mulato

Membro
  • #Conteúdo

    330
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre mulato

  • Aniversário 03/12/1985

Formas de Contacto

  • MSN
    sandro_mulato@hotmail.com
  • Website URL
    http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=66752
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

mulato's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. mulato

    NOVO LAYOUT

    Eu comprei ao Paulo vieira. Enviou a cobrança no dia seguinte tinha as duas calhas de 100cm. Maravilha
  2. mulato

    Primeiro Aquascaping

    Boas Miguel, Obrigado pelo feedback. Para já parece muito escuro, mas a ideia é o contraste entre a pedra preta e o verde do tapete. Irei colocar mais flora o que vai preencuer mais o hambiente, para já vou manter o aqua vazio e "cultivar" a glosso com drystart.
  3. mulato

    Primeiro Aquascaping

    Boas pessoal, Depois de algum tempo longe dos aquas resolvi voltar, mas agora mais virado para Aquascaping. Aqui fica o meu primeiro aqua dedicado ao tema: Setup: - Aquario de 100x40x45 - Eheim 2217 - 2 calhas Led (cada uma com 48leds branco lumens 1920) 8h30/dia - Kit CO2 TMC - Termostáto Eheim 150W - 15kg de Aqua agro soil - 5L Tropica Plant Substrate Estou neste momento com o aquario parcialmente montado pois estou a usar o método DryStart para fazer um tapete de Glossostigma elatinoides. Flora para já: - Glossostigma elatinoides - Eleocharis sp. - Taxiphyllum sp. 'Spiky' 1º dia: Dentro ta caixa branca esta um humidificador. 4º dia: Comentários são bem vindos Cumps
  4. mulato

    NOVO LAYOUT

    Novidades? Sempre usas-te as calhas em de LED? Também comprei duas iguas de 100cms
  5. Boas A.Fernandes, fchegas-te a fazer o dryStart? como correu? Montei este fim de semana um aqua de 180L com Glossostigma elatinoides, esta neste momento com médodo DryStart mas não sei se vale a pena continuar. Coloquei : - 15kg de http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/substrato/aqua-gro-soil.html - 5L http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/substrato/tropica-plant-substrate.html e tenho CO2 TMC - 2 calhas Led (cada uma com 48leds branco lumens 1920) 8h/dia O que acham? Vale a pena continuar com Dry Start ou encher o aqua?
  6. Guppys com neos sem problemas nenhuns Eu proprio tenho e estao optimos. se fores a medir a agua, numa casa de peixes, dos guppys e dos neos vais ver o que la sai.
  7. Acho que é um bocado vago. Depende do movel, do suporte que tem por baixo. Por exemplo no meu de 120cm acho que nao haveria problema pois os pés cobrem essa zona, ou seja o aqua ficaria na mesma bem assente.
  8. Boas pessoal penso que uma tampa nao fazia mal. tenho uma aqua de 120cm, com tampas de vidro, apenas com pequenos espaços de lado abertos e acredita que ja devem ter saltado uns 10 reds. Encontro secos no chao. Claro que tenho outros peixes e se calhar saltam a tentarem fugir de predadores. engraçado é que os espaços abertos sao mesmo poucos, mas mesmo assim conseguem ter a pontaria para saltar para fora do aqua.
  9. Epa essa nao sabia, sempre a aprender. vou ja tratar disso. Mas essas barras nao contem nenhum tipo de componente prejudicial aos peixes. Barras nutritivas para plantas de interior, vou ja a procura disso. brigadao. abraço
  10. Boas, obrigado pela resposta, isso ja eu fiz. Meti bolas da JBl. MAS ta na mesma
  11. O meu esta a funcionar muito bem, sem problemas..
  12. Boas pessoal, tudo bem? Tava com ideias de fazer um tapete no meu aqua e a algum tempo comprei uma boa porçao de Echinodorus Tenellus, ja la vao uns 3 meses. Mas nesse tempo ela nao se tem desenvolvido, ate pelo contrario parece que tem vindo a diminnuir de quantidade. O meu aqua é 120x40x50 A iluminaçao que tenho é: 2x38w - Arcadia Natural Sunlight 1x38w - Arcadia Original Tropical ligadas durante 9horas. Co2 de botija ligado 9h fertelizaçao com nas TPA Substrato fertelizante JBL AquaBasic Tenho areao do rio, com +- 3/4mm O que me aconcelham a a fazer? Ja estou quase a desistir de fazer o tapete. cumprimentos
  13. Esse cae é vegetariano, tenho com reds e na boa. E ainda podes escolher os golden Cae k sao todos amarelos, muito bonitos. Mas nao metas apenas 1, no minimo 2, porque eles andam sempre juntos e as vezes ate fazem corridas pelo aqua.
  14. Boas pessoal COmo muitos ja disseram o Seco/Humido tira algum CO2,mas penso nao ser muito relevante e é recomendado mais para filtragem biologica. Eu tenho um eheim 2227 e um 2215. Nunca tive problemas com nenhum deles, sao bastante silenciosos. Dependendo claro da fauna e flora que vais por, acho que o 2227 deve ser usado com outro filtro adicional. eu no meu caso tenho o 2215 apenas para filtragem mecanica. Onde vais comprar dao-te algum tipo de garantia no usado? Se nao, talvez seje melhor optares por um novo. O Filtro é para que tipo de aqua? Plantado? Ciclideos Africanos, Americanos?? cumps
  15. mulato

    Discos Envergonhados...

    e qual foi a receita? os meus continuam timidos, principalmente os mais pequenos