Sergio Torres

Membro
  • #Conteúdo

    1075
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Sergio Torres

  1. O aqua ainda está ativo mas muito longe dos tempos que aqui apresento! Está quase, quase a ser desmontado para nova montagem! Mas sim, Xistos
  2. Esses são da agua doce e podes meter! Atyaephyra desmaresti Procura
  3. Sergio Torres

    Atya gabonensis

    Sim! Os Atya Gabonensis são camarões filtradores parecidos aos camarões madeira! Na net encontra-se muito uma foto de um atya gabonensis azul metal! Eu pessoalmente acho que a foto é um bom trabalho de photoshop! Eu tenho 3 atya gabonensis à mais de 3 anos e são azul acinzentados mas nada parecido! São também conhecidos por camarão pedra, camarão bambo, camarão negro e camarão filtrador africano (apesar de também haver no brasil). Para comprar, julgo que a crystalred tenha. A aquaplante julgo que também costuma receber!
  4. Boas Hélio! Desde já desculpa a demora na resposta! O Insulas está um pouco diferente! Já resistiu a uma mudança de casa sem haver remoção completa da agua e com todos os seres. Não houve baixas mas o aspecto final acabou por se deteriorar! A montagem resiste sem alterações graças aos cortes financeiros. A vontade seria começar de novo! Mas por agora, será para manter! O trabalho já foi "premiado" pela Bioaquaria, pois participei num concurso para escrever um artigo e obtive o 1ºLugar! O prémio foi um eheim profissional 3 que neste momento se encontra no lugar do 2217. De resto as alterações não são muitas! Qualquer dia coloco unas fotos! Abraço e desde já obrigado pela atenção despendida!
  5. Acoreano então e novidades? Nunca mais acaba o projeto? Gostaria de ver o resultado final!
  6. Eu tive que desmontar todo o aqua! Experimentei o furanol2 (não recomendado para invertebrados de agua salgada e não testado em agua doce, lol) diminuindo em muito as mortes mas passado algum tempo, voltou a aparecer camarões doentes até camarões madeira morreram (não pude confirmar se foi devido à doença mas, que me morreram 3 belas fêmeas adultas e aparentemente saudáveis). Experimentei também e ao mesmo tempo o clorocil em gotas (antibiótico de vasta gama, utilizado para problemas oftalmológicos) mas a única maneira de irradiar a doença do meu aqua foi reiniciar tudo depois de desinfectar TUDO bem! Boa sorte! Eu "perdi" (serviram de comida para ciclideos de um amigo) uma colónia com bem mais de 2000 camarões (reds na maioria, bee's B e C, jelskii's, japonicas e ibericos)
  7. Eu já consegui! Existe um tópico no fórum sobre esse êxito e existe um artigo publicado na bioaquaria!
  8. Podes ver um filme meu da mudança de um exoesqueleto! Apesar de ser de um bee, trata-se da mesma coisa!Em relação ao camarão, tenta apanha-lo e retira-lo que aquario! Julgo que deves conseguir confirmar se o bicho está vivo ou não!!! Boa sorte
  9. Sergio Torres

    FF's REEF

    Está excelente! E sem duvida que essa iluminação irá dar muito que falar! Os consumos vs eficácia é de verás extraordinário! De qualquer forma, o que são e para que servem esses focus mais pequenos? Abraço!
  10. Registas a maquina no site e podes comprar tudo online! Pagas 2€ por entregar inferiores a 200 capsulas!
  11. Sergio Torres

    FF's REEF

    Realmente esses focos são fenomenais! Gostava de ver isso melhor! Parece que o nivel de luz é excelente! E o consumo tb! O aqua estão interessante! Os meus parabens!
  12. Sim trata-se de uma ampularia dourada ou seja uma pomacea bridgesi ou ainda conhecido por Caracol maça!
  13. Sergio Torres

    Que espécie?!

    Sim! Parece tratar-se de um wild
  14. Machado Sousa gostaria de saber se esse convivio está aberto a todos os membros do forum e se devo/posso anuncia-lo ao grupo Entre Margens??? Tens limite maximo de lugares???
  15. Daniel parece mais um planorbis mas só com uma melhor foto se pode ter uma certeza! Mas se não for planorbis, será de certeza Gyraulus sp., tal como referes!
  16. Martins a "coisa" até não está mal! Mas como te disse e visto tu não conheceres ninguém com alguma experiência, temos que pensar sim numa coisa um pouco maior! Para principiante está muito fixe! Tal como já foi dito, as anubias fixam-se a pedras ou troncos! Tal como os musgos! O termostato é demasiado grande! Tendo o aqua 20L um de 25W chega bem! Como é menos alto, já se esconde melhor e já agora, a cabeça do termostato não deve estar mergulhada! A Canfora pura e simplesmente coloca-a na prateleira lá de casa, lol! Por ultimo e apesar de parecer giro, esse tronco com musgo encostado ao vidro vai acabar por te dar trabalho! A sujidade vai acumular e depois irás acabar por retira-lo de sitio! Mas pronto, domingo a gente fala melhor!
  17. Gyraulus sp. de certeza! Hugo como sabes de certeza os planorbis quando pequenos são mais cilíndricos com um pouco mais espessura!
  18. Oliaquadream, loja do Sr. Oliveira na Amora Seixal! De certeza que tem!
  19. Sergio Torres

    FF's REEF

    Isto está a ir ao caminho! E os aquas? Quando chegam??
  20. Melanoides tuberculata E as helenas costumam não gostar muito deles!
  21. Alcaide segundo o que li em tempos, o grau de domesticação dos Bichos da seda ou Bombyx mori, é de tal forma elevado que será impossivel para os atuais animais manterem-se no seu habitat natural! Mas sempre podes tentar...
  22. Julgo que não! Mas depois vais ter o problema, onde irão as borboletas meter os ovos???