''nova Helenaa''


Vasco Matos

Recommended Posts

Saudações a todos! Este é o meu último aqua.Mais tarde meto o setup.Aqui registarei as alterações e evolução deste aqua que ainda só tem mês e meio.Espero que gostem!

 

Helenaa.jpg

Editado por Luis Rodrigues

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 187
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

tu mt me espantas c esses teus aquas..

 

curti bue´s...ta excelente msm

 

quero ver como isso se mantem

 

lol so nao sei onde guardas tu tantos aquas lol

 

abraços ::D:

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tu mt me espantas c esses teus aquas..

 

curti bue´s...ta excelente msm

 

quero ver como isso se mantem

 

lol so nao sei onde guardas tu tantos aquas lol

 

abraços :D

Obrigado Pick! Este aqua já tem mês e meio,até agora tudo bem.Já passou por uma crise de filamentosas brancas e feltro verde,mas agora está ok! As plantas também estão bem,a Rotala Wallichi é que acusou a mudança de aqua e só agora está a acordar...

Tenho é um problema,como tenho substrato fertil e por cima areão,a Hemianthus 'Cuba' não agarra bem ao areão...hoje vou tentar sem fazer muita poeira,retirar nessa area apenas o areão, colocar akadama e replantar a 'Cuba'.É simples,encho um copo de akadama,tapo o copo com um vidro pequeno,e depois é só submergir o copo e perto do fundo destapar o vidro,que a akadama cai sem fazer poeira.Depois ponho fotos.

Ah, e os aqua estão todos no meu ''Aquaroom'', que é como quem diz um quarto só para aquas.Mas não tenho muitos,agora são só 5.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está brutal!!! Mto mto bom.

Acho que ainda me faltam uns anitos nisto para chegar a esse ponto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está brutal!!! Mto mto bom.

Acho que ainda me faltam uns anitos nisto para chegar a esse ponto.

Obrigado JoaoRibeiro! Ainda pode ficar melhor,ainda estou a aprender.

Para fazer um aqua bonito dentro deste genero é apenas preciso ocupar bem os espaços e conjugar as diferentes texturas das plantas,tendo olho para a estetica final.Depois é ler muito e ter paciência.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu ainda estou nessa fase de ler e experimentar e tentar afinar o layout do meu aquário!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Pick! Este aqua já tem mês e meio,até agora tudo bem.Já passou por uma crise de filamentosas brancas e feltro verde,mas agora está ok! As plantas também estão bem,a Rotala Wallichi é que acusou a mudança de aqua e só agora está a acordar...

Tenho é um problema,como tenho substrato fertil e por cima areão,a Hemianthus 'Cuba' não agarra bem ao areão...hoje vou tentar sem fazer muita poeira,retirar nessa area apenas o areão, colocar akadama e replantar a 'Cuba'.É simples,encho um copo de akadama,tapo o copo com um vidro pequeno,e depois é só submergir o copo e perto do fundo destapar o vidro,que a akadama cai sem fazer poeira.Depois ponho fotos.

Ah, e os aqua estão todos no meu ''Aquaroom'', que é como quem diz um quarto só para aquas.Mas não tenho muitos,agora são só 5.

 

sao so 5 :-D ta bem ta lololololol

 

eubem tento procurar akadama por aqui mas nao encontro,qd falo sobre isso em algumas lojas eles pensam que tou a falar chines..mas pronto vou ver se arranjo outro tipo de substrato e ter o "faro" para o layout final...

 

la vou indo aprender tecnicas e aplicar-las mes a mes nos 2 aquas...

 

daki a um mes ou dois vou remodelar o "big zion"... vou ver o que sai dali

 

abraços

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao so 5 bigsmile ta bem ta lololololol

 

eubem tento procurar akadama por aqui mas nao encontro,qd falo sobre isso em algumas lojas eles pensam que tou a falar chines..mas pronto vou ver se arranjo outro tipo de substrato e ter o "faro" para o layout final...

 

la vou indo aprender tecnicas e aplicar-las mes a mes nos 2 aquas...

 

daki a um mes ou dois vou remodelar o "big zion"... vou ver o que sai dali

 

abraços

Procura por terra para Bonsais,se calhar é mais facil.Ou então compra a alguém aqui do forum,por vezes à pessoal que vende.O meu comprei aqui no forum,15Kg.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se colocar a akadama como areao de topo nao á problema?

 

entao mais vale ir a um florista que arranjo terra de bonsai´s certo? serve na mesma?

Sim não há problema nenhum,podes colocar por baixo substrato fértil e por cima akadama.Ficas com um substrato muito rico.

É assim, a terra para bonsais é akadama,se conseguires arranjar akadama numa florista,tudo bem.Não sei se há varios tipos de terra para bonsais,mas a única que podemos pôr nos nossos aquas (que eu saiba) é akadama.Depois tens várias qualidades de akadama,desde a super-especial até à normal,o preço também varia.

Eu costumo pôr turfa no fundo,substrato fértil e depois a akadama.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se colocar a akadama como areao de topo nao á problema?

 

entao mais vale ir a um florista que arranjo terra de bonsai´s certo? serve na mesma?

Sim não há problema nenhum,podes colocar por baixo substrato fértil e por cima akadama.Ficas com um substrato muito rico.

É assim, a terra para bonsais é akadama,se conseguires arranjar akadama numa florista,tudo bem.Não sei se há varios tipos de terra para bonsais,mas a única que podemos pôr nos nossos aquas (que eu saiba) é akadama.Depois tens várias qualidades de akadama,desde a super-especial até à normal,o preço também varia.

Eu costumo pôr turfa no fundo,substrato fértil e depois a akadama.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se colocar a akadama como areao de topo nao á problema?

 

entao mais vale ir a um florista que arranjo terra de bonsai´s certo? serve na mesma?

Sim não há problema nenhum,podes colocar por baixo substrato fértil e por cima akadama.Ficas com um substrato muito rico.

É assim, a terra para bonsais é akadama,se conseguires arranjar akadama numa florista,tudo bem.Não sei se há varios tipos de terra para bonsais,mas a única que podemos pôr nos nossos aquas (que eu saiba) é akadama.Depois tens várias qualidades de akadama,desde a super-especial até à normal,o preço também varia.

Eu costumo pôr turfa no fundo,substrato fértil e depois a akadama.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim não há problema nenhum,podes colocar por baixo substrato fértil e por cima akadama.Ficas com um substrato muito rico.

É assim, a terra para bonsais é akadama,se conseguires arranjar akadama numa florista,tudo bem.Não sei se há varios tipos de terra para bonsais,mas a única que podemos pôr nos nossos aquas (que eu saiba) é akadama.Depois tens várias qualidades de akadama,desde a super-especial até à normal,o preço também varia.

Eu costumo pôr turfa no fundo,substrato fértil e depois a akadama.

 

eu ja tentei no nano e a turfa deixava-me a agua completamente amarela...so se meti em demasia..num sei...talvex tente outra vez mas que nao gostei da experiencia ,naooo,fracassada totalmente,ganhou algas brancas em filamentos..k nojo que tava,ate tnha pena dos bettas.akilo parecia um fundo de um lago pantanoso..tava bonito ate pa kem gostar mas nao me cativou o aspecto...mas nunca se deve desistir...vou tentar outra vez,ja aprendi c o erro..o problema é se o cometo outra vex

 

neste caso:

 

como o nano ja tem areao,posso por o substrato por cima deste areao e depois coloco a akadama ou desmonto tudo e faço cm disseste?

Editado por pick

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu nano é um pouco maior que o meu,mas se tiveres paciência é melhor desmontar e montar outra vez.Mas se a água já está ciclada,tira-a e coloca-a num recipiente(que nunca tenha sido lavado),não deites fora.

É melhor separar a turfa e colocar no fundo do aqua com o resto do substrato por cima.Não é preciso muito ,a turfa acidifica um pouco a água e as raizes das plantas adoram. Um pouco de turfa - substrato fertil - akadama.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zogli ,gostei do teu aqua e a fauna ,que vais por?

Essa desiganção de aquaroom e bem fixe :D força ai nesses cinco aquas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zogli ,gostei do teu aqua e a fauna ,que vais por?

Essa desiganção de aquaroom e bem fixe bigsmile força ai nesses cinco aquas.

 

Abraço

Olá e obrigado Josegarcia! Essa designação veio-me de repente à tola :D É trocadilho entre Aquarium - Aquaroom.

No aqua já moram 8 Red Crystal + uns pequenitos que nasceram,3 Corys Pigmaeus,2 Corys Panda,3 Ottos,2 Neritinas. Já está habitado,agora só falta um peixe de cardume que ainda estou a ver qual é.Gostava de Hemigrammus Bleheri,uma das 3 especies de nariz de bebedo,só que esta cresce menos que os Petitela e os Rodostumus.E também falta ainda mais 3 Corys Panda.Eu não gosto muito de aquas sobrelotados,gosto de ver apenas uma especie de cardume,eqe se calhar uma especie de superficie.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zogli ,gostei do teu aqua e a fauna ,que vais por?

Essa desiganção de aquaroom e bem fixe bigsmile força ai nesses cinco aquas.

 

Abraço

Olá e obrigado Josegarcia! Essa designação veio-me de repente à tola :D É trocadilho entre Aquarium - Aquaroom.

No aqua já moram 8 Red Crystal + uns pequenitos que nasceram,3 Corys Pigmaeus,2 Corys Panda,3 Ottos,2 Neritinas. Já está habitado,agora só falta um peixe de cardume que ainda estou a ver qual é.Gostava de Hemigrammus Bleheri,uma das 3 especies de nariz de bebedo,só que esta cresce menos que os Petitela e os Rodostumus.E também falta ainda mais 3 Corys Panda.Eu não gosto muito de aquas sobrelotados,gosto de ver apenas uma especie de cardume,equipe de limpeza e calhar uma especie de superficie.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tirei novas fotos.Tornei a plantar a Hemianthus 'Cuba' e a Eleocharis Acicularis.Coloquei excertos de Akadama quase em todo o aqua e retirei o areão,levantando o minimo de pó possivel.Espero que gostem!

Helenaa1-1.jpgHelenaa2-1.jpg

 

HelenaaTopView1-1.jpgHelenaaTopViem3-1.jpg

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim senhor agora esta mais lindo 10**********

Obrigado Toyota! Agora resta esperar que a 'Cuba' do lado esquerdo e a Eleocharis do lado direito cresçam e formem uns tapetes à maneira. Lá atrás ao meio,a Rotala Wallichii ressentiu-se pela troca de aquário e só agora é que estão a desenvolver.O aqua ainda não tem os peixes todos,ainda estou a decidir que cardume hei-de colocar...Sugestões são benvindas! :P Aqui fica o setup do aquário:

 

Nome: ''Helenaa'' Plantado de 112 Litros Montagem: Agosto.2007

Filtragem: Filtro externo 'Sicce' Space ADV 800L/h

Iluminação: 120w de luz : 8 x 15w (6400K) E-27 ; 8h diárias

Substrato: Turfa,substrato fértil da JBL,Akadama

Fertilização: K da Flourish; Micros,Ferro da Horizonte aquático. Por vezes NPK Plant Gro. Sistema de CO2 caseiro

Fauna: 2 Corydoras Panda ; 3 Corydoras Pigmaeus ; 3 Otocinclus Affinis ; Camarões Red Crystal ; Planorbis Corneus ; Pomacea Bridgesi infantis

Flora: Eusteralis Stellata ; Heteranthera Zoosterfolia ; Ludwigia Repens ; Blixa Japónica ;Rotula Rotundifolia ; Pogostemon Helferi ; Rotala Wallichii ; Hydrocotyle Verticillata ; Hemianthus 'Cuba' ; Eleocharis Acicularis ; Amazonense ; musgo de Java ; + 2 que não sei o nome ainda.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

isso esta mt bonito (bem todos os teus aquas estao altamente :-D )

um dia quero fazer uma assim grande ou maior mas ainda tenho muito que estudar!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.