''nova Helenaa''


Vasco Matos

Recommended Posts

Deixo aqui a actualização deste aquário.

 

Fiz umas alterações,e agora já está muito próximo do ''layout'' final,só falta uns troncos,uma raiz de videira que está dificil de arranjar...

 

fff1.jpg

 

fff2.jpg

 

fff3.jpg

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 187
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas Zogli,

 

Está excelente, mas onde vais arranjar espaço para troncos.

 

Um abraço

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a ficar bom. Poderias delimitar melhor as "moitas" de plantas, ficava bem mais vistoso.

E na parte da frente (no lado esquerdo) onde me parece ser Blyxas em forma de tapete, poderias desbastar ligeiramente para nao ficar tão colado ao vidro, alem disso daria um efeito visual bem mais engraçado com as diferenças de tamanho da plantas da frente para as de tras.

De resto bom trabalho.

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este aqua está muito bem conseguido...e tem uma coisa que na minha opinião fica muito bem em maioria de plantados...que é a falta de hardscape...

[color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url]
[/size][/font][/color][/font][/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui a actualização deste aquário.

 

 

 

fff3.jpg

 

boas,

 

o aquario esta espetacular

 

olha, olha como se chama essas plantas da frente ao centro que parecem cogumelos, sao muita loucas. queria arranjar umas mas nas lojas daqui nao ha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Zogli!

 

só agora vi esta tua ultima actualização e estou deveras impressionado!!! love you

 

no entanto, concordo contigo: um hardscape discreto, não lhe fazia mal nenhum...

 

... e tambem concordo com o Murkas, um desbaste nessa moita/tapete aí à frente, era bom! bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos comentários!

 

Olá António 67! Pois...Realmente espaço não há muito,mas atrás da HZ( que levou uma mega-poda),ao lado das Rotalas Wallichii há um espaço,por onde podem sair uns troncos ramificados finos, e é isso que eu pretendo fazer.

 

Olá Andrecardoso! Sim,esse aspectos vou claramente ter de melhorar no aquário. Já o estou a fazer com a Ludwigia Repens X Arcuata,mas só o vou conseguir com mais algumas podas. Quanto às Blixas é o meu próximo paaso,desbasta-las,num ''degradeé'' de altura!

 

Olá Pee! Eu acho que o ''Hardscape'' é essencial num aquário, mas neste caso o que eu queria era conseguir meter o maior numero de plantas possivel, e fazê-lo de modo a que ficasse o melhor possivel.É que este é basicamente um aqua de teste, para aprender como as plantas se comportam,de modo a reunir conhecimentos para no futuro montar um aqua maior e diferente,dando mais atenção aos aspectos relacionados com o ''hardscape'' e ''layout'' em si.

 

Olá Jerboa! Obrigado pelo teu curto mas conciso comentário! cabecadura

 

Olá Mau!Continuas? :rolleyes: Olha,as plantas que te referes são das minhas preferidas. Chamam-se Hydrocotyle Verticcilata,e são lindas! Moras em Lisboa? Caso mores podemos combinar que eu arranjo-te uns pés.

Consegui recentemente adaptar esta planta à forma emersa. Nunca tinha conseguido,enterrava alguns pés na terra,mas passado algumas horas tinha a planta seca,e dali não crescia mais nada... Então fiz o seguinte: coloquei uhns pés de Verticcilata num recipiente com água e coloquei ao ar livre a apanhar sol.A água foi evaporandoe as plantas começaram a espreitar cá para fora,até que quando já não havia água nenhuma,mas as plantas por terem sido aclimatadas à forma emersa lentamente safaram-se. Depois meti-as na terra e deram-se bem.Até agora pel menos.

 

Olá José! Nas próximas fotos pode ser que já tenha umas raizes de videira,que vão compor mais o cenário!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Zogli.

O teu aquário está um espetáculo, o efeito da Blixa,tal como falamos fica linda.

Eu não alterava nada, já que ficaria demasiado "cheio".

Com os troncos acabarias por por mais um musgo ou uns fetos.

Para mim está suberbo assim.

Cumpts

Alferes

"A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein)

Akua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Mau!Continuas? :snipersmile: Olha,as plantas que te referes são das minhas preferidas. Chamam-se Hydrocotyle Verticcilata,e são lindas! Moras em Lisboa? Caso mores podemos combinar que eu arranjo-te uns pés.

Consegui recentemente adaptar esta planta à forma emersa. Nunca tinha conseguido,enterrava alguns pés na terra,mas passado algumas horas tinha a planta seca,e dali não crescia mais nada... Então fiz o seguinte: coloquei uhns pés de Verticcilata num recipiente com água e coloquei ao ar livre a apanhar sol.A água foi evaporandoe as plantas começaram a espreitar cá para fora,até que quando já não havia água nenhuma,mas as plantas por terem sido aclimatadas à forma emersa lentamente safaram-se. Depois meti-as na terra e deram-se bem.Até agora pel meno.

 

 

infelizmente nao tou ai ao pé. estou a morar em vila real de santo antonio, o que assim fica dificil de ir buscar isso lol

 

abraços

Editado por Mau
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

infelizmente nao tou ai ao pé. estou a morar em vila real de santo antonio, o que assim fica dificil de ir buscar isso lol

 

abraços

 

Oi Mau.

Desculpa meter-me na conversa,mas como sou de Quarteira e tambem foi assim as obtive (Hydrocotyle Verticcilata); posso te oferecer umas pódas.

São muito faceis de manter e basta ter um pouco para que se espalhe pelo aquário.

Se assim o quiseres envia-me uma mp e combinamos onde nos encontramos.

Cumpts

Alferes

"A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein)

Akua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ei Zogli desculpa o off-topic. :silly:

Abraço

Alferes

Olá Palferes! E ora essa,''mi tópico es tu tópico!'' Fico contente por teres arranjado os ''cogumelos'' ao Mau!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Palferes! E ora essa,''mi tópico es tu tópico!'' Fico contente por teres arranjado os ''cogumelos'' ao Mau!

 

Oi Zogli.

Estamos todos aqui para nos ajudar-mos.

Hoje ajudo eu ,amanhã peço ajuda

Cumts

Alferes

"A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein)

Akua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas primo

 

vejo que ja mudaste a desposiçao de algumas plantas.

foi pena teres tirado a limnofila sessiflora acho uma planta tambem muito linda.

 

de resto isso esta muito bom como sempre banana rock

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Primo! Sim,também acho a Limnophila muito fixe,mas acho que é uma planta que precisa de mais espaço para mostrar todo o seu potencial. Fica para uma próxima montagem talvez!

 

Já agora deixo mais umas fotos:

 

08062008369.jpg

 

08062008370.jpg

 

fff2.jpg

 

fff3.jpg

 

08062008371.jpg

 

08062008373.jpg

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas muito bom o aqua mesmo

 

ai essas Pogostemon helferi... muito boas, quando tiveres uns pezinhos a mais diz-me gostava mesmo de comprar essa planta...

 

gosto do efeito que as plantas dão ao aqua, muito bem distribuidas, parabens

 

PS: obrigadao pelos conselhos as minhas plantas tao muito melhores

 

 

Abraço

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.