Sistema Co2 Da Aquaristik


Recommended Posts

  • Replies 165
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Jvidia, fui pesquisar e encontrei isto (única coisa que encontrei a pesquisa sobre CO2 não funciona pq? love you

 

(NATURLINE @ Jun 17 2007, 06:02 PM)

Olá Paulo, já enchiamos CO2 na NATURLINE antiga. Nós vendemos o CO2 a €30 / Kg, mas uma botija de 2Kg leva pouco mais de 1Kg (nós pesamos - só paga mesmo o que leva).

Cumprimentos,

 

 

Na altura indicaram 30€ o kg ora mais barato nunca será :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jvidia, fui pesquisar e encontrei isto (única coisa que encontrei a pesquisa sobre CO2 não funciona pq? love you

Na altura indicaram 30€ o kg ora mais barato nunca será :D

 

Barato... quase que dá para comprar uma garrafa de 500g cheia... (garrafa + CO2, leia-se)... fazem bem!

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jvidia, fui pesquisar e encontrei isto (única coisa que encontrei a pesquisa sobre CO2 não funciona pq? :)

Na altura indicaram 30€ o kg ora mais barato nunca será :D

 

 

Não funciona pq salvo erro as pesquisas são para palavras com no minimo 4 letras ;)

 

Quanto ao preço de CO2 na Naturline achas que n é mais barato que os 30€ ? help

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não funciona pq salvo erro as pesquisas são para palavras com no minimo 4 letras ;)

 

Quanto ao preço de CO2 na Naturline achas que n é mais barato que os 30€ ? omg

 

 

Espera lá ou estou burro ou algo na tua conversa não bate bem, então paguei 30€para 2kg e tu achas que 30€ para 1 kg é mais barato? :D :shock: :shock: :shock:

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epaaaaaa !!! ia comprar esse KIT . devo compra-lo ??? , depois quem me monta isso ? moro em lisboa , ha ca algum experte em Lisboa :D ??

Compensa ?

 

1 pergunta parva : O aqua está no quarto , probabilidade de aquilo deixar sair Co2 e eu morrer pa ? :?

 

abraço

johnny

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Só um esclarecimento.

 

Eu não sei o porquê, mas é prática comum em qualquer casa que encha botijas com CO2 pressurizado, a quantidade mínima a pagar ser de 2 quilos. Mesmo que a botija somente tenha capacidade para 500 gramas.

 

Por exemplo, a Vialonga Fogo cobra por quilo de CO2, €3,5, e eu encho lá a minha botija de 2 quilos, pagando obviamente €7.

Mas uma pessoa que vá lá encher uma botija de 500 gramas, paga igualmente €7.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

Olá.

 

Ó Luis quem te aconselhou essa firma devia ser um mitra... :D

 

Agora a falar mais a sério tentem saber preços nas casas de extintores, verão que compensa, pelo menos algumas... a vialonga é de facto das mais baratas com serviço after hours para vips como "moi meme" :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estou a tentar montar o sistema de válvula e manómetros na botija de 2Kg de CO2, meti 2 voltas de teflon.

 

Quando abro a botija, ouiço o CO2 a sair, aquilo não veda bem.

 

Perguntas:

 

Quantas voltas de teflon vocês metem?

 

1 - É suposto a união que fica na parte da porca ter alguma anilha de borracha? Ou fica ferro com ferro?

 

2 - Falta-me só ligar isto para poder arrumar o móvel e encher o aquário, estou aqui preso... Já tentei apertar 3 veses, com teflon, sem teflon... e tem uma fuga enorme, até se sente o CO2 frio nos dedos.

 

Obrigado

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trocado quem falou em 30€ litro !!?

 

Só perguntei se achavas se na Naturline não era mais barato ! Pq tinhas dito :"Na altura indicaram 30€ o kg ora mais barato nunca será" ;)

 

Eu acho que cada kg na Naturline , salvo erro, ronda os 3,5€ ! E é enchido na hora.

 

Mas basta ligar para lá e sabes logo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trocado quem falou em 30€ litro !!?

 

Só perguntei se achavas se na Naturline não era mais barato ! Pq tinhas dito :"Na altura indicaram 30€ o kg ora mais barato nunca será" :D

 

Eu acho que cada kg na Naturline , salvo erro, ronda os 3,5€ ! E é enchido na hora.

 

Mas basta ligar para lá e sabes logo :D

 

Pois enchem na hora mas nao é esse o valor... aponta para os 30€ kg. paguei aproximadamente 15 € por encher a minha botija de 0,5kg.

Na Waterlife o valor tb nao foge da média mas tens de deixar ficar a botija.

 

Vou seguir o conselho de que me deram e vou ao Ponto de Mira em Algés carregar por bastante menos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, epa, por favor, respondam lá À minha perguntinha...estou aqui preso com isto...lol

 

Obrigado,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... não tenho.

 

Comprei o conjunto, veio da Alemanha, com o controlador, etc...

 

Mas já agora, diz-me:

 

Essa anilha de borracha é normal? Ou é tipo oringue?

 

Como as das torneiras de água?

 

Se é, amanhã compro uma numa drogaria.

 

Muito obrigado

 

Eu tb estava a achar estranho... tentei várias vezes... não sou assim tão lerdo...lol...acho eu...

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Só uma pequena nota/reparo...

O O-Ring pode também ser de teflon rígido.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Luís.

 

De teflon rigido, branco, já vi algumas anilhas assim.

 

Mas para CO2, achas que dará uma anilha de borracha?

 

Ou será melhor ir a uma casa de extintores, e comprar uma anilha própria...

 

Aqui em Vila Franca não vendem isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jvidia, não tinha visto o teu post quando respondi ao Luís, obrigado.

 

Amanhã vou tentar com uma anilha de borracha preta, dessas normais das torneiras.

 

Bem... eu já estava a ficar à toa com isto, afinal precisa mesmo de anilha, muito obrigado mais uma vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada ... é sempre um prazer ajudar quem precisa.

 

Para teres uma ideia da anilha :

 

24102007002vb5.jpg

 

A foto foi com o telemóvel por isso tá uma m**da, mas dá para teres uma ideia.

Editado por jvidia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Completando o que o Jorge (jvidia) disse, sim, os O-Rings são achatados. Tanto os de teflon rígido como os de borracha. Eu tenho cá em casa 2 redutores. Um veio da lunapet.de e outro é da Papillon comprado na aquaristic.net.

 

O da lunapet trazia um O-Ring de teflon rígido, que devido a eu andar umas boas semanas a abrir e fechar a torneira da botija, face à expansão instantânea do CO2 líquido para gás nesse compartimento, lhe causou fissuras, que levou inevitavelmente a uma fuga de CO2 nessa parte do sistema. Por isso, o meu conselho é que se quiserem trancar o CO2 durante a noite, para evitarem andar a abrir e fechar todos os dias a torneira da botija/redutor/válvula de agulha, é que comprem uma torneira on-off, ou melhor ainda, uma válvula solenóide. Tive que o remendar usando fita de teflon na rosca da garrafa e no próprio O-Ring.

 

Já os da Papillon, tal como na foto apresentada pelo Jorge, são de borracha. Quais os melhores? Não sei...

 

O que sei é que o que me aconteceu com o de teflon também poderia ter acontecido com o de borracha... por isso, ou trancam o CO2 na válvula de agulha (vão ter que a acertar todos os dias, e o processo ainda é um bocado demorado), ou compram uma torneira on-off ou uma válvula solenóide.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trocado quem falou em 30€ litro !!?

 

Só perguntei se achavas se na Naturline não era mais barato ! Pq tinhas dito :"Na altura indicaram 30€ o kg ora mais barato nunca será" ;)

 

Eu acho que cada kg na Naturline , salvo erro, ronda os 3,5€ ! E é enchido na hora.

 

Mas basta ligar para lá e sabes logo :mrgreen:

 

 

Pois eu enviei mail, por vias das dúvidas e a resposta que obtive foi 30€ por kg e a minha botija ficaria pelos 45€ :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu enviei mail, por vias das dúvidas e a resposta que obtive foi 30€ por kg e a minha botija ficaria pelos 45€ :s

 

Mais barato que isso tenho uma botija à venda nas ofertas e cheia :S:S:S:S grande roubalheira esses enchimentos!!

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois já andei a ver, mas ou demoram muito ou não enchem ou não compensa pelo valor ficar à espera.

 

Se souberes de alguma avisa :Fade-color

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois já andei a ver, mas ou demoram muito ou não enchem ou não compensa pelo valor ficar à espera.

 

Se souberes de alguma avisa ;)

 

 

Boas.

 

de um dia para o outro tenta a vialonga fogo.... amanhã procuro o telefone e coloco-o aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.