''nova Helenaa''


Vasco Matos

Recommended Posts

  • Replies 187
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas Zogli,

 

Antes de mais vê o lado positivo das coisas (mesmo que por vezes parece que não há :S), pois não vais a lado nenhum a condenar-te. Aprendeste com o erro...para a proxima de certeza que já não vai acontecer!! Força aí agora com o novo layout, faz 1 aqua ainda mais bonito ;)

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei da valiosidade que este aquário representava para ti, graças à homenagem que era e a quem era. A única coisa que te digo é, vai em frente e supera-te!

Editado por Fábio Gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pela força! O problema é que agarrado ao tubo e à pedra difusora tinha uma ventosa,a garrafa caiu mas o tubo continuou lá dentro...

 

Já começei a fazer o novo layout,este terá um tronco lindo que arranjei no Parque Eduardo XVII.Depois meto fotos.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zogli tenho a certeza que fazes um aqua ainda melhor do que esse!!! Já destes provas aqui no forum que és um aquariofilista de 1.ª.

 

Olha .... acontece. Com os erros, ou melhor, com os acidentes, aprendemos.

 

Um abraço e força!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas zoogli força ai na nova montagem nao desanimes amigo a mim aconteceume ainda pior um pico de amónia virou me quase os peixes todos mas tive sorte que maioria salvose como os apistos cacatuoides e muitos outros e agora estao de muito boa saude..mas virou se muitos neons e os meus guppys lindosss :) :) mas prontos nao desanimes vais montar um ainda melhor força amigo..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então como está a correr essa recuperação? Já há novidades?

Eu tenho um sistema caseiro de CO2 feito com um extintor velho que faz de recipiente na saída tem uma torneira de maquina de lavar com um record, colei com silicone um tudo de ar ao record pus uma válvula antiretorno e está lá a bombar á uma semana, não corro o mesmo risco que tu pois a garrafa está por baixo do aqua. Se quiseres pormenores diz.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Sbiri e HugoAnimais! Realmente é frustante chegar ao aqua e ver os peixes à tona de água aflitos...mas pronto já passou e assim é que se aprende!

 

Da Costa estou a ver que tens um verdadeiro espírito inventivo,é assim mesmo! Podias pôr esse projecto no tópico dos DIY.Eu agora estive a pensar e se calhar vou investir numa botija,mas esse projecto parece-me interessante gostava de saber mais.

 

O aqua já está a quase pronto,darei alguns retoques depois,e conto com as vossas opiniões.O tronco é imponente(se calhar demasiado...) ,é oco,daria um ninho excelente qualquer peixe pôr ovos.

 

Já agora sobrou-me plantas da montagem anterior,se alguém quiser HZ,Pogostemon Helferi,Blixa e Rotala Walichii é só dizer,é uma pena as plantas estragarem-se.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora sobrou-me plantas da montagem anterior,se alguém quiser HZ,Pogostemon Helferi,Blixa e Rotala Walichii é só dizer,é uma pena as plantas estragarem-se.

 

Boas

 

Se ainda tiveres as blyxas eu fico com elas.

 

Diz alguma coisa

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era só para dizer que já está disponivél para consulta o mais recente sistema de CO2 na secção DIY ou pelo atalho Sistema CO2

 

Este ainda dá para melhorar, vou ver se consigo colocar um manómetro de pressão, melhorar a receita ou utilizar um método de produção de CO2 mais eficaz (dure mais tempo), este já dura à 10 dias.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se ainda tiveres as blyxas eu fico com elas.

 

Diz alguma coisa

Olá Pestinha! Olha as Blixas dei a um vizinho meu,as Pogostemon serão para o Fábio Gomes,agora tenho Rotala Wallichii e HZ.Se quiseres eu envio-te estas.Entretanto vou enviar-te mp.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos! Deixo-vos uma foto do esboço inicial do aqua.Como tem certos traços do 'Helenaa' e porque este não chegou a maturar completamente,irei chamar a este 'Nova Helenaa'.Depois colocarei mais fotos e o setup.Espero que gostem e que me ajudem a torná-lo mais bonito que o outro! cabecadura

 

Img148.jpg

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas zogli

esse tronco desta vez sempre teve de entrar!!!!

ta porreiro daqui a um tempo tens ai uma nova Helena que é uma maravilha!!

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado NMCL e Da Costa!

Este tronco é muito fixe,é oco por dentro em certas partes,tem vários canais e uma 'sala',um perfeito ninho! Coloquei alguns Fetos 'Windelov' agarrados a ele.Encontrei-o no Parque Eduardo XVII,lá há vários deste género,bem secos e perfeitos para pôr em aquas.É só preciso retirá-los e no lugar deles colocar uma árvore ou planta nova,se for possivel.Há lá um que deve ser um espéctaculo,mas eu e um amigo meu não conseguimos arrancá-lo,deve ter raizes fundas...

 

Por detrás do tronco vão aparecer as HZ,com o tempo o aqua ficará mais composto.Com a colocação das plantas e consequente remexer do substrato,algumas algas apareceram subitamente,agora tenho de ser energico com as tpa's...

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso mesmo, um homem tem que dar a volta!

Está aí outro aqua que vou acompanhar.

Por enquanto não tenho nada a dizer Zogli, fico á espera da maturação e do desenvolvimento para me pronunciar, mas parece-me bem para o tempo que tem.

Se tivesse que dizer alguma coisa, talvez seria que o tronco me parece demasiado grande e grosseiro para o tamanho do aqua. Talvez noutro aqua maior se enquadre melhor...

Mas isso era se tivesse que dizer alguma coisa. :)

Fico á espera de mais fotos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso mesmo, um homem tem que dar a volta!

Está aí outro aqua que vou acompanhar.

Por enquanto não tenho nada a dizer Zogli, fico á espera da maturação e do desenvolvimento para me pronunciar, mas parece-me bem para o tempo que tem.

Se tivesse que dizer alguma coisa, talvez seria que o tronco me parece demasiado grande e grosseiro para o tamanho do aqua. Talvez noutro aqua maior se enquadre melhor...

Mas isso era se tivesse que dizer alguma coisa. ;)

Fico á espera de mais fotos...

Olá Luis! :-D Pois é amigo,temos de seguir,em frente é o caminho! Então como estão os teus Cacatuoides?

Olha quanto ao aqua,por vezews também penso nisso do tronco ser grande,aliás noutro post comentei que se calhar era demasiado imponente.Mas com o desenvolvimento a HZ que está por detrás dele pode ser que o abafe,e também com o crescimento das plantas circundantes.

 

O surto de algas que apareceu ao inicio acalmou,foi mais por remexer no substracto,ao pôr as plantas.Começei a fertilizar com liquidos porque as plantas estavam a recentir-se de não o fazer nos dias anteriores,principalmente a Rotala Rotundifolia.

 

Estou a colocar 1x por semana 4ml Micro+ ; 3 em 3 dias 1 ml de Fe ; 1x por semana 12ml NPK ; diáriamente 5ml K

 

Eu não devia dizer isto pois não se deve fazer,mas ainda não tenho testes dos nutrientes...

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também sou da opinião que o tronco salta demasiado á vista. Embora bonito, é demasiado grande. tenta arranjar um mais pequeno. De resto é deixar cresce e ir trabalhando nas podas. Só assim podemos ter uma melhor noção do resultado final.

 

 

P.S.: tens MP. :-D

 

Aquele abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

boas :)

 

parabens sim senhora bonito aquario. :wink:

acho que ja está na altura de uma atualizaçao biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=';-)' />

 

quando combinamos para ver isso ao vivo e arranjares umas podas ao primo :D

 

ps: gostei do nome que deste ao aquario acho que percebi a intençao dele :wink:

 

 

abraços e vê-la se combinamos algo um dia destes pá se precisares de algo que eu tenha e te faz falta é so apitar ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ainda bem que o krypticall me relembrou deste tópico.

Então pá, quando é que postas mais umas fotos deste aqua para o pessoal?

Isto já está a precisar de uma actualização...

Vá, toca a dar ao dedo e disparar umas fotos, que isso já deve estar bem diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha Luis,eu não tenho sorte nenhuma com as maquinas...Não consigo dizer que não a um amigo e depois acidentes acontecem.Resultado tenho a máquina a arranjar (pela 2ª vez ;) ) e recuso-me a tirar fotos com o telemovel...

 

Mas está para breve uma actualização!

 

O aqua está bem diferente,retirei o tronco e agora tem pedra.O tronco realmente era muito grande e ocupava muito espaço.Espaço esse que preciso para as plantas,pois ainda ando em fase de testes,a ver como se comportam certas plantas,de modo a no futuro fazer ''aquele'' layout. Este está giro,mas sei que tem mais especies do que devia ter.

 

Depois quero ver as fotos do aqua com as podas, ok Krypticall? :)

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Zogli, não sei como não me dei conta deste tópico. Só mesmo para dar uma palavra de força e que espero essas actualizações!

Obrigadão Psyfactor! Este aqua já teve tantos revezes que só por estar a evoluir,sem complicações já é bom.

 

E com o holocausto do CO2(se leste o tópico reparaste que destrui o aqua por causa do CO2 caseiro) foram-se as Pogostemon Helferi,simplesmente cozeram.

E arranjar outras para substituir? Estive bastante tempo para as arranjar mas...consegui! Devem chegar amanhã,e é a ultima planta que me falta!

 

Tive esta planta pouco tempo,mas gostei muito do efeito que dá na frente de um aqua.

 

E por causa das Cory's e da sua prole,a única planta rasteira que consigo ter neste aqua é a Lilaeopsis Brasiliensis,poie é mais resistente e mais dificil de arrancar que Cuba,etc.

 

Quando fizer um futuro ''layout'',mais pensado,as Corys têm de ficar de fora...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.