Lagustins


Recommended Posts

ola' pessoal...

ontem fui dar uma volta ao pe do rio e apanhei 3 lagostins...e agora eles estao num garrafao...eu queria dicas para os colocar num aqua...ph,temperatura,etc..

 

fico a' espera de respostas..

 

cumps,ricardo sombreireiro

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sem um aqua já preparado e ciclado vai levar umas 3 semanas no minimo até teres condições minimas para os teres..não os queres devolver ao rio e ir lá busca-los quando tiveres um aquario ciclado e pronto a receber essa malta? é q os crustaceos são muito sensiveis a amonia e nitritos portanto vão passar mal no garrafão e no aquario ao principio.

tem que ser um aquario com tampa, de no minimo 100 litros, e depois tens que lhes arranjar um meio ambiente parecido..observa o local onde os apanhaste... areia? pedras? plantas? que ph tem o rio? e temperatura? depois é só procurares recriar esse biotopo. como projecto é apaixonante, mas começaste ao contrario, primeiro prepara-se o aquario e depois apanham-se os futuros habitantes. de qualquer maneira estaremos sempre ao teu dispor para ajudar no que pudermos...a ideia de criar lagostins de rio é catita.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola' peninha....

pois comecei ao contrario..vou devolvelos ao rio e depois ir busca-los..porque onde eu os apanhei vi mais uns 10 mas escaparam..e eu ate' trouxe umas plantitas de la' e um musgo...eu pensei num biotopo de la' e trouxe logo umas plantas e pedras..

 

cumps,ricardo sombreireiro

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se montares o aquário com areia, água, troncos e plantas do rio, não precisas esperar para fazer ciclos. Tens é o inconveniente de puderes trazer alguns habitantes indesejaveis...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois joao a agua onde eles tao e' do rio...mas eu vou por so' um ou dois lagustins num aqua de 15l que tenho ca' por casa perdido...que acham?e a ideia da agua do rio e' boa !!

 

cum ps,ricardo sombreireiro

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Tenho outra solução :

 

Arranjas um grelhador de chapa;

Cortas longitudinalmente os lagostins ao meio;

Temperas generosamente os bichos com sal, pimenta, alho picado e piri-piri;

Reservas;

Pôes a chapa a aquecer;

Entretanto, à parte, picas pimentos, coentros e alho francês, e misturas com manteiga.

Recheias os lagostins com esse preparado;

Colocas a grelhar na chapa;

Serves, acompanhado com umas cervejinhas bem frescas;

 

E tens aqui uma razoável ideia de um lanche de fim de tarde de verão;

 

É que se vires bem, provavelmente no rio onde encontraste esses bichos, existem mais meio milhão deles. Isso é uma praga nos rios e lagoas portuguesas.

 

Um abraço

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que devias arranjar um aqua maior , porque estás a tira-los de um sitio tão grande para os por num sitio tao pequeno...eu acho que eles podem chegar aos 15 cm...devias arranjar um aquario um pouco maior...

 

Comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que se vires bem, provavelmente no rio onde encontraste esses bichos, existem mais meio milhão deles. Isso é uma praga nos rios e lagoas portuguesas.

Já reparaste que praticamente todos os animais que se tornam uma praga se deve ao factor humano? Lagostins,ratos,baratas,pombos. Caso o Homem não existisse, esses animais pertenciam normalmente à Natureza,ou então não existiam. Acho que o Homem é a maior praga...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranjas um recipiente metalico que leve pelo menos 10 lts.

 

Uma mão cheia de sal, duas malaguetas e uma folha de louro, :D

 

Arranjas uns amigos, uns camaroeiros com cabeças de sardinha ou restos de carne crua e vão apanhar mais alguns lagostins.

 

Uma grade de "jolas" fresquinhas e 6 minutos a ferver é apenas o que precisam!!!!!!

 

Olha que conheço meia duzia de aquariofilistas que são capazes de te ajudar nesta tão ardua tarefa!!!

 

Abraço!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao metas nada de aqua da torneira !!!!!! eu tenhu experiencia propria porque ha uns anos fartava-me de apanhar bichos desses num rio tanto que me fartei .......mas mete agua de uma fonte ou do proprio rio senao dis adeus a eles mete muitos esconderijos para eles.... quando eu os tinha xegaram a criar no meu aquario...tas a ver akelas esponjas para fazer arranjos de flores???mete a dentro de agua com uma pedra pesada em cima para eles nao a tirarem do sitio....faz dois ou tres furos com uma caneta assim 1 2 3 na horisontal e eles fazem o resto vao com as tenases e fazem as suas proprias tocas akilo quando esta em contacto com a agua parace barro uma pessoa aperta e aquilo comprime-se por isso e que eles adoram isso porque eles a escavarem faz lembrar as margens do rio.....

 

expero ter-te ajudado!!!!!!1

 

 

cumpr

luis

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola' pessoal...

ontem fui dar uma volta ao pe do rio e apanhei 3 lagostins...e agora eles estao num garrafao...eu queria dicas para os colocar num aqua...ph,temperatura,etc..

 

fico a' espera de respostas..

 

cumps,ricardo sombreireiro

 

 

olha, quando fores buscar mais, levas um termómetro e medes a temperatura da água; e trazes um bocado de água num recipiente diferente e depois, com toda a calma em casa, medes os parâmetros. Esses serão os parâmetros em que eles estão habituados desde que nasceram, portanto é o que deves tentar reproduzir. Penso eu de que!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que dão de comer aos vossos lagostins? o meu namorado tambem tem e vai dando peixes e musgo de java.. alguma alternativa?

eu tou a dar flocos para peixes de agua fria e eles parecem uns malucos!!

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BAH! livrate deles grelha-os na chapa! :blush: se forem lagostins vermelhos do Louisiana são a pior praga que chegou a este pais >.< ! destroem tudo, comem tudo e ainda trouxeram com eles fungos parasitas que matam as espécies europeias de lagostim!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O lagostim-vermelho-do-Luisiana (Procambarus clarkii)

mainphoto.jpg

Juvenil (começam num branco meio transparente e vão "avermelhando")

23043199_339ec14418.jpg

 

Lagostim-Europeu (Astacus astacus)

a_astacus05-500.jpg

large-Noble-crayfish-portrait.jpg

 

Vermelho com"picos" = muito mau!

 

EDITED

 

Lagostim-Europeu-de-Patas-Brancas (Austropotamobius pallipes)

large-Freshwater-white-clawed-crayfish-.jpg

Editado por cancer
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens dos vermelhos e já os consegusite reproduzir nunca soltes as crias nas nossas águas please fazes um favor a todas as formas de vida selvagem de água doce portuguesass. Sabiam que mais de 60% dos peixes de água doce que se pescam são introduzidos?

nisso consta o Achigã, (P e r c a - s o l) [b][color=&quot;#FF0000&quot;] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url=&quot;http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6&quot;]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], Carpa...

Editado por cancer
Link to comment
Partilhar nas redes sociais