Tudo num só


Recommended Posts

Boas

Só posso dizer uma coisa: com um tópico assim, até eu me aventuro num DIY do género!! (é melhor não, senão ainda faço concorrência ao Mr. Davs nyah love you)

De tópicos como este, e de membros com vontade de mostrar como se faz, é que o fórum precisa. Venha de lá essa "concorrência"

 

Como tinha dito anteriormente:

.../...Vou dar uma segunda vista de olhos para ver se encontro algum "defeito" banana rock .../...

 

encontrei um defeito :wacko: . Com um aquário assim, desde o aquário em si, o móvel, a iluminação, o fundo, etc coiso e tal, vais meter aqueles "peixitos"?!? Isso ficava porreiro era com ciclistas africanos :rolleyes: .

 

Mais uma vez os meus sinceros parabéns.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 84
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Só posso dizer uma coisa: com um tópico assim, até eu me aventuro num DIY do género!! (é melhor não, senão ainda faço concorrência ao Mr. Davs banana rock :wacko:)

Está espectacular! Muito bem explicado. Parabéns!!

 

Uma perguntinha apenas: os troncos que tens no aqua são de quê e onde os arranjaste?? É que farto-me de procurar troncos desse género e nada.

 

Boa Sorte!!

 

 

Boas, estes troncos são raizes de uma arvore qualquer da amazonia, pelo menos é o que dizem nas lojas e qualquer loja da especialidade os vende, pelo menos aqui para estes lados, o maior até o adquiri aqui a um membro.

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei tudo menos a curvatura do vidro. Eu não tinha coragem de o manter assim...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou-me repetir mas não há nada a fazer. Excelente espírito! Não só pelo DIY como pelo trabalho que tiveste em documentar tudo de forma excelente. Se um dia me der na vinheta montar pelo menos mais 2 PL na minha calha waterhome já sei a quem peço ajuda, pelo menos para esclarecer dúvidas.

 

Também gosto muito de DIY embora o tempo livre seja um bem muito muito escasso. Mas o bichinho não morre e esse trabalho que aí está, embora mais caro que comprar feito, proporcionou-te kilos, resmas mesmo, de gozo.

 

Parabéns também pelo incentivo que essa reportagem vai dar a muita e muita gente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para o Miguel Marques:

Voto para que este post vá directamente para o topo do "Índice De Projectos Diy"

:snipersmile:

Está em estudo a reformulação por completo do sub-fórum DIY, ( o que não está a ser fácil ), e podes ter a certeza que este tópico irá receber o destaque que merece.

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Aproveito para agradecer a todos os comentarios e já podem dar uma olhada no meu filtro UV.

é o resultado de se ter a oficina em casa !!

....tambem tem devantagens, principalmente para a mulher que está sempre a dizer que me enfio dentro da garagem e não lhe ligo nenhuma......mas acho que é só da boca para fora...acho eu !

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

MAs que brutalidade... Andava eu á procura de ideias para o meu aquaterrário quando me deparo com este DIY.

Para já quero-te agradecer por partilhares o precesso de fabrico do teu aqua, inclusivamente o que correu mal para que outros não tenham o mesmo problema. Agradeco também o tempo que demoraste a fazer este DIY e teres fotografado todas as etapas e colocado comentários e dicas.

És um grande artista, desde o imaginar, passando pela escolha de materiais, concepção e montagem... MUITOS PARABÉNS

Sem duvida o melhor DIY que já vi até hoje.

 

Algumas mulheres não compreendem estas coisas. Eu que não gasto muito tempo nos meus DIY já ouço "ralhar", imagino tu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opá, leva a mulher a comprar um par de sapatos que ela deixa te em paz.

 

Agora a serio, gostei imenso do fundo e como o fizestes. O DIY do aquario está brutal.

Parabens :Fade-color

 

Uma pergunta... para que colocas aquelas tiras de vidro em volta da parte superior interior do aquário? Para reforçar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Numa só palavra: FANTÁSTICO. O DIY e o aquário estão óptimos! Parabéns

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta... para que colocas aquelas tiras de vidro em volta da parte superior interior do aquário? Para reforçar?

 

Boas Satirio, as tiras de vidro tem duas utilidades.

Servem para reforçar devido a elevada presão da agua e servem ainda para apoiar as tampas de vidro que correm em cima das tiras, (ficam entre as tiras de vidro e o casquilho de aluminio)

 

 

E porque nao FVM?

 

...!!...Jerboa, aqui está um codigo que não conheço ! FVM ??

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...!!...Jerboa, aqui está um codigo que não conheço ! FVM ??

 

FVM - Faça Você Mesmo. O mesmo que DIY - Do It Yourself.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Pois é

Cheguei tarde, mas..., e diz o rapaz que não “pesca” nada do assunto, andou a estudar no fórum... pois quando “entender” é que vão ser elas; e na parte de que eu mais entendo!!!, que é aquela das fotos etc. e tal, pois é ...

Agora a sério, está fabuloso o teu trabalho, e a forma como o expuseste no fórum..., talvez daqui a vinte anos com muito estudo e paciência, eu seja capaz de me aproximar dele.

Muitos parabéns e boa sorte e continua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

EXCELENTE

 

Não há palavras para descrever isto!!!

 

Muito obrigado pela dedicação e pelo espírito de partilha.

 

Inspiras-nos!

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há palavras pra descrever o teu trabalho.

 

brilhante.

Carlos Fonseca.
O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


FeedBack Carlos1979

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...