 4? Então baixamos a velocidade. Mas assim, como o objecto está em movimento vai ficar arrastado. O que nos sobra? O iso. Mas também se subirmos muito pode ficar com grão. Todos os parâmetros têm as suas vantagens e desvantagens. Com um iso muito alto temos muito grão, por vezes é o desejado, mas nem sempre. Tal como velocidades lentas, temos a foto arrastada. Mais uma vez pode ser o pretendido, mas numa foto a um aqua por exemplo não será. E o diafragma muito aberto também provoca sempre profundidades de campo muito pequenas, por vezes pode ser o objectivo, mas outras não. Há que ser muito selectivo nas nossas escolhas, mas a verdade é que também não existe fórmula mágica. Pelo menos esta é a minha opinião. De certo haverá pessoas mais experientes que podem concordar ou discordar com ela.
  13. Neyah

    Guppy

    Boa tarde a todos. Eu tenho 3 guppys, 1 macho e 2 fêmeas e estão as duas grávidas. A questão é que uma delas, começou a ganhar uns raios vermelhos na cauda. Ela ainda me parece ser bastante jovem. Tera alguma coisa a ver com a idade ou será alguma doença? O seu comportamento não alterou, mas como estou sempre atenta a eles, mais vale prevenir que remediar. Cumps e obrigada desde já.
  14. Neyah

    1º Projecto

    ok... obrigado pela resposta... vamos ver como correm as coisas...
  15. Neyah

    1º Projecto

    Desculpem estar a reabrir este tópico... Mas surgiu uma dúvida... Tenho feito TPA's semanais de 20 a 30%, e tenho o meu filtro (esponjas e cerâmicas) 2 vezes por semana. Mas a água está um pouco turva... Qual poderá ser o motivo para que isso aconteca, visto que os parâmetros da água estão correctos. Cumps e obrigada desde já.