• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Samuel Lopes

.Membro Ausente
  • Content Count

    135
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

6 Followers

About Samuel Lopes

  • Rank
    Membro Júnior
  • Birthday 09/25/1972

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Barreiro
  1. Samuel Lopes

    Samuel Lopes

  2. Pela descrição esses ovos podem ser de Neritinas. Tens Neritinas?
  3. Desde que não coloques ciclideos não deve haver problema...
  4. Mas as plantas que coocas num aqua de ciclideos africanos, como as Anúbias por exemplo, não são muito exigentes em termos de substrato e fertilizações, logo terás menos nutrientes a propiciar o aparecimento de algas. Por outro lado podes sempre colocar um ou mais Ancistrus e Neritinas que ajudam a controlar as algas. Cumps
  5. Oh burriex o maior problema com o ph (e estou a falar do ph que indicas), são as variações. Desde que estaja estável nos valores que indicaste, podes lá meter praticamente tudo o que é peixe (excepto Discus talvez). Não tenhas medo do ph alto, pois se vais colocar um tronco, como já te foi dito, vai de certeza baixar-te o ph. Se for mesmo muito necessário, ainda podes introduzir CO2, fazes caseiro que além de fácil é baratíssimo, e vai também baixar bem o ph, em último caso (estou a repetir) ainda podes fazer uma tpa com àgua do Lidl. Tudo são métodos naturais, fáceis e sem consequências para os peixes. Finalmente, se queres peixes de cardume tens por exemplo as Rásboras Arlequin.
  6. Para te ajudar bem ea bom que dissesses qual o setup do aquario. Mas para já é de fazer uma tpa. Cumps
  7. Um moderador já fazia jeito não?
  8. Eu tenho um ph da torneira de 7,8, e tenho o meu comunitário com ph de 6,5 +- (mais para menos), e não uso quimico nenhum (nem turfa). Sabes que os ph indicados para os peixes são valores referência ao ph do seu habitat natural, mas cada vez temos mais animais adaptados às nossas àguas, em função de onde são criados/reproduzidos. Por isso não me admiro que hajam neons que se dão bem em 7,5. Também há quem tenha Ancistrus em aquários de Cíclideos africanos, e até se reproduzem.
  9. Desculpa mas não estás a ver muito bem. Em Portugal regra geral, os ph's são quase sempre altos (alcalinos), e os viviparos estão habituados. Claro que altos é em torno dos 7,6, mas abaixo dos 8. De qualquer forma baixar o ph não deverá ser assim tão dificil (mesmo sem quimicos).
  10. Óbvio... O que eu estou a dizer é que 'não há' peixes aconselhados para parâmetros, o que há é parâmetros para peixes.
  11. Verduras, tipo ervilhas, pepino, cenoura, Tudo mal-cozido. Mas o melhor é mesmo ires ao sub-forum de invertebrados.
  12. Desculpem lá mas vocês estão a embaralhar mais que a ajudar. Se eu tivesse dúvidas, continuaria com elas. Se os peixes estão a estabilizar é porque mal ou bem já há bactérias, logo é manter o aqua a andar como está e fazer tpa's regulares de 15 a 20%(pelo que li já lá vai uma semana). Não acresentar mais peixes. Esperar, esperar, esperar, alguém disse que a aquariofilia é um 'trabalho' de paciência (muiiiita).
  13. Mais adequados para quê? Tu é que deves saber que tipo de peixes queres introduzir e em função dessa escolha então deves ver os parâmetros da àgua.
  14. Boas Comida: Jbl; Sera; Dupla Rin, etc. Testes: Apn; Sera etc Itens de interesse: Fóruns de aquariofilia Preços acessíveis: nos fóruns, este e outros do género.
  15. Acrescentando ao 'grande mal'... não dão em nada (os ovos claro). Cumps