Roteiro Lojas E Outros Locais De Interesse - Versão V 1.3 On Line - 2007/07/22


Recommended Posts

Boas...

 

Como pessoal aqui de Viseu com GPS e que poderia dar as coordenadas completamente correctas não se chega a frente, aqui vão as minhas vistas pelo google earth, das lojas de Viseu a Ornimundo já aqui foi referida, mas verifiquei e as coordenadas pelo google batem certo.

 

Tuttinatura

40º 39' 32''N

07º 55' 08''W

 

AquaMais

40º 39' 18''N

07º 55' 24''W

 

Beirazoo

40º 39' 36''N

07º 55' 34''W

 

Aquazoo

40º 40' 32''N

07º 55' 23''W

 

4Patas

40º 38' 53''N

07º 54' 46''W

 

Se alguém tiver hipótese de verificar fixe, senão depois quando tiver hipótese, peço o GPS ao meu cunhado e verifico as coordenadas...

Pessoal, sigam o exemplo do nosso amigo mrebelo e coloquem aqui os vossos contributos!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 214
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Será que a malta do AL"L"GARVE já anda de ferias e de papo para o ar? Coitados dos peixinhos daquelas bandas! Nem comem! Não há lojas por lá!

Vá lá malta, colaboração!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI! Não gostaria nada de ver este topico esquecido! Para mim, um dos melhores topicos que foram criados! Antes de cuidar dos nossos animais, temos que os comprar! Lojas! Sim lojas de bichos de agua! É o que se pede! Não vale mais a desculpa de não ter GPS! Google earth! Copiar a latitude e a longitude! E voilá!

 

 

Será que vamos chegar à versão 1.99 ????????????

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sérgio... isto não está fácil.... amanhã se correr bem, sao nova versão com mais algumas lojas, mas faltam ainda muitas zonas!

 

Vamos ver o que acontece.

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Eu tenho um tomtom one e não consigo fazer ou perceber o que diz no tutorial, será que alguém que me pode explicar como se faz? encontro o nome ttn6 (mesmo no cartão do gps) mas não é uma pasta mas sim um ficheiro, é isto que se altera? e como?

 

Isto é muito bom trabalho, PARABENS a quem o tem feito e colaborado.

 

Um Abraço

Henrique

Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Eu tenho um tomtom one e não consigo fazer ou perceber o que diz no tutorial, será que alguém que me pode explicar como se faz? encontro o nome ttn6 (mesmo no cartão do gps) mas não é uma pasta mas sim um ficheiro, é isto que se altera? e como?

 

Isto é muito bom trabalho, PARABENS a quem o tem feito e colaborado.

 

Um Abraço

Henrique

 

 

Boas,

 

No TTN6 é muito fácil, basta copiares os ficheiros para dentro da pasta do Mapa :mrgreen:

 

Diz se funcionou.

 

Abraço

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite João Nuno e a todos!

 

Finalmente apareceu-me o "Palhaço" que tanto queria no meu brinquedo (GPS)!!

 

Para quem precisar é assim:

 

Liga-se o gps ao pc e não se entra no software do TomTom (TT).

Abre-se o "Meu computador" e no XP o gps fica como se fosse apenas mais uma drive de hardware (pendisk p.ex.), abrimos essa drive e nesta versão não nos aparece nenhuma pasta que nos indique que é a dos mapas, então, escolhemos a pasta "Iberia" e abrimo-la.

Copiamos para lá os dois ficheiros (aqua e aqua.ov2).

Desligamos o gps do pc e vamos ao menu do gps no icon "Alterar preferencias" =» "Gerir PI's" =» "Adicio.PI" =» E voilá o nosso palhaço aparece, picamos em cima dele e vamos adicioná-lo à categoria de Ponto de Interesse

 

Acho que não me falha nada.

 

O meu gps é um tomtom one, versão do mapa Iberia v652.1204.

 

Se acharem que esta explicação não está correcta ou não interessa aqui para este topico digam. É só uma questão de editar a resposta, não há problema nenhum.

 

Um abraço

Henrique

Editado por riki1972

Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite João Nuno e a todos!

 

Finalmente apareceu-me o "Palhaço" que tanto queria no meu brinquedo (GPS)!!

 

Para quem precisar é assim:

 

Liga-se o gps ao pc e não se entra no software do TomTom (TT).

Abre-se o "Meu computador" e no XP o gps fica como se fosse apenas mais uma drive de hardware (pendisk p.ex.), abrimos essa drive e nesta versão não nos aparece nenhuma pasta que nos indique que é a dos mapas, então, escolhemos a pasta "Iberia" e abrimo-la.

Copiamos para lá os dois ficheiros (aqua e aqua.ov2).

Desligamos o gps do pc e vamos ao menu do gps no icon "Alterar preferencias" =» "Gerir PI's" =» "Adicio.PI" =» E voilá o nosso palhaço aparece, picamos em cima dele e vamos adicioná-lo à categoria de Ponto de Interesse

 

Acho que não me falha nada.

 

O meu gps é um tomtom one, versão do mapa Iberia v652.1204.

 

Se acharem que esta explicação não está correcta ou não interessa aqui para este topico digam. É só uma questão de editar a resposta, não há problema nenhum.

 

Um abraço

Henrique

 

 

Boas,

 

Ainda bem que funcionou... a tua explicação está muito boa e acho que se deve manter por aqui. No fundo é que diz o tutorial, mas neste caso é do tipo passo a passo e é importante para que todos percebam.

 

Guarda.. segundo o Google Earth.

 

aquaZoo

 

Latitude: 40°32'42.48"N

Longitude : 7°15'11.23"O

 

Obrigado kromo, mas acho que essa já está no roteiro banana rock

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, antes de mais parabéns por esta iniciativa, foi uma ideia fabulosa, e a mim já me fez jeito com o meu tomtom :mrgreen:

Gostaria de contribuir com uma loja que penso que ainda não foi mencionada, que fica aqui na zona de Sintra, mais propriamente na Terrugem, que se chama Jumangi, mas não sei como fazer para saber as suas coordenadas geográficas, será que alguém me podia explicar por favor?

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, antes de mais parabéns por esta iniciativa, foi uma ideia fabulosa, e a mim já me fez jeito com o meu tomtom :lol:

Gostaria de contribuir com uma loja que penso que ainda não foi mencionada, que fica aqui na zona de Sintra, mais propriamente na Terrugem, que se chama Jumangi, mas não sei como fazer para saber as suas coordenadas geográficas, será que alguém me podia explicar por favor?

 

Abraços.

 

Boas,

 

Se tens o Tomtom é muito fácil retirares as coordenadas.

 

Basta que estejas ao pé da loja e depois, por exemplo, adicionares a posição GPS a uma categoria de POI ou PDI criada por ti.

 

Se não quiseres ter esse trabalho podes, uma vez mais estando parado em frente à loja, aceder ao menu que indica o estado do sinal / satélites e tens lá as coordenadas actuais. Depois caneta e papel... :roll:

 

Esperamos pela tua participação.

 

Abraço,

 

João Nuno Cruz

Editado por JN Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tirei o fixeiro no google earth mas há muito poucas lojas, está prevista uma actualização?

 

 

Meu caro fibras,

 

As lojas, que na versão 1.2 são 83, são as que os utilizadores aqui colocam. Não penso que sejam poucas, mas não são claramente as suficientes para abarcar todo o País que é o que se pretende.

 

Sairá uma actualização em breve, mas estando insatisfeito com a quantidade lojas, porque não contribuis também com algumas? De certeza que conheces algumas que ainda não estão referenciadas.

 

Abraço,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, excelente iniciativa! :popcorn:

 

Algumas contribuições...

 

Matosinhos:

 

Vilazoo

41°10'35.39"N

8°41'8.81"W

 

 

Porto:

 

A da Silva Leite

41° 8'52.98"N

8°36'22.53"W

 

Aquário Virginia

41° 9'5.73"N

8°36'19.37"W

 

 

Há também o Feirazoo no c.c. Parque Nascente em Rio Tinto mas não sei exactamente as coordenadas...

 

Abraços,

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Está On line no Primeiro Post a versão 1.3 deste Roteiro... boas viagens de prospecção! :multi:

 

Notas:

1 - Como continuo sem feed back dos utilizadores do Via Michelin, não sei que tipo de ficheiro utiliza, desta forma ainda não coloquei ainda nenhuma versão para este navegador.

2 - Continuo a aguardar o nome das lojas indicadas pelo membro mulato. As mesmos só serão introduzidas no Roteiro logo que tenham nome.

 

 

Por fim, mas não menos importante, agradecer a todos os que já participaram neste projecto. Sem vocês este projecto não era possível e já se tornou realidade. O pequeno esforço de cada um de nós será o benefício de todos amanhã e por isso peço que continuem a colaborar pois ainda há muitas zonas do País com poucas ou nenhumas referências.

Abraços e obrigado,

 

João Nuno Cruz

 

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ...

 

Só hoje tive acesso a este post e tenho que dar os meus parabéns ao "pai" da idéia.

 

Se o tivesse visto mais cedo podia-me ter poupado alguns kilómetros que fiz quando andava perdido à procura de algumas lojas.

 

Mas aqui fica a minha participação ...

 

Apesar de ainda nunca lá ter ido passo lá em frente com algum frequência.

 

- Google Earth

Rolizoo

Latitude : 38°39'53.93"N

Longitude : 8°55'33.89"W

 

Aparentemente batem certo com as do TomTom.

 

 

Bom trabalho !!!

Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

OI JN Cruz! Cá está o prometido! As duas lojas de animais, com peixes e material da Lousã!

 

ExoticZoo

 

Latitude: 40° 6'41.35"N

Longitude: 8°14'58.59"W

 

 

Lojas dos bichinhos

 

Latitude: 40° 6'46.60"N

Longitude: 8°14'38.08"W

 

Espero que ajude alguem! A primeira até tem alguma coisa! A segunda tem mais material!

Abraço!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

 

sou de braga e tenho aqui as coordenadas das lojas de aquariofilia

 

 

41º33'11.74''N 8º23'48.68''W - Companhia das Pulgas

 

41º33'18.36''N 8º24'29.61''W - Bicharada

 

41º33'20.48''N 8º25'18.04''W - S.Vicente

 

41º33'31.30''N 8º24'23.36''W - Ornimundo (hipermercado Feira-Nova ( bragaparque))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi JNCRUZ! Isto está a melhorar! Este fim-de-semana já tens trabalho! Já dei um toque à malta do Algarve mas eles ou não têm aqua ou andam todos no sasha! Tenta tu! Abraço e por cá continuamos na nossa luta!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

uma loja a aberta à pouco tempo mas com um ambiente 5* em famalicão

 

coordenadas segundo o google earth:

 

41º 24' 33,28'' N

 

8º 31' 23,01'' O

 

 

já agora deixo aqui o site da loja Selva

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho um GPS da Sony modelo nav-u NV-U82 (31/08/2007) :lol: :

Alguém sabe como posso adicionar estas lojas.

 

Actualização

 

Já não tenho devolvi e comprei TOMTOM (04/09/2007) :lol:

Editado por JPB

Com os melhores cumprimentos

 

João Pedro Bento

 

A minha peixeirada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho uma questão idêntica. Tenho um GPS Inovix com software da Smart2Go e mapas Tele Atlas. Como é que posso acrescentar este mapa de PI. Alguma dica?

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais