• >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!
    • João Branquinho

      Mensagem para NOVOS MEMBROS e MEMBROS com ZERO MENSAGENS!   31-05-2017

      Os novos membros, e membros com 0 mensagens, têm que apresentar-se no seu tópico de boas-vindas ou criar um tópico com a apresentação do seu aquário! Aquários de água doce devem ser colocados nos Primeiros passos ou em Aquários ou numa das suas sub-áreas e os de Água Salgada nas Fotos e Vídeos. Só depois poderão usar todas as outras áreas do fórum.

Tozé Nunes

Administrador
  • #Conteúdo

    4109
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    121
  • País

    Portugal

Tozé Nunes last won the day on Junho 19

Tozé Nunes had the most liked content!

Reputação

1012 :))

Sobre Tozé Nunes

Contact Methods

  • Mail
    fotografiareal@net.sapo.pt

Profile Information

Quem visitou o meu perfil

  1. Ehehe, isso ou "there's space for another tank" ;)
  2. É normalissimo no primeiro mês teres um surto de algas, as plantas estão a sofrer a mutação de emerso para imerso. E como não tens plantas de crescimento rápido que absorvam o boom de nutrientes inicial as algas aproveitam! Mas isso vai ao sítio quando meteres a equipa de limpeza e acertares no binômio iluminação/fertilização. Tens feito tpas?
  3. Que legenda dariam a esta foto?
  4. Tá visto que tenho que ir aí com o meu raspador limpar esses vidros! Aproveito e raspo dai umas buces! :p Como estás de fotoperiodo e intensidade das calhas? Que fertilização estás a utilizar? Não tens aí amanos? E mais peixes que se vejam :)
  5. until
    No dia 1 de Julho irá realizar-se no Fluviário de Mora o workshop "Aquascaping" com Filipe Oliveira a partir das 11H00. Faça a sua reserva mediante o preenchimento da ficha de inscrição disponível e pré-pagamento de 10 euros no acto da reserva. O workshop só se realizará mediante a inscrição de um n.º mínimo de participantes.Ficha de inscrição: http://www.fluviariomora.pt/docs/Ficha_de_Inscricao.pdfPara mais informações consulte www.fluviariomora.pt Entre em contacto connosco via e-mail ou telefone: http://www.fluviariomora.pt/contactos.php
  6. until
  7. Bem, como isto é um aquário para camarões faz mais sentido estar na área de aquários de invertebrados. Vou passar para lá e pedir que actualizes isto :)
  8. Dragonbolas, ainda bem que o bichinho não esmoreceu, há que aguentar estoicamente e dar a volta a quem manda realmente nas nossas casas :p Tendo que começar por algo e se só podias ter um nano devias ter optado apenas por camarões e eventualmente uns ottocinclus que são os únicos shrimpsafe. Como infelizmente aqui ninguém te respondeu decidiste avançar, espero que tenhas tido boas escolhas de material, como não colocaste ainda o setup fica a dúvida. Quanto à escolha de fauna devias repensar o que pretendes, na minha opinião como te disse devias optar pelo que disse acima.
  9. Então? Já chegaste ao Jamor???? [emoji14]
  10. Filtro interno para 75 litros? Não é aconselhável! Devias considerar a compra de um filtro externo, a sua capacidade litros/hora depende um pouco dos peixes que tens no aquário mas algo entre os 5 e os 10x os tais 75 L. Quanto à tua pergunta sobre a confiança da loja online Pet4you não tenho conhecimento de nenhuns problemas com eles, foi lá que comprei o meu primeiro filtro. Para estares mais à vontade entra em contacto com eles primeiro para esclarecer quaisquer dúvidas que tenhas.
  11. Além da falta de manutenção do filtro costumas fazer aspiração do substrato durante as trocas parciais de agua? A acidificação da agua normalmente está associado a aquários maturados com muita matéria em decomposição, daí ser essencial uma boa manutenção quer de filtros quer na remoção de folhas e peixes mortos. Ao teres um valor tão baixo de pH também vai impedir o correto funcionamento das bactérias nitrificantes o que vai levar à sua diminuição e consequente aumento de amónia que é prejudicial aos vivos mas benéfica para as algas! Que filtro tens? Podes colocar algumas fotos quer do aquários quer dos vivos?
  12. Excelente montagem. Não há fotos do início? A fauna não merece estar no setup? :) Esse betta é tranquilo com os restantes companheiros?
  13. Podes sempre aproveitar o teu material old school e ires lá bater umas chapas!
  14. Também tive dessas minhocas num aquário de camarões. São inofensivas para eles e verdadeiros petiscos para os peixes!
  15. Obrigado pelo óbvio Tiago! Fosse eu realmente pago pelas fotos que faço e teria dinheiro para arranjar o autofocus da objectiva ou adquirir material melhor! Eu estive para não as colocar mas achei que mais vale ter uma ou outra desfocada que nada!