Sistema Co2 Da Aquaristik


Recommended Posts

Comprei em Alvalade. Mas ainda não montei :P

 

A loja é :

 

Automair

RUA MARQUÊS DE SOVERAL, 2-A

1700-298 LISBOA

 

Google map -> http://maps.google.com/maps/ms?f=d&hl=...p;z=17&om=1

 

 

se precisares de ajuda a montegem apita.

Aquilo é facil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 165
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá.

 

Luis... essa loja de que falaste não é na Pontinha, mas sim em Odivelas, mais propriamente entre Odivelas e Paiã...muito antes de se chegar á Pontinha...

A culpa não é minha que a morada deles tenha escrito Pontinha...

 

APLINDUSTRIA, Lda

Quinta do Lamas - Estrada da Paiã

Lote 4 R/C

1675-077 Pontinha

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

A culpa não é minha que a morada deles tenha escrito Pontinha...

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

Sim tens razao...

 

Mas se vires no mapa ves que fica ao lado do Odivelas parque...

 

Eu so disse porque se alguem for á procura pra Pontinha, n vai encontar e vai andar que tempos perdido porque nao tem mesmo nada a ver...

Ex rato

 

O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, se calhar é um bocado off topic.

Assim que ligo o Co2 ( +-30min dpois) os discos ficam no canto oposto ao difusor e ao de cima. é normal? sera que estao com medo ou tem muito CO2?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá mulato.

 

Muito provavelmente, tens CO2 a mais a ser injectado.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá mulato.

 

Muito provavelmente, tens CO2 a mais a ser injectado.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Acho que o Co2 injectado nao é muito e se reduzo mais, o difusor começa a fazer um barulho erritante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá mais uma vez...

 

Vais-me desculpar a franqueza da minha resposta...

 

Acho que o Co2 injectado nao é muito e se reduzo mais, o difusor começa a fazer um barulho erritante.

A quantidade de CO2 injectada não se mede pelo barulho que o difusor faz ou não... :multi:

 

E já agora, qual é o problema do barulho? Eu sinceramente não sei o que é que as pessoas têm contra barulhos dentro do aquário.

Preferem que as coisas sejam funcionais e com conteúdo, ou que sejam bonitas e não vos chateiem a cabeça? :?

 

Eu tenho esta ideia, talvez porque há mais de 7 anos que durmo com um PC ligado 24/7 no meu quarto, e com 3 aquários e filtros externos.

Mas daí até injectar mais ou menos CO2 que o necessário, só porque o difusor faz barulho... como diria o outro: "Oh meus amigos... não habia nexexidade".

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas aproveito o meu tópico para colocar uma pergunta.

 

Quanto tempo poderá durar uma botija de 2kg da aquaristic? pergunto isto pq hoje a minha estava vazia. Fui encher e custou-me os olhos da cara e mais não digo :s

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas aproveito o meu tópico para colocar uma pergunta.

 

Quanto tempo poderá durar uma botija de 2kg da aquaristic? pergunto isto pq hoje a minha estava vazia. Fui encher e custou-me os olhos da cara e mais não digo :s

 

Quanto foi?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho esta ideia, talvez porque há mais de 7 anos que durmo com um PC ligado 24/7 no meu quarto, e com 3 aquários e filtros externos.

Mas daí até injectar mais ou menos CO2 que o necessário, só porque o difusor faz barulho... como diria o outro: "Oh meus amigos... não habia nexexidade".

 

LOL, daqui a nada vais dizer que o colchão também é um colchão de água :wink:

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ponto de Mira

 

 

Rua Sofia de Carvalho, 26B – 1495-121 Algés

Tel.: 21 412 01 44 – Fax.: 21 412 01 44

 

 

GPS

N38.70565

W9.23150

 

 

e-mail.: Geral@pontodemira.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Só um esclarecimento.

 

Eu não sei o porquê, mas é prática comum em qualquer casa que encha botijas com CO2 pressurizado, a quantidade mínima a pagar ser de 2 quilos. Mesmo que a botija somente tenha capacidade para 500 gramas.

 

Por exemplo, a Vialonga Fogo cobra por quilo de CO2, €3,5, e eu encho lá a minha botija de 2 quilos, pagando obviamente €7.

Mas uma pessoa que vá lá encher uma botija de 500 gramas, paga igualmente €7.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E alguém sabe me dizer quanto tempo deverá durar uma garrafa com 2kg? bem 7 € para 30€ que eu paguei vai lá vai.

 

Tentei utilizar a pesquisa mas não encontrei ainda informação de locais para encher

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E alguém sabe me dizer quanto tempo deverá durar uma garrafa com 2kg? bem 7 € para 30€ que eu paguei vai lá vai.

 

Tentei utilizar a pesquisa mas não encontrei ainda informação de locais para encher

 

Eu paguei mais caro que o Luís... mas não foi no mesmo local. Cobravam 6 euros por 1 quilo, um pouco menos de 4 euros por 500 gramas, a minha garrafa. Parece que pagar muito mais de 10 euros por 2 kilos, já começa a ser excessívo, 30... acho que é "crime" por parte de quem vende (especulação???)

 

Quanto a duração: A minha ainda dura uns meses, mas eu acho que podia dar mais CO2 (como não tenho andado "em cima" prefiro dar menos do que "abanhar" os peixes por excesso, visto não controlar isto como deve ser...).

 

Uma garrafa de 2kg, mesmo com uma boa injecção num aquário grande... acho que devia dar para mais de 1 ano.

 

Mas aguarda por pessoal que também tenha uma de 2 kg e que injecte CO2 como deve ser.

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu não posso falar, porque tenho uma botija de 2 quilos a dosear CO2 em 3 aquários de litragens diferentes. E de momento, somente um é que está a usar o CO2...

 

Sem contar que esta botija, desde a última vez que foi cheia (também depois da comprar só foi cheia 1 vez), já foi usada com um aerógrafo pelo meu irmão, já esteve na Petshow a dar CO2 a 3 aquários, etc... ou seja, algum CO2 foi desperdiçado, não falando em experiências com o CO2 (apagar velas com um copo :D).

 

Mas ela já foi cheia há uns bons meses. Não te posso dar a certeza, até porque depende do caudal de injecção, mas eu apostaria que num aquário de 100 litros, a botija ainda dure uns bons meses, talvez mais de um ano. Lá está, nem apenas o volume dum aquário é suficiente para determinar a durabilidade de uma botija, pois dependendo das plantas/metabolismo, poderás gastar mais ou menos CO2.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o meu "the Small One" tem +/- 550L e tem algumas plantinhas (quanto baste) e foram dois meses a garrafa de CO2, mau maria que o gato mia, a 30€ cada enchimento acho que vou mudar para os nanos lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.