António Soares

Membro
  • #Conteúdo

    358
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Sobre António Soares

  • Aniversário 08/13/1967

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Algueirão (Sintra)

Quem visitou o meu perfil

2894 visitas ao perfil

António Soares's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. António Soares

    Crystal red

    Hugo, querias dizer kH ou era gH? Cump.
  2. Boas, Na segunda foto aparece uma coluna de bolhas, assumi que tens uma bomba de ar... Se oxigenas a agua para quê o CO2, estás a retirar o CO2. Vê se na zona da saida da bomba de ar (difusor) se não é onde as plantas estão piores ("queimadas"). Cump.
  3. Boas, O Easycarbo é a mesma coisa que o Seachem Flourish Excel, vários sites desaconselham o uso em aquários de invertebrados. Cump.
  4. Boas, Os Crystal morreram, e fiquei desmotivado, no entanto mantive este aquário com os Blue, continuo sem fazer ideia do que provoca as mortes, uso água de osmose para as TPA’s de 20 litros por semana, não devia haver nada na água, mas… Entretanto resolvi arriscar outra vez e encomendei 10 Crystal Red, por isso resolvi antecipadamente meter carvão activo no filtro, que irei mudar de 15 em 15 dias para manter a qualidade da água no máximo que consigo (não sei que mais possa fazer). Retirei também alguns Planorbis para diminuir a carga orgânica, apesar dos valores de Nitratos e Fosfatos estarem praticamente a Zero, e algumas plantas apresentarem sinais de clorose. Entretanto já chegaram e estão com cores muito bonitas, ainda é cedo para saber como vai correr desta vez… Cump.
  5. António Soares

    Crystal red

    Boas, Como não tenho confiança na agua da torneira, optei pelo processo mais radical a osmose inversa, sempre tive mortes estranhas de camarões, uso tambem carvão activo no filtro para eleminar vestigios de quimicos. Mas por exemplo neste artigo recomendam o uso de Prime, http://www.planetinverts.com/changing%20cold%20water.html. Na minha opinião cada um deve optar pelo processo que lhe der mais confiança. Cump.
  6. António Soares

    Crystal red

    Boas, Porque dizes isso? Cump
  7. Boa pergunta, penso que seja Monosolenium tenerum, não tenho a certeza porque apareceu neste aquario, não sei de onde veio. Obrigado pelos comentários.
  8. Já por diversas vezes que era para responder neste tópico, mas para não ferir susceptibilidades, deixei-me estar calado, como reactivaram este tópico vou dar a minha opinião. Não existem boas lojas de Aquariofilia em Sintra! Em relação ao Sr. da Loja do Cacem, a minha opinião é péssima. Comprei lá o meu primeiro aquário e peixes (no mesmo dia) estão a ver o resultado… quando o confrontei com o ciclo do Azoto, perguntou-me logo se já estava metido com esses gajos da Internet (o que ele queria dizer era, “porque é que não continuas-te na ignorância” e para tomar cuidado!) Se estiverem atentos ao entrar na loja irão perceber o tipo de conversa do Sr. A penúltima vez que lá fui, foi para comprar Cardinais, quando cheguei a casa tinha Cardinais e Neons misturados. Na loja ainda comentei que parecia que nem todos eram Cardinais, ficou com cara de mau parecia que me ia bater LOL Entretanto apesar de ter avisado os meus sogros (foram eles que me levaram lá a primeira vez e me meteram o vicio dos aquários), gostaram muito de ver os Cardinais e quiseram comprar para o aquário deles, quando vou ver, tinham 4 espécimes diferentes Cardinas, Neons, Neons chineses e Neons pretos, como o Sr. tem tudo misturado lança a rede e o que vier é Peixe… (perdeu mais um cliente!) Há algum tempo precisei de uma bomba de circulação e como estava perto passei por lá, assisti a uma cena de veras triste, uma Srª a comprar peixinhos para a filha que fazia anos, e a comentar que um dos peixes que ele lhe tinha vendido anteriormente, devia andar a comer os outros peixes (chamou-lhe limpa vidros, Otocinclus não era de certeza), e ele disse logo “não”, pela conversa não tive duvidas, porque para esse Sr. todos os peixes são compatíveis, haviam de ver a misturada de peixes que a Srª levou… (mais peixinhos para alimentar o matulão). Outra é os nomes que estão a identificar os peixes alguns são inventados nem na Net aparecem. Conclusão esse Sr. é apenas mais um que quer é vender, e se as pessoas forem “ignorantes” melhor ainda! Na minha opinião, estudem bem o que querem e depois vão a lojas conceituadas (fora de Sintra) e ai sim, comprem o que necessitam. É apenas a minha opinião... Cump.
  9. Boas, É sempre aborrecido quando acontencem coisas desse tipo, mas... FORÇA na nova montagem. Quando ai estive gostei bastante do aquario, estava simples mas bonito. Off topic: os Otocinclus Zebra, sobreviveram alguns? Abraço
  10. Boas, Obrigado pelos comentários e peço desculpa por não ter respondido há mais tempo. Como já há muito tempo que não actualizava este topico, deixo aqui novas fotos. Este lindo peixinho abaixo era de um grupo de 15 só sobreviveu este ... optima companhia para os camarões. Francisco, o teu comentário no outro tópico deixou-me a pensar e acho que irá haver novidades em breve... abraço.
  11. Parece ser igual, vê: Vejam só este Echinodorus... Cump. Edit: Fica aqui o post onde o FAAO identifica a planta. Echinodorus palaefolius var. latifolius
  12. Parece ser o Flame, vê o link. http://www.aquamoss.net/Moss-List.htm Cump
  13. Boas, djmanu, Não há Crystal Red nem Crystal Black, na natureza são mutações conseguidas em aquário. Já há algum tempo que não postava aqui nada, e tudo por causa destes lindos camarões, mete-me raiva esse Sr. conseguir reproduzimos dessa maneira e eu após 3 tentativas tive que desistir, não sei se era da agua se foi cuidados a mais (LOL) mas morreram-me sempre. Desmotivei um pouco, passei de 5 aquários para 2, que vou mantendo. Mas perdi um pouco a pica. Se a inveja mata-se, já não tinha escrito isto… Boa sorte a quem os mantém. Abraços
  14. Boas a todos, O equipamento foi trocado, e o novo quase não se ouve (o motor claro). Devia ter o veio do motor desequilibrado e provocava vibração e barulho. Já agora, o Liberty é dos filtro mais fáceis de ferrar. Abraços.