Tozé Nunes

Administrador
  • #Conteúdo

    5911
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    12
  • País

    Portugal

Tozé Nunes last won the day on Junho 9

Tozé Nunes had the most liked content!

Reputação

1388 :))

Sobre Tozé Nunes

  • Rank
    Membro Sénior
  • Aniversário 30-08-1969

Formas de Contacto

  • Mail
    fotografiareal@net.sapo.pt

Informação de Perfil

Quem visitou o meu perfil

8536 visitas ao perfil
  1. Tozé Nunes

    Posição ideal do difusor

    Desconhecia esse método de injeção de CO2! Obrigado pela explicação. Vais ver com no o novo método de CO2 engarrafado é o melhor de todos. Pena que o sistema de botijas do kit da JBL não seja recarregável. Eu consigo recargas de 2 kg de CO2 por menos de 10€ aqui em Lisboa, não sei qual o valor que praticam na tua área.
  2. Tozé Nunes

    Posição ideal do difusor

    Eu uso um destes in-line da JBL e estou satisfeito. Menos uma coisa para limpar e menos tubos no aquário. E faz bem a sua função. E ainda sai umas bolinhas pelo outflow. Recomendo para aquários a partir dos 100 litros desde que adaptados a um filtro potente e inseridos num bom kit de co2 engarrafado. Não estou a perceber que CO2 é esse! Podes explicar melhor?
  3. Tozé Nunes

    Nano Real DSM

    Tempo de actualização, hoje fiz nova recarga no co2, já saia muitas poucas bolhas no difusor. Entretanto adicionei 5 "black rili" neocaridinas das quais já só tenho 3... A Monte Carlo tem desenvolvido muito lentamente, a elocharis foi quase toda de vela na última manutenção que fiz, foi a maneira mais rápida de limpar as algas! Ficam as fotos possíveis:
  4. Tozé Nunes

    Sujidade no Tapete

    Boas, sê bem vindo a esta comunidade. Os novos membros só tem acesso ao restante forum após criar um primeiro post ou tópico quer na área dos Primeiros passos ou nas Boas vindas aos Membros. Agora que já criaste este tópico já podes utilizar o restante forum. Por isso vou passar este tópico para a área das algas. Em relação às fotos, não estão visíveis, eu consegui descobrir os links mas os restantes membros não conseguem visualizar as fotos e com isso não tem base para avaliar o teu problema. O programa que usas é para captura de ecrãs, não me parece ser a melhor opção! Eu aconselhava a nossa galeria do forum para alojares as fotos. Dá uma vista de olhos aqui : Em relação à tua dúvida, tu tens algas BBA e circulação não é de certeza o problema para elas aparecerem visto que elas gostam de corrente forte! Estas algas aparecem devido à oscilação de co2, falta de manutenção dos filtros entre outras possíveis causas. Se elas estão presentes só no tapete, desliga os filtros e bombas de circulação, corta as pontas que tenham algas e aspira tudo bem antes de ligares os filtros novamente. Podes adicionar Seachem Excel para ajudar na erradicação, fazer uma manutenção e limpeza dos filtros e calibrar correctamente a injeção de co2. Devias apostar numa equipa de limpeza (camarões, caracóis e peixes que se alimentam de algas) e colocar mais plantas que aproveitem toda a boa alimentação que tens (luz, fertilização). Tens aí muitos peixes e poucas plantas...
  5. Tozé Nunes

    Qual escolher Eheim ou JBL

    Nenhum dos dois! Qualquer uma das duas marcas são muito boas mas nenhum desses filtros serve sequer para o de 60 litros quanto mais depois quando quiseres aumentar para 100! Se quiseres manter dentro dessas gamas opta por um Eheim Classic 350 ou o Eheim eccopro 300 ou o JBL 702.
  6. Tozé Nunes

    Ajuda com substrato

    Eduardo, cuidado com essa solução, se as corys andarem a escavar o solo podem libertar para a coluna de água o Aquabasis e com isso um surto de algas... Das duas uma: ou optas por um fundo apenas com areia fina e nas pedras e troncos prendes plantas de rizoma que necessitam apenas de fertilização líquida ou metes uma ilha com substratos próprios para plantados e colocas plantas que retiram os nutrientes sobretudo pelo sistema de raízes e à volta metes areia fininha para elas andarem a remexer.
  7. Tozé Nunes

    Ajuda com substrato

    Se queres ter coridoras tens que ter um pouco de areia fina no fundo, podes na mesma ter uma parte plantada com substrato próprio. Tens já bastantes opções no mercado no que toca a substratos "únicos" como os que mencionasse acima - Neo, Help- mas também Ada, Dennerle, Elos, Glasgarten, JBL, Tropica, entre outros.
  8. Tozé Nunes

    Big Dream (60L)

    Com o mesmo formato talvez a Eriocaulon cinereum.
  9. Tozé Nunes

    Big Dream (60L)

    Que crescimento! São blixas no vidro da frente? Estão bem bonitas mas destroem todo o layout...
  10. Tozé Nunes

    Ajuda e documentação dos meus primeiros passos

    Filtro de mochila compra o maior que encontrares, quanto maior mais espaço para colocares matérias filtrantes. E todos eles podem ser regulados na parte de circulação de água, depende depois da fauna que coloques se aprecia mais ou menos a corrente. Antes de tudo um conselho, como tens o aquário seco faz alguns anos, experimenta encher apenas com água para ver se não há fugas ou silicone ressequido. Deixa de um dia para o outro cheio num local que o gato não tenha acesso ;)
  11. Tozé Nunes

    Adelaide...

    Com a última actualização do software perdemos a visualização das imagens da galeria do fórum, o bug já foi reportado e estamos á espera que o suporte técnico resolva. Mas e qual é a tua desculpa para a tua ausência por estes lados??? Onde está a declaração médica a justificar????
  12. Tozé Nunes

    Ajuda e documentação dos meus primeiros passos

    Maria, a Seachem tem areia preta própria para plantados -Fluorite Black Sand - podes ver aqui e aqui exemplos com essa areia funciona. Existe à venda na pet4you e na Ecoarium pelo menos. Como disse e bem o Bruno Carvalho tens mais opções usando substratos argilosos pretos próprios para plantados.
  13. Tozé Nunes

    Substrato Camarões

    Eu deu-me muito bem com o ADA Amazônia, liberta muita amonia de início por isso implica um ciclo do azoto muito bem feito! De resto já usei desde akadama a substratos próprios para camarões e todos funcionam bem. Mas espera por mais feedback de mais malta.
  14. Tozé Nunes

    Substrato Camarões

    Akadama é argila cozida, se não tiver mais nada adicionado serve perfeitamente. Antes de haver os substratos próprios era muito usado para os aquários, especialmente um que tinha duas riscas vermelhas, pesquisa por double red line akadama. Já as terras para bonsai que tem akadama e mais qualquer coisa não aconselho!
  15. Tozé Nunes

    Ajuda e documentação dos meus primeiros passos

    Já pensaste na hipótese de meter aí uns caracóis? Uma a duas neritinas ou então uns planorbis, qualquer uma das espécies são excelentes para limpar as algas.

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00