Larvas de mosquito


jsmachado

Recommended Posts

Olá

Acredita que é a melhor prenda de Natal que lhes podes dar. :(

Cumpr.

 

 

olá

Qualquer recipiente dá, desde que tenha agua.

O garrafão tem a desvantagem de não ser fácil apanhar as larvas.

Aconselho-te um cx de plástico o que permite apanha-las com uma rede (Fina) normal de aquario.

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

Qualquer recipiente dá, desde que tenha agua.

O garrafão tem a desvantagem de não ser fácil apanhar as larvas.

Aconselho-te um cx de plástico o que permite apanha-las com uma rede (Fina) normal de aquario.

Cumpr.

 

hehe ok :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles adoram, só que nesta altura do ano não vais ter sucesso a arranjar larvas de mosquito,

porque eles nesta altura do ano não se reproduzem...

 

 

 

Olá

 

 

Há sempre a versão congelada, que podes comprar numa loja de aquariofilia :)

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois lá vai ter de ser na loja...

 

Larvas de mosquito e artemia congelada, já agora tanto as larvas e a artemia são caras?

 

Alguém sabe uma maneira simples de criar artemia, é que já vi ai uns DIY e achei um bocado complicado :\

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois lá vai ter de ser na loja...

 

Larvas de mosquito e artemia congelada, já agora tanto as larvas e a artemia são caras?

 

Alguém sabe uma maneira simples de criar artemia, é que já vi ai uns DIY e achei um bocado complicado :\

 

Boas!

 

Isso é barato ..100g de artémia é +\- 3 euros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois lá vai ter de ser na loja...

 

Larvas de mosquito e artemia congelada, já agora tanto as larvas e a artemia são caras?

 

Alguém sabe uma maneira simples de criar artemia, é que já vi ai uns DIY e achei um bocado complicado :\

 

 

Olha João eu andei pesquisando e o melhor caso que vi foi de um cara em um fórum do Brasil

 

Da uma olhada! Eu nunca tentei!

Link

 

Para os meus bettas ta meio complicado de dar alimento vivo!

Larvas de mosquitos compradas! Aqui no Brasil existe um foco de dengue o qual o agente transmissor e um mosquito (Aedes aegypti) se me virem com bacias de água parada em casa a vigilância Sanitária vem e me prende! Hehehehehe

 

Consegui foi besouro do amendoim (com muito trabalho). Só que meu betta não come!

 

O jeito e ter que comprar Blood Worms Mesmo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois lá vai ter de ser na loja...

 

Larvas de mosquito e artemia congelada, já agora tanto as larvas e a artemia são caras?

 

Alguém sabe uma maneira simples de criar artemia, é que já vi ai uns DIY e achei um bocado complicado :\

 

Eu comproartemia congelada por 12 euros 500g e larvas de mosquito sensvelmente ao memso preço assim como gril

 

http://bettaclub.com.sapo.pt/

 

vê esse site parte da alimentaçao e depois na parte de cima cultivo de artemia, é muito facil...

 

voces fazem a criação de artémia dentro ou fora de casa?

 

Bem eu faço em casa e tem de ser em casa uma vez que a temperatura da agua do recepiente onde vais eclodir a artemia tem de tar numa temperatura constante de 28 graus... e nao ha problema nenhum em criar em casa...

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comproartemia congelada por 12 euros 500g e larvas de mosquito sensvelmente ao memso preço assim como gril

 

http://bettaclub.com.sapo.pt/

 

vê esse site parte da alimentaçao e depois na parte de cima cultivo de artemia, é muito facil...

Bem eu faço em casa e tem de ser em casa uma vez que a temperatura da agua do recepiente onde vais eclodir a artemia tem de tar numa temperatura constante de 28 graus... e nao ha problema nenhum em criar em casa...

 

 

Essa maneira é muito mais simples :crazyeyes:

OBrigado!

 

Olha só uma coisa não percebi o que uma coisa... o que é "cistos de artémia"??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vamos ver se entendi

As larvas de mosquito/melga são pretas certo?

as de artémia são vermelhas certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vamos ver se entendi

As larvas de mosquito/melga são pretas certo?

as de artémia são vermelhas certo?

 

Olá

Não é uma questão de cor.Embora esteja certo, tb há larvas de mosquito vermelhas.

São duas "coisas" completamente diferentes.

As primeiras vivem em agua doce. São fáceis de encontrar

As segundas desenvolvem-se em agua salobra. Em salinas etc.

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal!

 

Eu fui á loja e comprei larvas de mosquito em sangue congeladas!

Agora queria saber como é que voçes dao os cubos congelados? Tiram um bocado do cubo e depois metem no aqua ainda congelado ou fazem de outra maneira?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal!

 

Eu fui á loja e comprei larvas de mosquito em sangue congeladas!

Agora queria saber como é que voçes dao os cubos congelados? Tiram um bocado do cubo e depois metem no aqua ainda congelado ou fazem de outra maneira?

 

 

 

Olá

 

Nunca se poe comido congelada directamente no aquario, primeiro porque os peixes comem aquilo congelado e podem a vir ter problemas digestivos, segundo eles usam uma substancia qualquer para congelar e isso directamente na agua nao sei se é bom.

Por isso o melhor que fazes é deixar descongelar passar por agua e depois alimentar.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi People! Eu dou larvas de mosquito aos meus peixes,principalmente a uma abelhinha que só come comida viva.É muito simples de fazer,até no Inverno elas sobrevivem.

 

Mete um recipiente com água do aquário,eu coloco um tronco de mopani que não utilizo dentro,não sei porque os mosquitos desovam lá mais facilmente com o tronco...Passado algum tempo podemos ver as miniaturas de larva.

 

Eu retiro-as dessa água com uma rede e coloco-as num cubo da Vodafone. A partir daqui alimento-as com meia pastilha de peixes de fundo,que dá para muito tempo.Quando engordarem o suficiente dou-as aos peixes.

 

Eu troco a água semanalmente,de modo a que tenham sempre água limpa,e quando atingirem a fase de pupa dêem logo aos peixes,pois estão prestes a ganhar asas.Até agora não tive problemas em dar este tipo de comida aos peixes,dou 1x por semana,excepto à abelhinha em que dou 2 larvas diáriamente.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Tava aqui a ver os posts antigos e tive uma duvida se nos colocarmos uma bacia com agua do aquario sem o tronco e metemos na rua sem mais nada aparecem larvas?

 

se for assim quanto tempo demora até ter larvas

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais