pedromelao

Membro
  • Posts

    619
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by pedromelao

  1. pedromelao

    pedromelao

  2. Pensar bem antes de adquirir peixes de água fria, os mais populares kinguios crescem até aos 30 cm e as carpas koi até aos 100 cm!Kinguios só em 160 litros para cima e carpas koi só em 4000 litros para cima...
  3. Olá Em príncipio funciona mas quantos litros levara a banheira mais ou menos?300? Carpas koi numa banheira esquece pois crescem muito mas podem por uns kinguios Cump.
  4. Exacto! Carpas em 4000 para cima apenas, é o que é aconselhado dado que podem atingir um metro de comprimento Quanto a estarem paradas...talvez pela falta de espaço, ou algum parametro que esteja mal...apresentam sinais de doença?
  5. Olá é um kinguio(carassius auratus) conhecido como peixe vermelho e esse kinguio é da variedade shubuikin Ainda bem que o retiraste do globo, mas 34 litros tambem nao é suficiente Para criar kinguios calcula-se 140 litros de agua para o primeiro e 40 litros de agua por cada kinguio adicional, como se devem manter no minimo dois exemplares, o minimo fica 160 Presisa tambem de um filtro potente pois sujam muito Cump.
  6. Se for um kinguio esse peixe está ai a mais pois cresce muito para manter...so em aquarios de 160 litros para cima Cump.
  7. Um globo não é adequado para manter nanhum tipo de peixe pois os movimentos do peixe sao lhe devolvidos pela parede do globo(devido a ser redonda) causando um stress permanente, trata de arranjar um aquário grandinho o mais depressa possível e tira-los dai... Podias ter "perdido" um bocado de tempo antes de os comprares a pesquisar sobre o tamanho de aquario minimo para eles...eu se fosse a ti dava-os a alguem que tivesse um lago ou aquário grande e depois no natal recomeçava de novo...ai os peixes nao estão em condições Cump.
  8. "Carta aberta á Fealmar Antes de mais, os meus parabéns pelo enorme contributo que têm dado à ficção nacional. As telenovelas à muito que nos “educam”, influenciam os comportamentos, levam-nos a ponderar as nossas acções e transmitem-nos valores, tais como, o respeito pelo próximo, pela natureza e pelos animais. Ao assistir a um episódio da telenovela “Feitiço de amor”, reparei que na clínica veterinária, existe uma pequena “jarra” com um vulgo kinguio conhecido como peixe dourado. Sendo eu uma apaixonada por aquariofilia vejo-me na obrigação de vos informar que essas não são (de modo algum) as condições ideais, para esse ou qualquer outro peixe, de água fria ou quente. Esta espécie (carassius auratus) , em adulto atinge os 15-30 cm, necessita de um aquário com um mínimo de 160 litros. Vive entre 10 a 20 anos(podendo em alguns casos viver mais) e necessita de um aquário com as dimensões mínimas citadas anteriormente com bastante filtragem e aeração, assim como pelo menos uma companhia da mesma espécie. Compreendo esta pequena falha, visto que, é um erro frequente. São inúmeros os lares que têm os famosos globos com um ou mais peixes. No entanto a rectificação parece-me importante, porque a acção se passa numa clínica veterinária. Apelo ao vosso bom senso e acredito que irão retirar ou substituir a “jarra” por outro objecto de decoração. Poderá mesmo ser outro aquário, mas com outro tipo de peixe, mais indicado para aquários de pequenas dimensões. Por exemplo, um aquário de uns 40 litros(que não ocupa quase espaço nenhum) com equipamento de filtragem (agora aqui temos de decidir que espécies lhes sugerir) Grata pela vossa atençao." Que acham?
  9. Num aquario pequeno esquece mas é a reprodução pois esses peixes só podem ser criados em aquários a partir dos 160 litros pois crescem muito Arranja um aquário suficiente Cump.
  10. Eu acho que não há moderadores de água fria Mas eu posso dar uma ajudinha com a espécie em questão se quiserem(num post anterior até já referi alguns dados da espécie) Cump.
  11. Sim...foi o que vi...só se comi alguma coisa estragada e estava a ter alucinações...
  12. Fogo...andam mesmo atentos...ainda ontem dava...e agora já não encontro...ainda bem!Temos de passar a fazer assim com todos os produtos que não se adequem a manter animais que encontramos na net a ver se são retirados Já agora o artigo que eu pus era um globo(que não se adequa a manter nenhum animal lá dentro) que estava com um preço exagerado(passava um pouco dos cem euros) Cump.
  13. Não dá para ver... Mas vejam este: http://www.girafaonline.com/catalog/produc...roducts_id=1159 Tanto por um globo onde nem se podem manter peixes???
  14. Olá Como já disse no outro tópcio estou nessa, se o peixe for um telescópio, é uma variedade da espécie carassius auratus , conhecido como kinguio ou peixe dourado, os kinguios crescem(quando lhe são dadas condições) entre os 15 até aos 30 cm podendo chegar aos 40 e vivem normalmente entre os 10 aos 20 anos podendo viver mais... Na internet há videos e fotos de um que se pensa ser o maior do mundo com uns 40 cm...imaginei um peixão desses num globo... Podemos também acrescentar que o mínimo de aquário para criar dois kinguios são 160 litros (120 para o primeiro e 40 por cada kinguio adicional, sendo presisa uma grande filtragem e água bem oxigenada) Como já disse contem comigo Cump.
  15. Contem comigo Fico mesmo passado quando vejo kinguios em globos onde um adulto nem sequer cabia...digam só o que tenho de fazer, a ideia é enviarmos cada um um e-mail mas cada e-mail com a lista de todos os assinantes? Cump.
  16. Boas esses peixes os kinguios(do qual fazem parte os cometas) é normal mudarem de cor, mas é so mudança de cor ou é uma "coisa" branca tipo tufo ou bolinhas?Ai já pode ser grave Outra coisa é proibido manter peixes em globos pois nao oferecem condições para manter nenhum tipo de peixe por causa do seu pequenissimo volume mas principalmente por causa da sua forma Acredita que ele não é feliz aí...nem por sombras Os kinguios crescem entre 15 a 30 cm podendo chegar aos 40 cm e só podem ser criados em aquários a partir dos 160 litros calculando 120 litros para o primeiro e 40 por cada kinguios adicional as como presisam de pelo menos uma companhia da mesma espécie 160 litros é o minimo dos mínimos, para além de ser indispensável filtragem que no ideal deve fazer 10 vezes a litragem do aquário pois sujam muito Já pensaste em fazerlhe um lago? Tenta arranjarlhe condições, arranja um aquário adequado a ele ou um lago ou oferece a alguem que tenha condições pois um peixe desses que vive entre 10 a 20 anos se for bem cuidado aí não vai durar muito mais, e já fiquei espantado de ele já ter durado tanto tempo...boa sorte com ele Cump.
  17. O maior problema será a quantidade da água pois se fossem só as tartarugas no lago, elas não têm problemas em água menos limpa, são menos sensíveis que os peixes nesse aspecto, mas os peixes são muito sensíveis a qualidade da água...Que tamanho têm as tartarugas? Cump.
  18. Olá O lago está muito giro, especialmente por fora Mas se queres um conselho deixaria ficar aí apenas os 5 shubuikins(kinguios) e tirava a carpa pois crescem demais para 500 litros carpas só em lagos na ordem dos 4000 litros para cima E as tartarugas é melhor esqueceres pois 3 tartarugas com peixes num lago tão pequeno não vai dar bom resultado Cump.
  19. Olha se queres um conselho, essa fauna já chega e sobre por causa do kinguio(peixe de água fria) que como já te tinha dito antes não devia estar aí pois kinguios só para cima de 160 litros... O facto de ela estar sempre na água não a torna menos rã, esta que te mostrei é uma rã mesmo Cump.
  20. Essa professora...meu deus...haviam de fazer isso a ela ou ao filho dela a ver se ela gostava...sinceramente há que ser insensível... Põe-o no lago então que ele vai adorar, ainda bem que lho pediste senão o coitado ainda ia parar a um globo, fizeste uma boa acção! Cump.
  21. Estás no sub-forum errado, existe um sub-forum proprio para répteis e anfíbios, um moderador que mova para lá se puder Será uma xenopus laevis? http://images.google.pt/images?um=1&hl...rocurar+imagens Se sim acho que não dá para manter com peixes pois deve comelos mas caso se possa manter com peixes posta aqui o setup do teu aquário e respectivos habitantes para ver se não ficaria demasiada população Cump.
  22. Olá Decidir só tu podes decidir agora se fosse eu ia para água doce...talvez um biotopo amazonico, eu pessoalmente não gosto muito dé aquários de água salgada...se fosse eu ia para um amazonico ou uns peixes tipo "monters" oscares, piranhas, tubaroes, etc Tens de ter também em conta que um aquário de água salgada sai mais caro e acho que dá mais trabalho Boa sorte Cump.