Amazonic Marriage


winterburn

Recommended Posts

Após algum tempo sem novidades, aqui está o meu novo projecto.

A ideia é de ter um plantado, onde toda a fauna e flora se sinta bem à vontade e não a de um amazónico puro.

 

O seu nome é Amazonic Marriage, em horna a ser a minha primeira montagem após casado.

 

Setup:

 

Equipamento:

 

120x50x55 (comprimento x fundo x altura) by Pintas

 

Filtro: Jebo 819

 

Iluminação : 2x54W T9 6500k (10h/dia) + 2x150W HQI 10000k (4h/dia)

 

Aquecedor: Jagger 250W

 

Substrato: Sera Floradepot + Akadama Shohin

 

Co2 Pressurizado 1.5 bolhas/segundo

 

 

Hardscape: Xistos + troncos morewood

 

Flora de tras para a frente:

Linmophila Sessiflora

Echinodorus Ozelot

Eustralis Stellata

Ludwigia Arcuata

Cryptocorine Wendtii "brown"

Anubia Nana

Eleocharis Vivipara

Glossostigma Elatinodes

 

Fauna:

Pterophyllum scalare Juvenis

Tanichthys albonubes

Hemigrammus erythrozonus

Paracheirodon axelrodi

Ottocinclus sp.

Apistogramma borellii

Neritina Natalensis

 

 

Agua:

 

Temp: 27

 

Ph: 6.8

 

 

Em 25-06-2009 (2 dias depois da montagem)

 

 

IMG_1494-1.jpg

 

 

IMG_1405.jpg

 

 

Em 12-07-2009

 

 

IMG_0003.jpg

 

 

IMG_0033.jpg

 

 

IMG_0026.jpg

 

 

 

Em 16-07-2009

 

 

IMG_0302.jpg

 

 

IMG_0314.jpg

 

 

 

 

 

Em 22-07-2009

 

IMG_0384.jpg

 

 

IMG_0389.jpg

 

 

IMG_0387.jpg

 

 

 

 

Fico à espera dos vossos comentários, questões e criticas!

 

 

Vou postando as evoluções conforme a disponibilidade me vá permitindo ;)

Editado por winterburn

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Gostei muito do teu aquario, tanto a flora como a disposiçao dos troncos ta 5 estrelas.

Os meus parabens. Vai actualizando!

 

Abraço,

João Cerqueira

Editado por Joaopedro

::editado. Imagem ultrapassa limite. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito de 12-07-09 :animal_fish:

 

o aquario esta lindo.

 

so quero um dia conseguir montar algo tao complexo e bonito como este. a foto dos limpa vidros está brutal.

 

pareciam mesmo a equipa da limpeza a trabalhar em esquadrao

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, o aquario parece-me muito bem.

 

A tua glosso é que não está lá muito bem.... parece que tem falta de nutrientes.. (possivelmente nitratos ou potássio) pelo tom amarelado que algumas folhas apresentam, mas tb é uma das plantas mais dificies de manter, tb noto que está a crescer para cima.. pode ser os espectros das T5 talvez falte ai um espectro de 8000k, porque o areão é bom "Akadama pro". Acho que tens a calha elevada demais... mesmo para HQIs... tenta baixar uns cms gradualmente.

 

Essa eleocharis que tens não aparenta ser vivipara... parece mais accicularis.. só se tu passas com o corta relvas :P

 

Continua com as actualizações!!

 

Cumps

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas winterburn!

 

O aquario está muito bonito!

 

Estou de acordo com o Godlike quando diz que a eleocharis é a aciculares e que está a precisar de um "corte de cabelo".

A planta vermelha não será uma alternanthera? parece-me... :( .

Quanto ao glosso de facto está assim com uma cor esquisita, eu se fosse a ti também fazia uma poda o glosso para ver se arrebita!

O resto das plantas está com muito bom aspecto.

Vai actualizando!

 

Abraço :shocked028:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, o aquario parece-me muito bem.

 

A tua glosso é que não está lá muito bem.... parece que tem falta de nutrientes.. (possivelmente nitratos ou potássio) pelo tom amarelado que algumas folhas apresentam, mas tb é uma das plantas mais dificies de manter, tb noto que está a crescer para cima.. pode ser os espectros das T5 talvez falte ai um espectro de 8000k, porque o areão é bom "Akadama pro". Acho que tens a calha elevada demais... mesmo para HQIs... tenta baixar uns cms gradualmente.

 

Essa eleocharis que tens não aparenta ser vivipara... parece mais accicularis.. só se tu passas com o corta relvas :o

 

Continua com as actualizações!!

 

Cumps

Obrigado.

 

A foto engana um bocado na cor das plantas, terá a ver talvez com a luz. Algas é que tem algumas que estou a tentar controlar. Em proximas actualizações vou tentar tirar melhor fotos.

 

A calha está à distancia que me permite que a temperatura não aumente muito, principalmente agora no Verão.

Mas com o tempo vamos ver se vai precisar de ajuste...

 

A eleocharis dou-lhe umas tesouradas de vez em quando... mas não abuso muito. Já tenho é glosso a misturar-se para lá... nada que admire muito.

 

 

 

Boas winterburn!

 

O aquario está muito bonito!

 

Estou de acordo com o Godlike quando diz que a eleocharis é a aciculares e que está a precisar de um "corte de cabelo".

A planta vermelha não será uma alternanthera? parece-me... :P .

Quanto ao glosso de facto está assim com uma cor esquisita, eu se fosse a ti também fazia uma poda o glosso para ver se arrebita!

O resto das plantas está com muito bom aspecto.

Vai actualizando!

 

Abraço ;)

 

Obrigado!

 

Já adicionei a Alternanthera ao setup, tinha-me esquecido ;)

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindissimo o aquario!!!!!! so acho que deve tar c algumas carencias de nutrientes, nomeadamente de ferro, porque a tua arcuata está verde. Para o tempo que está no teu aqua ja devia tar vermelha. Acho que nao estou a dizer nenhuma asneira porque a minha está muito vermelha (o aqua e que nao esta bem ao nivel do teu lol...mas quiça um dia:))

 

Parabens!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindissimo o aquario!!!!!! so acho que deve tar c algumas carencias de nutrientes, nomeadamente de ferro, porque a tua arcuata está verde. Para o tempo que está no teu aqua ja devia tar vermelha. Acho que nao estou a dizer nenhuma asneira porque a minha está muito vermelha (o aqua e que nao esta bem ao nivel do teu lol...mas quiça um dia:))

 

Parabens!

 

 

Antes de mais obrigado.

 

Em relação à cor da arcuata, talvez tenhas razão com o ferro. Estou a por fertilizante com micros generico, onde o ferro se inclui e aguardo que me chegue o fertilizante apenas de ferro.

Isto embora ela pareça ainda mais verde por ter a alternanthera bem vermelha à frente. ;)

 

 

Abraço

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.