Confissões De Um Aquariofilista


riki1972

Recommended Posts

Companheiros,

 

O objectivo deste tópico é ficar a saber as falhas, enganos ou onde metemos os pés pelas mãos e espalhamo-nos coisa que todos nós fazemos, pois somos Humanos.

 

Para começar gostava de confessar que fui sem saber um dos muitos curiosos dos aquas que quando começam, compram o que os lojistas lhes dão a comprar. Como grande Português que sou compro primeiro e leio depois... então quando cheguei ao forum constatei que numa das assinaturas de um membro dizia para não comprar-mos peixes injectados!!! Pois a mortandade é muito elevada. Dou a mão à palmatória e digo estou arrependido mas quando soube já era tarde, agora não vou deitar fora os peixinhos.

 

É esta a minha confissão! Tenho uma "chanca colorida" que foi vendida por alguém que também não sabe!

 

Os erros não precisam ser só sobre a compra de peixes ou parecidos com o meu caso mas tudo que se relacione com a aquariofilia.

 

Um abraço

Henrique Rosa

Editado por riki1972

Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tb eu errei nao sabia da longa historia dos ciclideos papagaios pois possuo um e apessar de gostar muito dele tou arrenpendido pois vim a saber das coisas que lhe fazem em laboratorios e assim que os tem que os estime pois tem tanto direito que nos para viver mas por favor nao comprem estes bichos para que possamos parar de vez com os mau tratos aos animais sei que isto e apenas uma gota de agua num oceano mas ja e um bom começo.ja agora queria vende-lo pk preciso do aqua onde ele esta e tb tenho um oscar ambos sao grandes papagaio(+-13cm) oscar(+-23cm) .

 

cumprimentos

 

gil vicente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Companheiros,

 

O objectivo deste tópico é ficar a saber as falhas, enganos ou onde metemos os pés pelas mãos e espalhamo-nos coisa que todos nós fazemos, pois somos Humanos.

 

Para começar gostava de confessar que fui sem saber um dos muitos curiosos dos aquas que quando começam, compram o que os lojistas lhes dão a comprar. Como grande Português que sou compro primeiro e leio depois... então quando cheguei ao forum constatei que numa das assinaturas de um membro dizia para não comprar-mos peixes injectados!!! Pois a mortandade é muito elevada. Dou a mão à palmatória e digo estou arrependido mas quando soube já era tarde, agora não vou deitar fora os peixinhos.

 

É esta a minha confissão! Tenho uma "chanca colorida" que foi vendida por alguém que também não sabe!

 

Um abraço

Henrique Rosa

 

Oi.. tenho um tetra imperador azul (dizeram-me que tinha levado qualquer coisa para estar daquela cor).. e que poderia prejudicar o meu aqua.. sera mm verdade? ou tambem cometi uma falha ao comprar esse peixe?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi.. tenho um tetra imperador azul (dizeram-me que tinha levado qualquer coisa para estar daquela cor).. e que poderia prejudicar o meu aqua.. sera mm verdade? ou tambem cometi uma falha ao comprar esse peixe?

 

 

O meu grande erro foi ....

 

Comprar o meu primeiro aquario, agora já tenho 5 erros em casa ....

 

tudo o resto foi "processo de aprendizagem" :puppydogeyes:

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu grande erro foi ....

 

Comprar o meu primeiro aquario, agora já tenho 5 erros em casa ....

 

tudo o resto foi "processo de aprendizagem" bang

 

É bem visto :) O meu erro foi parecido... não ter comprado logo o aquário de 1,5m que estou a montar, em vez de ir aumentando aos poucos a dimensão dos aquários, convencido que chegava... :)

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu erro foi não ter acabado o 12º ano e consequentemente ter ido para a Universidade. Assim já arranjava um bom emprego para poder ter 5 Aquários de 3000Litros ! Mas ainda estou a tempo... bang

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Companheiros!!!!!!

 

Vou confessar, de uma vez só, uma data de coisas parvas e inconscientes!!!!!!!!!

 

Comprei, em 2ª mão, um aqua com peixes e tudo, e tive que transportar tudo em pleno mês de Janeiro, durante 2 horas!!!!!! Os peixes, parte da água do aqua, uma ruína e 4 troncos íam todos num bidão a balançar livremente!!!!! :onfire::? (Tenho que dizer que quem mo vendeu garantiu-me que tudo estava a ser transportado correctamente!!!!!!!!!!!!!!)

 

Aqui já vão uma data de erros!!!!!!!!!! Felizmente os peixes não morreram!!!!!!!!

 

Quando cheguei a casa, como a água estava a ficar muito fria, tratei de pôr o aqua e o móvel no sítio e toca a pôr lá dentro o termostato LIGADO!!!!!! E fui juntando água que tirava do bidão!!!!!! Ora o que aconteceu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!????????????????????? CLARO, O TERMOSTATO ESTOUROU!!!!!!

 

E então? Asneiras que cheguem?

 

Lembrando-me de mais eu conto................

 

Vá lá, façam como eu, confessem as vossas irresponsabilidades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

OLá Ppl

Pois erros todos nós cometemos, e não só no inicio......

Mas o primeiro mesmo foi comum aos restantes, comprar o 1º.aquário, e ser apenas de 100 litros, agora queria um bem maior e não dá.

Assim, tenho um de 100l e outro de 60l e já chega......

Depois, claro, falta de ciclagem, mudas menos frequentes, comida a mais, juntar peixes que não se devem juntar, comprar peixes sem saber se são compativeis só porque são bonitos, e blá...blá...blá....

Também eu no inicio comprei peixes injectados, erro comum...olha que bonitinhos....são de várias cores, rosas, azuis, etc......

Fiquem bem.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLá Ppl

Pois erros todos nós cometemos, e não só no inicio......

Mas o primeiro mesmo foi comum aos restantes, comprar o 1º.aquário, e ser apenas de 100 litros, agora queria um bem maior e não dá.

Assim, tenho um de 100l e outro de 60l e já chega......

Depois, claro, falta de ciclagem, mudas menos frequentes, comida a mais, juntar peixes que não se devem juntar, comprar peixes sem saber se são compativeis só porque são bonitos, e blá...blá...blá....

Também eu no inicio comprei peixes injectados, erro comum...olha que bonitinhos....são de várias cores, rosas, azuis, etc......

Fiquem bem.

Isa

 

Ir de ferias e entregar o meu o aquario a meu avô

boa aquariofilia

cumprimentos JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ir de ferias e entregar o meu o aquario a meu avô

boa aquariofilia

cumprimentos JMG

 

 

ele esqueceu-se de dizer as consequências.

 

quando chegou a casa as plantas estavam todas podres a boiar. alguns peixes mortos :twisted:

_________________________________________________________________________

 

 

Um erro meu......

 

ter gasto mais de 25€ em m3rd@5 artificiais para enfeitar o aqua.

 

chainsaw:agrue:

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu maior erro continua a ser anual ou bi anual:

 

É quando saio de casa uns dias valentes com a esposa, deixar o aqua às mãos da minha Mãe. A primeira vez, quando voltei, tinha o grande invadido de algas castanhas, que não tinha antes e demoraram MESES até se conseguirem erradicar. A ultima vez destrui-me o aqua pequeno completamente. Ficou desprovido de vida vegetal e ainda morreram uns peixitos. Tambem andava a ver se arranjava tempo para o refazer... foi no dia seguinte a voltar.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Numa primeira fase, há uns 10 anos, o meu principal erro era fazer uma limpeza semestral ao aquário, deitando fora toda a água do mesmo, lavando-o, e colocando água nova, sem deixar ciclar, colocando os peixes de imediato no aquário. Era um aquário 50x25x25 e geralmente morriam vários peixes no segundo e terceiro dia após a lavagem, quando a água ficava «leitosa»... :mrgreen:

 

Na actual fase, mais experiente e viciado no assunto, o meu maior erro foi ter feito um tratamento - na véspera de Natal de há dois ou três anos - a uns 4/5 discus, de 6/7 cm, num aquário hospital com cerca de 18 litros, sem fazer TPA's, o que fez com que, naturalmente, morressem. Solução: Passei a utilizar um aquário hospital bem maior e a fazer TPA's diárias no mesmo.

 

Tirando isso, só o «vício» actual de comprar sempre mais um discu, mesmo quando já tenho os três aquários «lotados», mas parece que aquela espécie é mesmo a que faz falta lá em casa... eheehheeheheh

Editado por Pedro Lourenço

Um Abraço

 

PEDRO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Bem um dos meus últimos erros foi vir ler este Tópico na esperança de encontrar aqui algum post da parte de algum administrador, mas foi desperdício de tempo, pois cheguei a conclusão que eles são perfeitos e não cometem erros yikes LOL

 

PS: Atenção que não estava a falar no geral, era so mesmo de um :) que acho que sabem de que é que falo :) hihihi

Não é por nada, mas foi mesmo o que me levou a vir aqui ler este Tópico, LOL

 

Abraço

 

Paulo Silva

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola o meu primeiro erro foi a 5 anos comprar um aqua de 60 cm que agora e a minha maternidade de ampularias e um pleco que agora tem 30 cm +ou-

e esta num aqua da minha minibateria .

todos os meses limpava o aqua todo com sal e metia agua nova da torneira e deixava ciclar durante um dia e no dia a seguir metia la o pleco e uma corridora albina .

o segundo foi me rejistar neste forum pois por causa dele ja conto 9 aquas em funcionamento ca em casa ah e nao tenho mais por falta de espaco

 

resumindo sou aquariodependente

 

fiquem bem apesar dos meus erros estou muito contente com os meus aquas todos

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem um dos meus últimos erros foi vir ler este Tópico na esperança de encontrar aqui algum post da parte de algum administrador, mas foi desperdício de tempo, pois cheguei a conclusão que eles são perfeitos e não cometem erros yikes LOL

 

PS: Atenção que não estava a falar no geral, era so mesmo de um :) que acho que sabem de que é que falo :) hihihi

Não é por nada, mas foi mesmo o que me levou a vir aqui ler este Tópico, LOL

 

Abraço

 

Paulo Silva

 

 

O facto de serem administradores não os obriga a participar em todos os tópicos ;)

Perfeito era Jesus e foi crucificado...

 

 

O meu maior erro, não faço ideia... Talvez estar mais de 1 hora de volta de um filtro para o ferrar e só depois de o desmontar 2 vezes me aperceber que não tinha posto as peças todas :P

Felizmente gosto de pesquisar antes de fazer alguma coisa e geralmente concentro-me no que estou a fazer.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu maior erro até ao momento posso dizer que foi ao fazer um tratamento a um aquário aqui à uns anos ter deixado o medicamento à "mão de semear", e a minha sobrinha ter despejado o frasco inteiro lá dentro, por me ter visto a fazer o mesmo. Azar só vi 8 horas depois.

 

Já imaginam o resultado... Morreram da "cura". Todos sem excepção. :mrgreen:

 

Abraço

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu maior erro até ao momento posso dizer que foi ao fazer um tratamento a um aquário aqui à uns anos ter deixado o medicamento à "mão de semear", e a minha sobrinha ter despejado o frasco inteiro lá dentro, por me ter visto a fazer o mesmo. Azar só vi 8 horas depois.

 

Já imaginam o resultado... Morreram da "cura". Todos sem excepção. :mrgreen:

 

Abraço

 

Deixa já que te diga que visto por outro ângulo, tives-te muita sorte, imagina que em vez de despejar no aquario , ela o bebia :) É por essas e por outras que aqui em casa os produtos todos estão guardados em armários fechados, não é que eu tenha crianças em casa, é mais para impedir mesmo que a minha mulher faça algo improprio aos aquários, hihihihihih .

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Deixa já que te diga que visto por outro ângulo, tives-te muita sorte, imagina que em vez de despejar no aquario , ela o bebia ;) É por essas e por outras que aqui em casa os produtos todos estão guardados em armários fechados, não é que eu tenha crianças em casa, é mais para impedir mesmo que a minha mulher faça algo improprio aos aquários, hihihihihih .

Quem precisa de crianças em casa, quando temos um "Paulo Silva" por perto! :)

 

O "meu" maior erro: ter o aquário ao lado da mesa, deixar sozinhos dois "amigos", o Sérgio e o Sérgio, e estas bestas, ( que não têm outro nome... ), por acharem que os peixes estavam com sede, despejaram um copo de vinho lá para dentro! Que desperdício! Era Quinta da Aveleda... :mrgreen: .

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O "meu maior erro": ter feito a mistura caseira de co2 sem ter colocado a valvula de anti-retorno, resultado sai de casa de manhã e quando cheguei ao fim do dia tinha uma camada de água na sala que foi o suficiente para dar cabo de uma das colunas de audio que tinha no chão :puppydogeyes: .

 

Cumprimentos a todos

 

José Craveiro

Abraço,

 

craveiro666

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

O meu maior erro foi meter 6 peixes de agua fria num aquario de 20l e não saber que se tinha de fazer TPA e morrerem os 6 em 3 dias. Ignorante, imbecil é o que fui nunca mais.

Depois inscrevi-me neste forum e cá estou a ir muito bem devagarinho e com uma criação de espadinhas lindos. Só visto.

 

Artur

 

Ps. uma pergunta de um ignorante, vocês falam muito de peixes pintados como é que um gajo inesperiente como eu sabe diferenciar um peixe pintado daquele que não é?

O que è isso de peixes injectados?

 

Desculpem o ignorante.

Editado por Tui Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A minha maior asneira??

 

Tantas...

 

Acho que as principais foram:

 

Montar um aquário antes de pesquisar, confiando nas informações da loja - resultado: prái metade dos peixes mortos.

 

Aceitar muita coisa que eu não queria mas que me impingiram, quer de ofertas de amigos e familiares, quer nas lojas, o que me levou a proliferar o número de aquários.

 

E a pior de todas, por ser a mais recente, confiar que o PH da água da torneira não variava...

Baixou de 7, 5 - 8 para 5,5.

 

Resultado? 4 guppys mortos em menos de 24 horas após TPA.

 

Também tive a inteligência :Fade-color de meter corys com um substrato aguçado e com pedras vulcâncias... uma delas ficou sem bigodes e morreu... as outras safei a tempo.

 

Mas aos poucos lá vou aprendendo.

 

Coitados dos meus peixes :)

 

O que vale é que já me nasceram MUITO mais do que morreram, prái 10 vezes mais ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos meus maiores erros foi ter há uns anos valentes 4 nigrofasciatus num aquário de 30 litros. Não contente com a inteligencia uma vez por mês lá mudava a água toda ao aquário e praticamente desinfectava o filtro porque estava cheio de porcarias e bactérias.

 

Por muita muita muita sorte nenhum dos 4 morreu. E quando me registei e comecei a ler a primeira coisa que fiz foi dar os bichinhos a uma loja para que alguém com espaço os pudesse ter.

 

Esse foi outro dos meus erros porque fiquei com saudades dos meus 4 peixinhos.

 

 

Enfim... Para me penintenciar vou fazer 4 TPAs e 2 Nanos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem pessoal aqui vai o meu erro.

 

comprar 2 tartarugas.. pois é 2 tartaruguinhas engraçadas.

como é obvio numa tartarugueira de plastico sem aquecimento.

a ler na net passei dessa tartarugueira para um aqua para elas de 60x30x20.

como é obvio elas em 3 meses tinham perto de 10cm, então fiz um aqua de 100x50x40cm e por agora creio que estão bem.

mas fiquei com um aqua parado por isso comprei uns peixinho, porque pensei que o mais caro era o aqua,

depois os peixinhos cresceram e como não os podia mudar para o das tartarugas fiz um com 100x40x40cm

o de 60x30x20 fica para os alevins, e como este vicio nunca para já tenho em construção um de 150x40x60cm para agua salgada e mais 2 de 100cm.

 

como as coisas são, tudo porque achei engraçado 2 tartarugas e daqui a pouco tenho mais aquarior do que par de meias.

 

 

cumprimentos

gallery_16085_439_2915.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu maior erro foi... tantos...

Acho que cometi quase todos os erros de principiante.

Mas o maior foi ter posto o meu aquario de 30L a ciclar com 5 neons... So sobreviviu 1 :) , mas esse ainda hoje o tenho ;)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem os meus maiores erros, tirando os comuns como não deixar ciclar etc...foi ir com um filtro de cascata para a lavar na casa de banho, com a ficha pendurada a arrojar pelo chão, azar, pisei a ficha, e o filtro saiu-me das mãos direito ao chão a "200km/h" ficou feito em bocados nem o motor se safou, fora a javardice que fiz com as matérias filtrantes cheias de caca...

 

outro foi o verão passado ter dito ao meu pai para ir de vez em quando por um pouco de comida nos aquas, uma semana e meia depois chego a casa, tinha a botija de co2 2kg vazia os peixes quase todos mortos, e as plantas feitas em caca, mas ésta foi obra do senhor pois ninguem tocou em nada! diz que sim.

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais