Vmeister

Membro
  • #Conteúdo

    39
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Tudo publicado por Vmeister

  1. Não estou mais achando fotos Se alguem tiver principalmente essas: Ictio Oodinium Saprolegniose
  2. Oijone É grave sim! Comece a dar alimentos vivos que ele logo vai melhorar!
  3. Certamente as fêmeas estão atacando. É, se você não mostra que é o galo no galinheiro, as galinhas tomam conta!!! Mas por precaução da uma olhada nas fêmeas se estão com algum sintoma parecido. Com o que esta alimentando eles? Quantos litros têm o aquário? Tem algum sistema de filtragem? Se não, de quanto em quanto tempo fazes a troca de água? Qual o PH? Mas acho que ainda é a primeira hipótese.
  4. Necrose das Nadadeiras A necrose das nadadeiras ocorre na sua maioria em peixes jovens submetidos a situações estressantes, como variações de temperatura, excesso de amônia e matéria orgânica na água ou Ph muito acido. As nadadeiras ficam esbranquiçadas e se desfazem. Primeiro de tudo corrigir a água. Fazer trocas de água de 2 em 2 dias, em estados mais criticos usar fungicida e paraciticida.
  5. Se for Hidropsia, dá uma olhada nesse tópico Principais Doenças
  6. Hidropsia A Hidropsia não é uma doença, mas um conjunto de sintomas e sinais que surgem no decorrer de certas doenças. Ocorre quando há retenção de líquidos na cavidade abdominal, músculos e pele dos peixes, com conseqüências para todos os seus órgãos. Quando isto ocorre, o nível de proteínas do sangue diminui muito, o sangue se dilui, fica aquoso. Ocorre insuficiência dos rins e do coração do peixe. Ele não consegue eliminar água de seu organismo. Incha. As escamas, que estão presas a ele só por uma parte, se levantam, eriçam. Tratamento: O início imediato do tratamento é essencial. Quanto mais cedo se iniciar, melhores as chances de o peixe reagir. Contra a inchação do peixe, em si, para ajudá-lo a eliminar água, pode-se tentar o uso do sal grosso. Antibióticos indicados são Aureomicina (clorotetraciclina) 25mg/L. Terramicina (oxitetraciclina), 50mg/L,em banhos de 24 a 72 horas, renovando-se a solução se estiver dando resultado. Cloromicetina (cloranfenicol),também é usada na mesma dosagem e tempo que a Terramicina. Fonte: bettasbrasil e Criação, manejo e reprodução do peixe Betta splendens (Regan 1910).
  7. Qual o volume de àgua do Aquario? O PH ideal é 6,8 a 7,0. 6,5 é muito baixo Aumente a temperatura para 28°, isso aumenta o seu metabolismo.
  8. Vmeister

    betta doente...

    JC Da uma olhada qual o valor do PH. (pelos sintomas acho que deve estar alcalina) Também aumente a temperatura para 28° Não acho que estejam doentes, os neons fão bem mais frageis que os bettas eles certamente já estariam doentes com o betta. Outra coisa, fez todos os procedimentos quando colocou ele no aquario para não dar nenhum choque termico ou de PH?
  9. O meu não come alimento vivo. E o trabalho que me deu conseguir!
  10. Algo de incomum no comportameto do peixe? (Fica se cosando no fundo do aquario ou em algum outrio lugar.) Ele perdeu cor? Falta de apetite? Com o que esta se alimentado? Qual o PH? Se arma ao ver o espelho?
  11. Bettas, Tira umas fotos para ter uma ídeia do que pode ser!!!
  12. Achei mais uma foto de betta doente! Constipação: A causa é a alimentação; má qualidade, pouco variada e(ou) em excesso. Ração de "bolinha" é o causador nº1. Tratamento: Mudar a dieta. Se possível oferecer alimentos vivos, patês, etc. Gostaria da ajuda de todos os criadores de bettas mais esperientes que eu, para colocar mais doenças no tópico.
  13. Bom, já que ninguem postou nada eu vou colocar uma! POP-EYE (Olhos inchados) Os olhos apresentam-se inchados e com o aspecto "saltado" e fosco. É uma doença causada pela má qualidade da água. Não é uma doença fatal, nem contagiosa e é de fácil tratamento. Ocasionalmente o peixe pode perder o olho afetado. Tratamento: Troque 100% da água. Use um antibiótico. Fonte: bettasbrasil.com
  14. Para minha felicidade ele esta bem!!! Diminuio bastante a sujeira do aquario. Vou comprar algum alimento a base de artemia para ele. Alguem sabe algum tipo de vitamina que pode ser usado?
  15. Arrisquei coloquei um fungicida nele!!! Vou usar por tres dia s e vou cocar ele no aquario de volta. Até lá vou terminar o meu filtro DIY. A formula do fungicida: Acriflavina (cloridrato) 0,45 g Veículo q.s.p. 100 ml Hoje de manha ele estava bem, vamos ver quando eu chegar em casa!
  16. To preocupado!!! Ele esta bem desbotado, acho que ele esta perdendo escamas!!! (acho que é isso, vou colocar uma foto amanha). PH 6,8 (isso ainda é bom não é?) Ele se alimenta bem. Muito bem, parece um morto de fome!!!
  17. Analisando o fórum percebi que existem muitos tópicos de doenças (inclusive meu). Para evitar o acumulo de tópicos iguais, e para um rápido diagnostico e tratamento dos nossos peixinhos, pensei que podíamos fazer um tópico com as principais doenças de Bettas. O tópico seria com o nome da doença, características e tratamento e o principal: FOTOS de BETTAS com a doença. Todos os sites de peixes que falam sobre doenças que eu conheço ou não tem foto ou tem com outros peixes. Peço a ajuda dos senhores para façamos um belo material.
  18. Fiquei com Medo de comprar um filtro errado (sei que não se pode movimentar muito a água), ai não comprei! Estou fazendo um com uma bomba submersa para tentar fazer uma bateria de aquários, usar um sistema de gotejamento (Mais tarde vou colocar um novo tópico para que Vocês possam me ajudar!). Estava esperando o Betta se recuperar para começar os testes. A única diferença é que o meu está se alimentado super bem (como você pode ter lido) eu também estou desconfiado da água Fazendo trocas parciais de 70% é impossível estabilizar a água.
  19. Só estou com um pequeno problema! Ele esta muito opaco, sem brilho! Parece que esta soltando "escamas" (Será que é isso mesmo?) Mas continua se alimentado bem! Dou a ele um pouco de tubifex (ele vem processado e desidratado, em forma de quadrados.) e a ração da tetra em grãos. O que pode ser isso?
  20. Boas noticias!!! Cheguei ontem em casa e foi ver como o suicida estava, estava ótimo Tinha feito até um ninho de bolhas ( acho que o tambo fez ele melhorar hehehehe) Vou continuar o tratamento por uma semana fazendo TPA dia sim dia não. Se alguem tiver resposta para as minhas perguntas acima eu agradeço!!! Valeu Galera!
  21. Cheguei em casa ontem e ele parecia como de tivesse uma poeira encima dele (será que é Oodinose?) Não pensei 2 vezes, taquei-o dentro de um pote com água com o remédio que descrevi acima, ele se alimentou super bem comprei tubifex (ele não gostou muito, mas come sempre um pouquinho). Sai de casa para comprar umas coisas e quando voltei!!! Ele esta atirado no chão!!! :D Fiquei apavorado o coloquei dentro da água o mais rápido que pude, ele ficou quieto no canto, parecia morto. Mas de repente um sinal de vida!! Ele começou há nadar um pouco. O betta ficou com uma cor opaca bem diferente! Fiquei bem preocupado! Mas hoje de manhã ele me parecia bem melhor do que ontem, eu acho que dessa ele escapa! Quando você ouvir que não pode tirar a tampa pode acreditar que é verdade!!! Se alguém puder me ajudar com o procedimento que devo fazer e uma ajuda com as perguntas de cima, eu agradeço muito!!
  22. Antlou, acho que você esta certo! Só tem uma coisa! Natação irregular!!!! É só o que esta me preocupando! Há e quanto ao alimento vivo esta difícil. Aqui no Brasil existe um surto de DENGUE (é uma doença braba!) no qual o agente transmissor é um mosquito (aedis egypt). Se me virem com bacias de água parada em casa Eu consegui foi besouro do amendoim, mas ele não quer saber de É isso ai pessoal valeu pela ajuda! A minha preocuparão é só essa natação irregular!!! (Como vocês fazem para subir o PH do aquário?) O meu aquário tem + ou - 4litros toda a semana eu troco a água, deixo um litro da água antiga e coloco o baeta e a água em um pote, lavo o aquário, lavo o cascalho, coloco água de uma caixa de água parada que minha mãe usa para regar as flores (PH 7,2), então eu misturo com um pouco de água da torneira (PH 6,4) misturo as duas ate ficar com PH 7 ou 6,8. Será que isto esta correto. Valeu!!!
  23. Fiz a TPA Não botei remedio nenhum To fazendo troca de agua dia sim dia não (o aquario tem uns 4,0 litros eu retiro e depois coloco um litro!!!) A calda tem 3 rasguinhos, se piorar eu posso usar o remedio que citei? Valeu!!!
  24. Começaram a aparecer pequenos rasgos na calda!!! PH 6.6 de novo!!! (TROQUEI A AGUA ONTEM TAVA 7.0!!! COMO PODE BAIXAR TANTO EM TAO POUCO TEMPO!!!) Cortei o coração de boi, vou fazer hoje uma TPA de 50%. Será que posso começar um tratamento com um Parasiticida! Formula do remédio: Verde Malaquita 0,6 g Azul de Metileno 0,3 g Sulfato de Magnésio 0,3 g Cloreto de Potássio 0,2 g Sulfato de Cobre 1 g Veículo q.s.p. 100 ml OBS.: Aqui no Brasil é verão, tá fazendo 35°!!! No aquário vejo uma variação de 30° para 28°
  25. JMG, as barbatanas dele não estão destridas. Inclusive ele se abre todo quando eu coloco espelho perto dele! E ele esta se alimentado normalmente. Quando ele não tem espelho ele fica quieto, até parece que esta triste banana rock