Grilo

Membro
  • #Conteúdo

    480
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Grilo

  1. 100 litros? que medidas? um casal de escalares precisa de 40 litros de agua uteis. (ate aqui dá perfeitamente dividido ao meio) e convem ter 40cm de altura.
  2. mas tens ai muita agua. lol

  3. tenho reparado que, no espaço de poucos meses diversos membros deste e de outros foruns teem abandonado o hobby, muitos deles grandes criadores e apaixonados do hobby.alguns dos abandonos sao por problemas pessoais ou de doença.Mas.... eu tambem estou quase parado nas criaçoes,mas os mais atentos ja devem ter reparado que aos poucos estou a voltar. será que a crise finaceira se esta a instalar no hobby? é certo que quando as finanças nao estao bem a primeira coisa a cortar é nos vicios/luxos, será que tambem estamos a atravessar ums crise na aquariofilia??
  4. tambem sou pescador apesar de em 2010 ter ido poucas vezes. para mim a pesca é á achigã de marguem( gostava de ter outros meios peixe-gato nunca pesquei nenhum e as percas ja ha algum tempo que nao as vou pescar
  5. muito fixe. ja tive a oportunidade de visitar.é um dia muito bem passado. a parte que mais gostei foi a parte do tunel e da "bolha". tenho que postar umas fotos. vou ja procurar
  6. em principio deve ter sido o macho. nao te preocupes que volta a crescer. vai monitorizando os parametros da agua e a agressividade do macho.
  7. os machos regra geral ficam muito agressivos na preparaçao para a desova.e chegam esmo a maltratar a femea. tambem ja tive casos ao contrario em que a vitima foi o macho. quando montaste o aquario de reproduçao que agua usas-te?
  8. especimes muio porreiros. so vais ter esses escalares?
  9. lamento muito dizer mas esse escalar esta condenado. ele ainda come? pergunto isto porque com a falta de actividade vai acabar por morrer a fome. primeiro que tudo, se poderes isola-o num aqua aparte. se comer tenta por umas vitaminas na agua e na comida. quanto ao diagnostico nao posso adiantar muito. mas desconfio que ele nao se alimentava convenientemente e o sistema imunologico foi se abaixo. das doenças que conheço nos escalares nao o identifico com nenhuma. boa sorte e lamento nao poder ajudar
  10. 45 euros?? com um pouco de pesquisa por esse valor compras um casal ja formado e a reproduzir.
  11. isso é mesmo tentar a sorte. se queres tentar a reproduçao devias juntar 3 ou 4 para formar casal. depois os que sobravam se nao os quisesses vendias. so com 2 as hipoteses sao mesmo poucas, alem de poderes ter sorte de ser macho e femea, eles podem nunca entender-se.
  12. nao necessariamente. em especifico a femea koi de que falei, defendia o local escolhido para a desova com o macho, mesmo sendo pequena,afastava escalares muito maiores que ela
  13. peço desculpa mas nao é um zebra mas sim um silver. o zebra teem mais riscas e o silver tem so 3.
  14. primeiro que tudo a femea é uma marmore negro e o suposto macho é zebra(como dizes que tem 2 listas),mas nao sera 3 listas?? o intervalo entre posturas varia de femea para femea. o normal é entre 7 a 15 dias, mas tambem pode ser mais. a diferença pode influenciar. se a femea for muito mais pequena que o macho,é provavel que leve mais porrada. convem ser de tamanho parecido para as guerras serem divididas. nas fotos a diferença nao parece muito significativa.
  15. pela minha experiencia o tamanho nao é o mais relevante mas sim a idade. posso dar o exemplo de um koi que comprei numa loja, com pouco mais de 3 cm de corpo,coloquei-o no aquario de formaçao de casais para ter espaço para crescer e ao fim de uma semana acasalou com um macho 3/4 vezes maior que ela. ela era pequena nao por ser nova mas por tar atrufiada no crescimento.
  16. o primeiro aposto num white com gold(entre a barbatana dorsal e a anal tem escamas iguais as dos gold) o segundo parece um panda
  17. Grilo

    Zebras ou Smokey?

    é certo que sao zebra, mais propriamente zebra perola
  18. os aquarios sao de criaçao logo,sao muito povoados e ha dias em que nao tenho disponibilidade de fazer todas as tpa. a gota-a-gota seria para ajudar a trocar alguma agua ate eu poder fazer as trocas convenientemente.
  19. será eficiente as tpas por gota-a-gota? a agua ira entrar por gotejador e ira sair por gravidade(overflow). claro que nao ira substituir as tpas regulares, seria mais uma ajuda entre as tpas diarias.
  20. por ca ainda nao encontrei ninguem, nos EUA conseguesse com facilidade mas ou nao enviam ou o transporte fica muito caro. acho que ja ha criadores no UK a reproduzirem mas ainda nao fiz nenhum contacto nesse sentido.se alguem arranjar maneira de organizar uma encomenda conjunta desses escalares estou interessado
  21. seja da amonia ou de lutas entre escalares a barbatana voltara a crescer e fica igual ao que tava. atencao nem todos os escalares teem a barbatana igual. nuns é mais larga,noutros mais curta ou estreita.
  22. Grilo

    Ovos no aquario

    escalares nao é?? porque?? ele tem 4 escalares e os escalares colocam os ovos em linha todos juntos. apesar de 3 serem mais pequenos e outro maior, ele nao disse medidas. pode ser 1 com 15 cm e 3 com 12cm. as neritinas colocam muitos ovos mas sao espalhados,pelo vidro, plantas e troncos. joaoadias- de que tamanho sao os escalares?? idade??