Tozé Nunes

Administrador
  • #Conteúdo

    5821
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    6
  • País

    Portugal

Tozé Nunes last won the day on Abril 19

Tozé Nunes had the most liked content!

Reputação

1373 :))

Sobre Tozé Nunes

  • Rank
    Membro Sénior
  • Aniversário 30-08-1969

Formas de Contacto

  • Mail
    fotografiareal@net.sapo.pt

Informação de Perfil

Quem visitou o meu perfil

8166 visitas ao perfil
  1. Nano Real DSM

    Olá Ismael, Sobre o DSM que posso eu dizer... é coisa para demorar uma eternidade para crescer, levar bocas todos os dias dos meus colegas que aquilo não crescia nem levava água é duro :p sinceramente acho que não vale o trabalho, ao fim e ao cabo vais ter sempre uma adaptação de emerso para imerso e entre teres isso com uma pézinhos separados ou num tapete completo, imagina que tinhas finalmente um tapete bacano e decides encher de água para veres o teu trabalho ir por água abaixo... Eventualmente ficará fixe se nunca encheres, mantendo uma espécie de wabikusa tapado...
  2. Nano Real DSM

    Custa nas lojas especializadas 19,90€... Mais uma vez, já fiz isso tudo fosse com a bela da garrafa da coca cola quer com o kit nutrafin e não era o melhor dos sistemas. Não quero com isto dizer que com este kit seja diferente, afinal ainda só está a funcionar desde ontem! E o belo do drop checker tem aquele verde clarinho Em relação ao resto, estou a gostar da água clarissíma, sinal que o filtro está a funcionar bem. Vamos aguardar para ver como se comporta a flora!
  3. Nano Real DSM

    Sim, é o método da coca cola com fermento do padeiro que já fiz há muitos anos atrás com relativo sucesso, mais tarde comprei o sistema da nutrafin que trazia já uma garrafa de plástico cinzenta e o espectacular difusor de escadinha! Depois consegui juntar uns cobres e evolui para o sistema da botija que é a escolha mais acertada para injectar co2. Mas para sistemas nano como é o caso deste não justifica tal investimento daí ter optado por experimentar este sistema da Neo. E não concordo contigo quando dizes que é para chular uns cobres! O sistema além de não ficar mal ao lado do nano trás um difusor da Neo e respectiva tubagem e trás ainda mais umas cinco saquetas com mais bactérias para quando as bactérias na embalagem morrerem ser reposto o sistema. Tudo muito simples e fácil de instalar. Apenas uma ressalva em relação á temperatura necessária para isto funcionar, em dias mais frios a actividade das bactérias tende a diminuir, por isso no inverno deve ter piores resultados do que no verão. Ou então optar por manter uma temperatura amena na garrafa quer usando um tapete aquecido também da Neo ou se der colocar em cima das calhas, por exemplo. Eu bem pedi ajuda mas o senhor das opiniões humildes na altura nada disse... Por não ter sido um sucesso não quer dizer que não valha a pena partilhar, aprendemos mais com os erros do que com os sucessos!
  4. Adelaide...

    Credo, está assim tão mau?
  5. Adelaide...

    Uma actualização ao aquário, levou mais uma poda a ver se daqui por duas semanas consigo tirar umas fotos decentes para ir a concurso. Falta ainda afinar muita coisa, algumas plantas vão ainda sair e eventualmente entrar alguma coisa nova. Estou a adorar a simbiose entre a Monte Carlo e a Staurogyne Repens
  6. Nano Real DSM

    Hoje finalmente decidi afogar as plantas, já não conseguia olhar mais para o aquário e não ver nada a crescer! Já estava a ficar minado de umas algas agarradas a folhas da elocharis... Acabei por optar por usar um filtro de cascata da Eheim, neste caso o 2041, que cabe à justa na parte mais alta do substrato! Enchi o seu interior com Eheim Substrat Pro e lã filtrante por cima e tenho o caudal a metade da sua capacidade máxima. Estou a considerar fertilizar apenas com potássio e micros, respectivamente ada Brighty K e Seachem Flourish. Em breve faço testes aos parâmetros da água e depois logo devido que fauna adicionar mais tarde. Tal como tinha anunciado decidi optar por um sistema de CO2 biológico da Neo e fiquei muito contente com a maneira extremamente rápida como arrancou, menos de duas horas depois de adicionar uma saqueta já tinha imensas bolinhas minúsculas dentro do aquário. Agora é esperar para ver se a monte carlo não vai regredir e ver se vou ou não ter a elocharis neste cubo! Ficam umas fotos de hoje, obrigado por irem acompanhando isto.
  7. Little Nature

    Olá Ismael, muito natural esta montagem, os parabéns á tua menina. Só não gosto de ver aí os dois escalares, retiram escala ao aquário. Sim, eu sei como é dificil de largar os nossos peixes, ainda para mais quando são tão sociáveis connosco como são os escalares. Á parte isso eu tinha apostado num cardume de tetras e num casal de apistogrammas por exemplo. A pedra em cima dos troncos é para ficar?
  8. Montagem de Aquário - Início

    Olá mamad, temos uma nova ferramenta de avaliação das lojas com mais possibilidades e temos vindo aos poucos a migrar o feedback das lojas para a nova área, podes consultar aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/companies/ Se puderes dá a tua opinião sobre as lojas que forem visitando, também temos as lojas online para poderem avaliar. Quanto á tua montagem vou dar a minha opinião: devias fazer o aquário mais largo aumentando a base de um dos lados dessa parede e assim teres espaço para colocar os filtros e demais equipamentos e também para arrumação.
  9. Ciclo do Azoto

    until
    Este Workshop tem como título "Ciclo do Azoto" e pretende fornecer informações básicas sobre como funciona a química da água num aquário.Vamos debater os seguintes temas:- Ciclo do Azoto - O que é? e para que serve?- Qual a importância de respeitar a maturação correcta do aquário, antes de introduzir os animais?- Quais as várias etapas a seguir?Aguardamos a sua presença!
  10. Iniciação à Aquariofilia

    until
    Este Workshop tem como título "Iniciação à Aquariofilia" e pretende fornecer informações básicas para os amantes deste hobby mais inexperientes, permitndo-os manter espécies aquáticas em casa com facilidade.Vamos debater os seguintes temas:- Tipos de materiais utilizados na construção de aquários;- Montagem do aquário: substrato e decoração natural e espécies vegetais;- Tipos de filtração;- Sistemas de Iluminação;- Tipos de alimentação;- Manutenção.Aguardamos a sua presença!
  11. IV ENCONTRO DE AQUA AFICIONADOS

    until
    IV ENCONTRO DE AQUA AFICIONADOS19 de Maio de 2018 | 09h00 - 17h00Auditório do Centro de Interpretação de MonsantoEstrada do Barcal - Lisboa38° 44' 24.75'' N9° 11' 12.93'' WINSCRIÇÕES (LIMITADAS):5 plecos - da 1ª à 31ª7,5 plecos - a partir da 31ªaquaaficionados@gmail.com
  12. 96L - Rough2start

    Antes/depois á "querido mudei o aquário" :p Nem parece que é o mesmo aquário!
  13. Nano Cubo Fluval Chi

    Bem, que enciclopédia de algas que aqui vai! Ainda bem que tens resolvido os problemas que vão aparecendo. Este nano está muito bom, a acompanhar ;)
  14. Concurso de hardscape Petfestival 2018

    E com a entrega dos prémios ao Ricardo Gil fica fechado este segundo concurso de hardscape realizado na petfestival 2018. Parabéns a todos os que aceitaram participar e fizeram deste mais um sucesso. Que o do próximo ano seja ainda maior/melhor!
  15. Preciso de ajuda a popular o meu primeiro aquario

    Eu achava melhor um cardume de pelo menos uns 10 Tetra Nariz-de-Bêbado, Hemigrammus rhodostomus, nunca vi uma espécie que faça tanto cardume como eles.

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00