Samuel Lopes

Membro
  • #Conteúdo

    135
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Samuel Lopes

  1. Pela descrição esses ovos podem ser de Neritinas. Tens Neritinas?
  2. Desde que não coloques ciclideos não deve haver problema...
  3. Mas as plantas que coocas num aqua de ciclideos africanos, como as Anúbias por exemplo, não são muito exigentes em termos de substrato e fertilizações, logo terás menos nutrientes a propiciar o aparecimento de algas. Por outro lado podes sempre colocar um ou mais Ancistrus e Neritinas que ajudam a controlar as algas. Cumps
  4. Oh burriex o maior problema com o ph (e estou a falar do ph que indicas), são as variações. Desde que estaja estável nos valores que indicaste, podes lá meter praticamente tudo o que é peixe (excepto Discus talvez). Não tenhas medo do ph alto, pois se vais colocar um tronco, como já te foi dito, vai de certeza baixar-te o ph. Se for mesmo muito necessário, ainda podes introduzir CO2, fazes caseiro que além de fácil é baratíssimo, e vai também baixar bem o ph, em último caso (estou a repetir) ainda podes fazer uma tpa com àgua do Lidl. Tudo são métodos naturais, fáceis e sem consequências para os peixes. Finalmente, se queres peixes de cardume tens por exemplo as Rásboras Arlequin.
  5. Para te ajudar bem ea bom que dissesses qual o setup do aquario. Mas para já é de fazer uma tpa. Cumps
  6. Um moderador já fazia jeito não?
  7. Eu tenho um ph da torneira de 7,8, e tenho o meu comunitário com ph de 6,5 +- (mais para menos), e não uso quimico nenhum (nem turfa). Sabes que os ph indicados para os peixes são valores referência ao ph do seu habitat natural, mas cada vez temos mais animais adaptados às nossas àguas, em função de onde são criados/reproduzidos. Por isso não me admiro que hajam neons que se dão bem em 7,5. Também há quem tenha Ancistrus em aquários de Cíclideos africanos, e até se reproduzem.
  8. Desculpa mas não estás a ver muito bem. Em Portugal regra geral, os ph's são quase sempre altos (alcalinos), e os viviparos estão habituados. Claro que altos é em torno dos 7,6, mas abaixo dos 8. De qualquer forma baixar o ph não deverá ser assim tão dificil (mesmo sem quimicos).
  9. Óbvio... O que eu estou a dizer é que 'não há' peixes aconselhados para parâmetros, o que há é parâmetros para peixes.
  10. Verduras, tipo ervilhas, pepino, cenoura, Tudo mal-cozido. Mas o melhor é mesmo ires ao sub-forum de invertebrados.
  11. Desculpem lá mas vocês estão a embaralhar mais que a ajudar. Se eu tivesse dúvidas, continuaria com elas. Se os peixes estão a estabilizar é porque mal ou bem já há bactérias, logo é manter o aqua a andar como está e fazer tpa's regulares de 15 a 20%(pelo que li já lá vai uma semana). Não acresentar mais peixes. Esperar, esperar, esperar, alguém disse que a aquariofilia é um 'trabalho' de paciência (muiiiita).
  12. Mais adequados para quê? Tu é que deves saber que tipo de peixes queres introduzir e em função dessa escolha então deves ver os parâmetros da àgua.
  13. Boas Comida: Jbl; Sera; Dupla Rin, etc. Testes: Apn; Sera etc Itens de interesse: Fóruns de aquariofilia Preços acessíveis: nos fóruns, este e outros do género.
  14. Acrescentando ao 'grande mal'... não dão em nada (os ovos claro). Cumps
  15. Filtro externo é sempre melhor. De 'copo' ou de mochila, boas opções.
  16. A manutenção de que ele fala é além das tpa's e sifonagem do fundo, não colocar comida demais no aqua. Quanta mais comida houver, mais physas terás.
  17. Boas eu também mantenho Telmatochromis temporalis shell e são espectaculares em termos de comportamento e de agressividade. Creio que irão ser dos ciclideos que me deixarão mais saudades se algum dia tiver que me desfazer deles.
  18. Está à maneira, muito bonito e realmente apetece ver aí os Ocellatus.
  19. O ph sobe de certeza com a introdução de conchas e ou areia da praia (bem lavada entenda-se)
  20. Quando dizes colocar no teu aqua é para criá-los ou para alimentar os habitantes? Se for para alimentar e desde que seja camarinha e desde que a àgua não seja demasiado poluída podes dar na boa. Cumps
  21. Boas Toyota, e como fazes em relação ao vapor que se acumulará na calha? Com a condensação podes vir a ter um curto circuito não? De resto está fixe Cumps
  22. Já te digo que aqui no Barreiro ciclideos Africanos só a particulares. Cumps e bem-vindo ao hobbie - Barreiro allezzz Samuel
  23. Samuel Lopes

    Exit

    Boas, alguém me confirma se o medicamento ' Exit' da Esha é à base de Azul metileno, ou pelo menos se o tem na sua composição? Obrigado Samuel
  24. Miguel está bonito, agora é dificil para mim sugerir alguma coisa que não tenha já sido dita, ou que lhe tire a tal simplicidade, por isso ainda que não gostes, cá vai:'está muito bom força e continua' LOLLLL Um abraço Samuel