''nova Helenaa''


Vasco Matos

Recommended Posts

Deixo aqui novas fotos e é a partir desta ''organização'' que eu vou partir para o ''layout'' final. Agora só me resta mesmo é adensar as moitas com podas estratégicas.

 

Retirei a H.C.''Cuba'' e troquei por Glosso e assim vai ficar,porque ou tirava a ''Cuba'' ou as Panda...

 

Um casal de SAE vieram reforçar a equipa de limpeza,visto que um surto de algas verdes assolou o aqua,mas já está a recuperar.

 

Im1.jpg

 

im3.jpg

 

im2.jpg

 

im4.jpg

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 187
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá Zogli!

 

Elá! Este aqua, cada vez está mais bonito... :) Acho que só o que aí faltava foi aquilo que saiu, o tronco...

 

Mas gosto bastante do layout, está mesmo bem conseguido! Não sei porquê, agora fiquei com pena que tivesses tirado a Lotus. :) Até eu me contradigo a mim mesmo já viste.

 

Mas ao menos ela vem para o João Lopes, assim sempre posso ir lá vê-la as vezes que quiser a casa! :)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:)

É verdade! Mas tinham razão,a Lotus era muito grande para o aqua,está melhor aquele sitio com o relvado de Blixas!.Mas tive uma surpresa ao retirá-la...a planta já estava a alastrar para os lados e apareceu 2 novas plantas miniatura,uma maior que a outra,uma delas vê-se numa das fotos.

 

Não sabia que a Lotus se propagava dessa maneira,é que não se vê nenhuma ligação da planta-mãe às novas 2 plantas...

 

E sim a planta-mãe segue amanhã para o João Lopes!

 

E um tronco ainda irá entrar,quando arranjar um que assente,mas assim dá-me jeito (pelo menos nesta fase)para retirar as algas mortas que o filtro não aspira.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ena pá! Só agora reparei no pormenor da planta mais pequena. Não fazia ideia que isso se propagava assim bolas...

 

Mas tu sabes como fica a planta, era bem visível no aqua do FAAO, o de 240L... Agora estou curiosos é como vai ficar no do João, em 60L. Vai ser uma agradável surpresa!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vasco

 

O Tempo não tem sido muito (quase nenhum) mas assim que tenho algum venho sempre por aqui dar uma vista de olhos e uma coisa que procuro sempre são pos's teus e mais uma vez estás de parabens o aqua está muito bonito, fico a aguardas actualizações e podas estratégics, fica bem

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá RACCAR! Obrigado pelo teu comentário! É as podas vêm já a seguir,principalmente a Ludwigia Repens x Arcuata precisa de várias podas para adensar.

 

Um abraço e espero que tudo esteja a 100% no teu aqua.E a oferta das HZ mantém-se,quando quiseres já sabes!Abraço!

 

Olá João Lopes! A encomenda segue hoje,espero que chegue ai em condições.Abraço!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou mesmo a gostar do teu aqua!!

Tem uma aura fantastica à qual eu daria o nome de "zen" :D pela paz que transmite!

Parabens pela evolução! Quero ver isso crecer! ;)

(PS: acho que um pedaço da tua lotus ainda vem parar a minha casa também biggrin tenho de ir cravar ao João!)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Este aqua está de vento em popa, livrei-me das algas verdes, e em principio entrará em velocidade de cruzeiro a partir de agora. Acertei a fertilização finalmente, que agora é:

 

7.5ml/dia de K (Solução de KCl,sendo que 1ml = 1ppm por 100L) ;

2.5ml/dia de Nitrogénio da SEACHEM

1ml/dia de P dia sim,dia não (KH2PO4 da Horizonte Aquático)

2.5ml/dia de Ferro da AZOO.

2.5ml/dia de Flourish Excel

Micros da FERROPOL 24h - 2 gotas/dia + 5ml/dia de Magnésio (solução de sulfato de Magnésio,pois os meus Micros não trazem Magnésio)

 

Combati as algas verdes com 2.5ml/dia de Flourish Excel, com um contingente de Red Cherry e com 2 SAE.Foi limpinho! Contudo não quero que esse tipo de algas desapareça por completo,pois a maior parte da Fauna do meu aqua come essas algas...Ottos,Red Cherry's, Ampulárias, SAE's, Ancistrus...

 

Deixo-vos fotos tiradas hoje,espero que gostem:

 

Img008-1.jpg

 

Img030.jpg

 

Img018.jpg

 

Img026.jpg

 

Img024.jpg

 

Img019.jpg

 

Img014.jpg

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diogo! Concordo contigo, estou a tentar arranjar uns troncos finos,para os colocar a sair de dentro da HZ. Penso que dará um efeito giro. O problema é arranjar os troncos...tenho andado de olho aberto a ver se arranjo alguma coisa,os que tenho cá em casa são muito grandes.

 

Olá NMCL! Obrigado pelo comentário! Sim,eu também estou a começar a gostar bastante deste aqua,apesar de que o outro, antes de acontecer a fatalidade do CO2 entrar para o aqua, estava quanto a mim um pouco melhor... mas este ainda vai melhorar!

 

Hoje vou fazer uma valente poda,vou ter HZ com fartura,é só para dizer que vou dar pés a quem quiser,num tópico nas ofertas.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso está com um verde fantástico!

Diz a verdade. Esse é o teu bébé, não é?

Esse aqua tem que te dar um daqueles trabalhões para o teres assim.

Se tivesse que lhe dar um adjectivo, dava-lhe um do género "arrumado". É a primeria impressão que ele causa deste a primeira vez que o vi.

Mas esse verde... Muito saudável. Parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho seguido este tópico com atenção e só tenho uma coisa a dizer esta fabulástico, esses verdes das plantas está simplesmente 5*, para o manteres assim é preciso muito trabalho e dedicação

 

Parabéns e continua a tratar desses aquários como tens tratado deles até agora, não estou esquecido assim que arranjar tempo livre a ver se combino contigo para ir ver esses aquários ao vivo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonito sim senhor !! 5 *****

 

Ps: gostei da ideia dos suportes tm !! bem pensado !! :Fade-color :!:

Editado por manuelcruz1969
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acompanho a evolução deste teu aquario à algum tempo e acho que está fantastico.

E com essa fertilização, vai ficar ainda mais lindo, parabém e continua a dar novidades

 

 

 

 

o meu (comentem)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=90815

Um abraço

Covaacs

banner2dv2-1.jpg

www.peixefauna.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas primo

 

sim senhora o aquario cada vez está melhor parabens nyah

 

um aparte:

estive a olhar bem pra foto e acho que tambem ficava giro fazeres um cantinho do lado esquerdo igual ao do lado direito com a glosso.

é apenas uma opiniao minha abraços biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis Saleiro,como vai isso? Olha que não é muito trabalhoso.O único dia que faço a manutenção é à segunda-feira,a par de uma tpa de 40% ou 50%,e quando necessário as podas.Demoro nos 4 aquas umas 2 horas. Depois diariamente,minutos antes de as luzes se acenderem com o temporizador,deito as 7.5ml de K, 2.5ml de N, 2 gotas de Micros,10ml de Mg, 2.5ml de Fe e dia sim dia não 1ml de P.

 

Não é trabalhoso,é mais nas alturas criticas da vida do aqua,onde as algas tentam ganhar vantagem. Ai as tpa's têm de ser dia sim,dia não...Quando o aqua entra num ritmo constante é só fertilizar e trocar o CO2 quando acaba.

 

RACCAR,obrigado pelos comentarios! Quando quiseres já sabes,vem ai dar uma visita!

 

Olá Pmartins! Olha as pedras são da floresta de Monsanto,há lá carradas delas!

 

Olá Covaacs! Esta fertilização só à pouco tempo ficou definida,e parece que agora acertei. Já deitei mais fertilizante,mas se calhar era um pouco demais. Também agora tenho camarões no aqua,o que é importante também não exagerar nos fertilizantes.

 

Olá Primo! É uma ideia! O novo aqua terá Glosso á frente,estou a fazê-la crescer neste para ter para colocar no outro,na banheira!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Marques38! O setup vem já a seguir!

 

Hoje fiz uma poda gigantesca à HZ e à Cardamine Lyrata.

 

A Heteranthera Zoosterfolia é uma planta que aprecio muito ,mas por vezes acontece que ela morre sem razão aparente,quando todas as outras plantas estão bem. Para minimizar essa situação,de tempos a tempos, se a planta levar uma poda radical,ficando mesmo só com os caules originais,parece que isso deixa de acontecer.

 

Parece que a certa altura a planta asfixia.

 

A Lotus miniatura ''filha'' da outra grande já está do tamanho da mãe. Esta planta cresce incrivelmente depressa! Uma coisa que reparei na Lotus, foi que aparecem filhos(miniaturas com 1cm!) ,a certa distância da planta-mãe,sem que aparentemente haja alguma ligação...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.