Sistema Co2 Da Aquaristik


Recommended Posts

Boas.

 

de um dia para o outro tenta a vialonga fogo.... amanhã procuro o telefone e coloco-o aqui.

Google is your friend...

 

Vialonga Fogo - Comércio de Extintores, Lda.

 

R. Sanatório 17 - E

Vialonga

2625-663 VIALONGA

LISBOA

 

TEL: 219520566

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 165
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Já agora aproveito o tópico e coloco aqui algumas dúvidas,

 

Quanto tempo (supostamente) durará uma botija de 2kg?

 

O kit mais barato é mesmo aquele da aquaristik? E aquilo pra montar é simples?

 

Não se arranja nada por aqui mais barato? Nomeadamente um kit com uma botija maior?

 

Obrigado.

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Quanto tempo (supostamente) durará uma botija de 2kg?

Não sei se leste o tópico com olhos de ver... mas nos últimos posts, isso já foi abordado.

 

O kit mais barato é mesmo aquele da aquaristik?

Não sei... mas acho que consegues arranjar mais barato no Ebay alemão, por exemplo...

 

E aquilo pra montar é simples?

Mais uma vez pergunto... leste o tópico com olhos de gente? Todos os passos que precisas de saber estão 'escarrapachados' aqui neste tópico.

 

Não se arranja nada por aqui mais barato?

Pelos vistos não... senão, acho que o pessoal já tinha deixado de os mandar vir da Alemanha. Isto, falando dos novos. Em segunda mão és capaz de encontrar algumas coisas simpáticas.

 

Nomeadamente um kit com uma botija maior?

Podes sempre comprar as peças somente, e depois cá em Portugal compras somente a botija, com a capacidade que quiseres...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Não sei se leste o tópico com olhos de ver... mas nos últimos posts, isso já foi abordado.

Não sei... mas acho que consegues arranjar mais barato no Ebay alemão, por exemplo...

Mais uma vez pergunto... leste o tópico com olhos de gente? Todos os passos que precisas de saber estão 'escarrapachados' aqui neste tópico.

Pelos vistos não... senão, acho que o pessoal já tinha deixado de os mandar vir da Alemanha. Isto, falando dos novos. Em segunda mão és capaz de encontrar algumas coisas simpáticas.

Podes sempre comprar as peças somente, e depois cá em Portugal compras somente a botija, com a capacidade que quiseres...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Obrigado pela ajuda Luís, li o tópico com cuidado, apenas coloquei as dúvidas em relação á montagem porque me pareceu que estavam todos a ter várias dificuldades em montar aquilo... vou dar uma olhada no ebay.

 

Obrigado mais uma vez

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Google is your friend...

 

Vialonga Fogo - Comércio de Extintores, Lda.

 

R. Sanatório 17 - E

Vialonga

2625-663 VIALONGA

LISBOA

 

TEL: 219520566

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

Só agora me lembrei deste topico :(

 

Uma pequena rectificaçao...

 

Vialonga Fogo

Estrada da flamenga, 17E--- Qta. Morgado- Vialonga

T: 219520566

Telemóvel do Sr. Luis Soares T: 934002630

Editado por Paulo Castanheira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Tirando uns problemas ao inicio que uma das roscas estava moida, quando consegui ultrapassar isso (com a ajuda do Carlos Leitão, mais uma vez muito obrigado) ficou a funcionar sem problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda!

 

Vou então mandar vir ;)

 

E quanto tempo é que vos costuma durar a garrafa? E quanto fica encher?

 

Obrigado mais uma vez,

 

Abraços.

 

 

 

A minha resposta a isso penso que se encontra neste mesmo tópico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Finalmente chegou este fim de semana, o meu kit de Co2 da aquaristik...

Na segunda fui á tal APL Industria comprar a tal peça macho7macho, fui bem atendido, mas o certo é que me levaram 0,80€ pela dita peça.

Ainda pensei em comprar noutro sitio, mas ja que estava ali, e a pressa pra montar a botija era tanta resolvi levar, mesmo sendo "intrujado".

 

Ja tenho a botija a bombar, so nao sei a quantidade de bolhas que devo deixar sair pelo difusor...

como é que voces geralmente fazem? Á por ai alguem que tire fotos ou meta um video? ;)

Ex rato

 

O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ppl.

Então é assim eu tb já recebi o meu kit de CO2 e queria perguntar uma cena porque não percebi mesmo quais as peças necessarias no final de ler o topico todo...

A minha ideia é fazer a mesma garrafa dar para 2 aquarios, e não percebi o que preciso de comprar extra ao kit ja comprei e ao bem dito macho-macho de 0.40€ que tb n percebi bem para o que serve, lol...

Depois de perceber isto mesmo bem quero ver se vou tirar fotos e fazer ai um tutorial com fotos pro ppl que vem dps e tem as mesmas dificuldades que eu...

Se entretanto me disserem hoje a resposta amanha espero que a loja na dita pontinha que é em odivelas, lol esta aberta, :tongue:

Ou então esta:

Automair

RUA MARQUÊS DE SOVERAL, 2-A

1700-298 LISBOA

 

Penso que as duas lojas tem as peças que irei precisar e o preço sera identco nelas correcto?

 

 

Fiquem bem....

 

Obrigado

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ppl.

Então é assim eu tb já recebi o meu kit de CO2 e queria perguntar uma cena porque não percebi mesmo quais as peças necessarias no final de ler o topico todo...

A minha ideia é fazer a mesma garrafa dar para 2 aquarios,

Para colocares a botija a enviar para dois aquários tens que colocar um T, neste tópico tens esta imagem

3wayCO2.jpgé essa peça.

 

 

e não percebi o que preciso de comprar extra ao kit ja comprei e ao bem dito macho-macho de 0.40€ que tb n percebi bem para o que serve, lol...

 

O macho macho serve para ligar a válvula selenoide com a válvula de agulha. Como vem da aquaristic tens que colocar tubo a unir as duas peças(válvula de agulha e válvula sol.), com essa peça que compraste retiras o tubo e fica no lugar do tubo.

 

Depois de perceber isto mesmo bem quero ver se vou tirar fotos e fazer ai um tutorial com fotos pro ppl que vem dps e tem as mesmas dificuldades que eu...

Se entretanto me disserem hoje a resposta amanha espero que a loja na dita pontinha que é em odivelas, lol esta aberta, :)

Ou então esta:

Automair

RUA MARQUÊS DE SOVERAL, 2-A

1700-298 LISBOA

 

Penso que as duas lojas tem as peças que irei precisar e o preço sera identco nelas correcto?

Fiquem bem....

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas pessoal.

 

Finalmente, decidi mandar vir o kit de co2 da aquaristic.

Comprei do de 2kb com a valvula solenoide.

 

No entanto, ainda tenho aqui uma dúvida que gostaria de vos colocar:

 

Aquela válvula de 9€ (ou a valvula de 0,40€ banana rock ) são mesmo precisas?

Ou seja, o kit não funciona sem aquilo? Era suposto ser completo.

 

E já agora, qual a sua função?

 

Depois, na montagem do kit... aconselham a usar teflon quando enrroscar, ou as anilhas de borracha que vêm, chegam?

 

Abraços e obrigado.

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquela válvula de 9€ (ou a valvula de 0,40€ ::D: ) são mesmo precisas?

Ou seja, o kit não funciona sem aquilo? Era suposto ser completo.

E já agora, qual a sua função?

O kit funciona... e vem completo para o poderes montar de forma a fornecer CO2 a um único aquário.

Se estás a falar dos casquilhos macho-macho, servem para conseguires ligar a válvula solenóide ao redutor directamente. E a válvula anti-retorno à válvula solenóide, por exemplo.

 

Depois, na montagem do kit... aconselham a usar teflon quando enrroscar, ou as anilhas de borracha que vêm, chegam?

Por experiência própria, aconselho-te a colocares sempre teflon em todas as roscas e mais alguma. Desde a rosca que liga a botija ao redutor, até à da válvula de agulha.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O kit funciona... e vem completo para o poderes montar de forma a fornecer CO2 a um único aquário.

Se estás a falar dos casquilhos macho-macho, servem para conseguires ligar a válvula solenóide ao redutor directamente. E a válvula anti-retorno à válvula solenóide, por exemplo.

Por experiência própria, aconselho-te a colocares sempre teflon em todas as roscas e mais alguma. Desde a rosca que liga a botija ao redutor, até à da válvula de agulha.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Obrigado pela ajuda, Luís!

E quais as vantagens de ligar a válvula solenóide ao redutor directamente e a válvula anti-retorno à válvula solenóide?

Aquilo é para alimentar um único aquário.

 

Abraço

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente.

 

Obrigado pela ajuda, Luís!

E quais as vantagens de ligar a válvula solenóide ao redutor directamente e a válvula anti-retorno à válvula solenóide?

Aquilo é para alimentar um único aquário.

 

Abraço

A solenóide ao redutor, prende-se com o simples facto de um dia mais tarde, se quiseres fazer derivações como eu apresento na foto mais acima, com uma única válvula solenóide desligares/ligares o CO2 de 2 ou mais aquários. Sem contar que assim não terás a válvula solenóide 'suspensa no ar'.

A válvula anti-retorno de latão é somente uma precaução adicional. Em caso de alguma válvula anti-retorno de plástico falhar, estás a proteger as partes mais vitais do teu sistema de CO2: válvula solenóide, redutor e botija. Se entrar água nestas, só há uma solução... comprar novos :twisted:

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente.

A solenóide ao redutor, prende-se com o simples facto de um dia mais tarde, se quiseres fazer derivações como eu apresento na foto mais acima, com uma única válvula solenóide desligares/ligares o CO2 de 2 ou mais aquários. Sem contar que assim não terás a válvula solenóide 'suspensa no ar'.

A válvula anti-retorno de latão é somente uma precaução adicional. Em caso de alguma válvula anti-retorno de plástico falhar, estás a proteger as partes mais vitais do teu sistema de CO2: válvula solenóide, redutor e botija. Se entrar água nestas, só há uma solução... comprar novos :?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Parecem-me razões suficientes, Luís :happy:

 

Onde compro isso? Dizes que qualquer loja de pneumática tem? Não estou a ver nenhuma cá em cima que tenha isso :twisted:

 

E já agora, dizes-me as dimensões das 2 peças?

 

Abraço e OBRIGADO! :?

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites

 

Chegou hoje o meu sistema co2, garrafa 500 gr, com valvula solenoide.

Liguei o sistema mas o manometro da botija (escala 0 aos 250) fica sempre a 0, o outro regulo para 1 bar e funciona e o difusor consigo controlar o debito.

Estara o manometro da botija avariado? ou que será?

Acho que não é fuga pois usei fita de teflon.

 

Cumprimentos

 

Ricardo Amoreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já experimentaste dar umas pancadas com o nó de um dedo (aka carolo) no manómetro que dizes estar a zero? É que pode estar simplesmente preso.

 

 

Se onde fores encher a garrafa for de confiança e fizerem o trabalho como deve ser não deverás ter problemas por esse manómetro não funcionar, isto pq se encherem de mais, não sei se fará mal ter pressão em excesso (bem não fará). Outra coisa que indica é quando acaba o CO2 na botija, mas isso poderás verificar se tiveres conta bolhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parecem-me razões suficientes, Luís :bad-words:

 

Onde compro isso? Dizes que qualquer loja de pneumática tem? Não estou a ver nenhuma cá em cima que tenha isso :(

 

E já agora, dizes-me as dimensões das 2 peças?

 

Abraço e OBRIGADO! :bad-words:

 

Alguém dá aqui uma ajuda?

 

Abraço e obrigado

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Parecem-me razões suficientes, Luís :)

 

Onde compro isso? Dizes que qualquer loja de pneumática tem? Não estou a ver nenhuma cá em cima que tenha isso :(

 

E já agora, dizes-me as dimensões das 2 peças?

 

Abraço e OBRIGADO! :)

Lojas aí para cima não te sei dar certezas que vendam isso. No entanto, tal como já foi escrito neste tópico, existe uma empresa na Pontinha que comercializa esse tipo de equipamento. É somente questão de telefonares para lá e perguntar se te enviam isso pelo correio.

 

http://www.aplindustria.pt/

 

Os casquilhos macho-macho têm de parte visível aí 2 mm de espessura. O resto é rosca que fica dentro das outras peças.

A válvula anti-retorno em latão tem no máximo 4 cm de comprimento.

 

Ninguem me dá uma opinião???

Já agora, existe algum problema em estar a funcionar sem se saber a pressão da botija???

 

Obrigado

 

Ricardo Amoreira

Os únicos problemas que poderão existir são aqueles já mencionados pelo Trocado. Resta-me só dizer que não é preciso teres um conta bolhas para saber que o CO2 já acabou. Se não mexeres na torneira do redutor (nem deves, pois com o uso contínuo vais estragar o o-ring do mesmo facilmente), quando a pressão mostrada no manómetro de saída fôr nula, é sinal que tens a garrafa vazia.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.