Agua da chuva


Recommended Posts

Depende.... se for colhida numa cidade não aconselho....... a poluição do ar contamina a agua.... (ha quem acredite nisto, e quem nao acredite.... É uma questao de mandarem fazer análises)

 

Se for colhida no "campo", longe das chamines e escapes..... aconselho..... muito boa.....

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Só para completar as opiniões já aqui dadas, com as quais eu concordo, é que a água da chuva é muito mole. Ou seja, o seu poder tampão é nulo.

Por isso, para pessoas mais inexperientes, não aconselho a usarem este tipo de água.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a agua da chuva nao e mineralizada...isto e nao tem sais.

ao cair no solo e dependendo do solo fica com mais ou menos minerais.

isto e: com mais efeito tampao ou menos efeito tampao.

exemplo:

a agua da chuva que cai no amazonas e igual a agua da chuva no vale do rift.

a diferença que existe e nos solos...no amazonas solo com muito humus(acido) no vale do rift solo com muito calcario(alcalino).

se apanhares a agua vinda dos ceus e tudo a zero a nivel de minerais.... é destilada.

e nas cidades como escreve aqui um amigo nosso e nociva derivado à poluiçao.

se alguma vez viram imagens ou la estiveram na junçao do rio negro com a rio amazonas

as aguas nem se misturam de tao acida a do rio negro.

parece um rio dentro de outro rio ...ve-se um rio com aguas escuras dentro do rio amazonas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

se apanhares a agua vinda dos ceus e tudo a zero a nivel de minerais.... é destilada.

Hmm... o que é para ti um mineral?

 

A água da chuva não pode ter nitratos, por exemplo? Mesmo numa região não poluída?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Hmm... o que é para ti um mineral?

 

A água da chuva não pode ter nitratos, por exemplo? Mesmo numa região não poluída?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

AÍ!

 

Então mas tu estás aqui para dar respostas ou fazer perguntas?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Então mas tu estás aqui para dar respostas ou fazer perguntas?

Ambas... ou eu sei tudo? bang

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Ambas... ou eu sei tudo? :)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Que eu saiba, sabes! Ou esse ordenadão de Sr. Administrador não dá para estudares tudo? ;)

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, numa cidade como Porto e Matosinhos, será então má ideia colectar água da chuva? Se posteriormente aplicasse um filtro de lã e outros e deixasse a água repousar, será que servia para a despoluir?

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou tirar directamente da wikipedia para veres que os minerais so se podem formar na terra.

 

mineral e um corpo natural e cristalino formado em resultado da interaçao de processos

fisico quimicos em ambientes geologicos.

 

 

um abraço

 

mlaurisoa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

vou tirar directamente da wikipedia para veres que os minerais so se podem formar na terra.

 

mineral e um corpo natural e cristalino formado em resultado da interaçao de processos

fisico quimicos em ambientes geologicos.

um abraço

 

mlaurisoa

Ok... e resposta à outra pergunta?

 

A água da chuva não pode ter nitratos, por exemplo? Mesmo numa região não poluída?

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

O que está na net ou na Wikipedia eu já sei... o que quero é que tu respondas sim ou não à minha pergunta...

 

É possível a água da chuva, mesmo de uma região não poluída ter nitratos?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao vou entrar em termos muito tecnicos e vou-te responder de forma clara e objectiva.

 

sim e possivel haver nitrogenio organico no estado livre como gaz,nitrito,nitrato e amonia.

portanto a agua da chuva pode transportar consigo nitrogenio organico.

 

 

 

 

mlaurisoa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

O que é nitrogénio orgânico...?

 

E podes usar termos técnicos... avançados ou básicos.

 

Já agora, o ião nitrato é nitrogénio orgânico?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a maioria dos solos tem mais de 90% do nitrogenio organico.este nitrogenio e producto da biodegradaçao de plantas e animais mortos.este tipo de nitrogenio e hidrolisado à nh4+(nitrogenio inorganico) o qual pode ser oxidado à no3 - (nitrogenio inorganico),pela acçao de bacterias presentes no solo.

 

 

esta conversa que estamos a manter nao interessa nem ao menino jesus.

 

 

mlaurisoa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É possível a água da chuva, mesmo de uma região não poluída ter nitratos?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Olá a todos !

 

Daquilo que eu sei, os relâmpagos provocam uma reacção na atmosfera e "carregam" a água da chuva de nitratos, isto tudo antes dela bater no chão.

Cumps,

 

Zé Luís

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois isso tambem e verdade,

os relampagos podem mudar o equilibrio quimico da atmosfera

eles quebram as moleculas do ar as quais ao se recombinar produzem novos elementos.

estes novos elementos misturam-se com a agua da chuva e se precepitam como fertelizantes naturais.

E preciso e uma chuva de relampagos como acontece no golfo do mexico dando como resultado aqueles tufoes enormes que vemos pela televisao nos estados do sul dos estados unidos da america.

 

mlaurisoa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

esta conversa que estamos a manter nao interessa nem ao menino jesus.

Porquê?

 

Pode não interessar a outras pessoas... a mim interessa-me.

 

Daquilo que eu sei, os relâmpagos provocam uma reacção na atmosfera e "carregam" a água da chuva de nitratos, isto tudo antes dela bater no chão.

Exacto... era isso que eu queria que o membro mlaurisoa escrevesse, ou referisse, mas pelos vistos tiveste que ser tu a escrever.

 

Conclusão, por menos poluída que seja a zona em que vocês morem, nada invalida o facto da água da chuva conter nitratos.

Por isso, não digam que a água da chuva, mesmo de regiões com atmosfera limpa, é própria para aquários.

Há que ter atenção a mais factores, como este referido aqui, e bem, pelo ZL.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.