Peixeirada


JPB

Recommended Posts

________________________________________________________________________________

Aquário: Aquatlantis Evasion 120x40x55 cm c/móvel (230 Litros brutos)

Filtragem : Eheim professionell II 2028 c/ EHFIMECH e SUBSTRATpro

Iluminação: T8 30W 8500 k + T8 30W 6500 k

Aquecimento: 300 W Hydor Theo

Temperatura: 27º C

PH: 7,2

GH:100

KH: 80

 

 

img3017iy4.jpg

img3029qj6.jpg

img4922ss3.jpg

img5769jn6.jpg

img5528qo6.jpg

img4952te2.jpg

img5411kb1.jpg

img5547wu8.jpg

 

________________________________________________________________________________

Aquário: 70X30X40

Filtragem: Eheim 2213 c/ 1 Lt EHFIMECH e 1 Lt SUBSTRATpro

Iluminação: T8 18 W 8500k + T8 15W 8500k + T5 13 W 6400k

Aquecimento: 150 W Jagger

Temperatura: 27º C

PH: 7,4

GH: 100

KH: 100

 

img5476ad9.jpg

img5114hq7.jpg

 

________________________________________________________________________________

Aquário: 35x20x20 "Infantário"

Filtragem: Filtro de Esponja

Iluminação: T5 8 W 1/2

Aquecimento: 50W Hydor Theo

Temperatura:27º C

Fauna: Guppys

Flora: Musgo de Java e Feto de Java

 

img5496ty8.jpg

img5503ku2.jpg

________________________________________________________________________________

Aquário: 35x20x20 "Hospital"

Filtragem: Filtro de Esponja

Iluminação: T5 8 W 1/2

Aquecimento: 50W Hydor Theo

Temperatura:27º C

Flora: Musgo de Java e Feto de Java

 

img5500rj5.jpg

 

 

________________________________________________________________________________

Aquário: 35x20x20 "Maternidade"

Filtragem: Filtro de Esponja

Iluminação: T5 8 W 1/2

Aquecimento: 50W Hydor Theo

Temperatura:

Vazio para lavar e encher hoje

Editado por JPB

Com os melhores cumprimentos

 

João Pedro Bento

 

A minha peixeirada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos vossos comentários. A colisa vinha muito magrinho(a), mas já tinha estas cores lindas. Felizmente recuperou bem e está aquilo que se pode ver. Gordo que nem um texugo. Tem quase 1 mês cá em casa.

 

img5254wi8.jpg

Com os melhores cumprimentos

 

João Pedro Bento

 

A minha peixeirada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, a botia é sem duvida uma Yasuhikotakia morleti! Identifiquei mal que a vi :tongue: tou a brincar.... vim aqui!

O tal "limpa-vidros" deve ser um Gastromyzon ctenocephalus.... acho que tem outro nome em portugues, mas nao me recordo. Mais informaçao aqui!

 

Continua a mostrar fotos! Estão muito boas!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, a botia é sem duvida uma Yasuhikotakia morleti! Identifiquei mal que a vi :tongue: tou a brincar.... vim aqui!

O tal "limpa-vidros" deve ser um Gastromyzon ctenocephalus.... acho que tem outro nome em portugues, mas nao me recordo. Mais informaçao aqui!

 

Continua a mostrar fotos! Estão muito boas!

 

Obrigado. Vou continuar sim. Estas foram tiradas hoje. Continuo a aprender a máquina. Mas julgo que com o treino vão ficando cada vez mais agradaveis.

Com os melhores cumprimentos

 

João Pedro Bento

 

A minha peixeirada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:wacko:

Tens aí uma grande mistura.........provavelmente algumas incompatibilidade.

 

Boas

 

Quando à mistura tens toda a razão, mas posso dizer-te que foram muitos anos sem aquários e quando voltei, o impulso de tornar a ter as especies de peixes que já tinha tido foi enorme, e nestas coisas todos fazemos asneiras, e eu fiz bang . Basicamente os peixes que tenho requerem Ph acima dos 7, excepção feita aos neons, mas que mesmo assim têm-se aguentado :crazyeyes: . Neste momento "só" tenho montados 5 Aquários. E as fotos que tenho postado são deles todos. Vou tentar pôr aqui os setups deles todos e colocar as fotos da fauna correspondente a cada um deles para que se possa ter uma ideia mais precisa.

Obrigado pelas chamadas de atenção, por vezes levamo-nos do entusiasmo e os nossos peixes é que pagam por isso, apesar de ter aquários à mais de 30 anos ainda faço imensas asneiras, etenho aprendido muito e muito com o pessoal deste forum, que está sempre disposto a ajudar. Obrigado

Com os melhores cumprimentos

 

João Pedro Bento

 

A minha peixeirada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso não é peixe a mais?

 

Boas

 

Tens razão neste momento tenho excesso de população.Não consegui controlar a reprodução dos Guppys dos Espadas e dos Mollys e deu nisto.

img8438hz5.jpg

Tive que montar um aquário velhote de 70 cm com +- 70 litros para começar a passar pessoal para lá. Mais de 90% dos Vivíparos que possuo já nasceram cá, e pronto ainda não fui capaz de os dar, como tal tinha que arranjar uma solução. Trabalho a dobrar, TPAs com maior frequência e filtragem mais potente para minimizar o excesso de população.

Editado por JPB

Com os melhores cumprimentos

 

João Pedro Bento

 

A minha peixeirada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.