sbilly

Membro
  • #Conteúdo

    220
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre sbilly

  • Aniversário 08/24/1973

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Pinhal Novo/Lisboa/Torres Vedras

Quem visitou o meu perfil

1876 visitas ao perfil

sbilly's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Para os que colocaram posts a pedir actualizações ... Pouco tempo depois das ultimas fotos, houve alguém que me apareceu lá em casa com 7 escalares. Vi-me obrigado a arranjar um segundo aqua para os guppies (75 lt), onde tb coabitam camarões. No aqua principal ficaram os escalares e o guppy laranja. É curioso que se lá colocar algum guppy novo os escalares chamam-lhe um figo, mas ao laranja não tocam. Foi durante muito tempo o "Rei" do aquario. Infelizmente, talvez por falta de companhia, acabou por "falecer" há uns 4 meses. No aqua, para resolver os problemas de umas algas pretas manhosas nas pedras, aconselharam-me as raposas voadoras. Comprei 4 mas sem muita fé ... mas a realidade é que deram cabo de TODAS as algas do aqua. Neste momento estão com um tamanho considerável, bem como os escalares.
  2. Tenho andado um pouco ausente do fórum, mas posso dizer que o aqua ainda resiste. Precisa é de ser "refeito" para arrumar as peças. O tronco, apesar de ainda resistir, já não está como inicialmente. Tenho no aqua 7 escalares que me fizeram o favor de arrancar todo o musgo, e como se não bastasse, foram arrancando os troncos um a um. Sobrou o tronco principal. Na próxima edição um dos lados vai levar mais 2 troncos a simular uma "mini floresta". É que apesar de os bonsais não se aguentarem lá em casa, os troncos vão dar jeito para o aqua. O "rio" que separava os 2 lados do aqua foi completamente tapado pelo areão preto. Com a circulação de água, e como a "barreira" area pequena, o areão foi descendo. E claro ... os escalares tb ajudaram.
  3. Boas ... Também tenho akadama e o que fiz foi deixar o pó assentar. Não demora muito tempo. As corys, apesar de andarem sempre a "remexer" no fundo, não são suficientes para levantar pó. O pó tem tendência a descer para baixo dos grãos maiores.
  4. sbilly

    [DIY] CO2

    Gracias. Desta vez ainda vai com os 500gr mas para a próxima começo a poupança.
  5. sbilly

    [DIY] CO2

    Boas pessoal. Tinha tirado a receita aqui do fórum já há algum tempo e na altura era feita com 500gr de açucar. Hoje fui fazer nova dose e enquanto a gelatina solidificava vim até aqui verificar o resto da receita e reparei que agora é feita com 250gr. Como já é complicado tirar 250gr (he, he, he), gostava de saber o porquê da alteração e que mudanças provocam. Gracias.
  6. NOTICIA DO DIA : Impacto da crise A situação dos Mercados Financeiros é tão má que as Mulheres estão outra vez a Casar por Amor...
  7. Diferença entre ser sogra do GENRO e sogra DA NORA : Duas distintas senhoras encontram-se após longo tempo sem se verem. Uma pergunta à outra: - Como vão OS seus dois filhos... A Lúcia e o Francisco? - Ah! Querida... A Lúcia casou-se muito bem. Tem um marido maravilhoso. É ele que se levanta de madrugada para mudar a fralda ao meu netinho, prepara o café DA manhã, lava a louça e ainda deixa a cama feita. Só depois é que sai para trabalhar. É um amor de genro! Que Deus o abençoe! - Que bom, amiga, e o Francisco? Também casou ? - Casou sim, querida, mas coitadito dele, teve azar a mais. Casou muito mal... Imagine que é ele que tem de se levantar de madrugada para ir mudar a fralda do meu netinho, depois tem de fazer o café DA manhã, lavar a louça e ainda tem que deixar a cama feita ! E só depois disto tudo é que sai para trabalhar, para sustentar a preguiçosa DA minha nora, aquela porca, nojenta !
  8. Apesar de estares esclarecido aqui vai o procedimento que eu usei ... Um passador grande ou um alguidar com furinhos ... Metes a akadama e deixas correr água até esta sair branca (ou quase). Depois é colocar no aqua com cuidado para não se desfazer muito. Fica porreiro.
  9. Consegui meter o sistema a funcionar com o da Ramazzotti. Parece um granulado miudo mas está a bombar.
  10. sbilly

    [DIY] CO2

    Boas pessoal ... Quando cheguei a casa, cerca de 24h após ter feito a mistura, ainda nada. Fui fazer o teste da rolha para garantir que o CO2 não se estava a escapar e estava tudo OK. Então agarrei e ... Mais 1/2 colher de chá de bicarbonato Mais 1/2 colher de chá de fermento Um pequeno abanão só para ligar ... e meti uma rolha na garrafa para ver se ela ficava "dura". (sinal que estava a ganhar pressão). Ao fim de uns 15 minutos abri a garrafa e ouviu-se ... pffffffffff. Toca a meter a rolha com o tubo e está dentro do aqua a largar as desejadas bolhinhas a um ritmo calmo mas constante. Das duas uma ... Ou as minhas colheres de chá são pequenas ou não as enchi bem. Vamos ver agora quanto tempo aguenta. Mas obrigado a todos.
  11. sbilly

    [DIY] CO2

    Boas pessoal ... Este fds decidi fazer o meu sistema de CO2. Segui o tópico e a explicação à risca. Ontem à noite foi a fase final ... Bicarbonato (colher de chá), fermento (colher de chá) e açucar (colher de sopa). Um pouco de água morna e agitar. A camada de cima da gelatina foi invadida pela água mas ao fim de 8 horas ainda nada. Sabes se há algumas restrições em termos de marcas ? Gelatina : Royal neutra Fermento : Ramazotti Bicarbonarto : Cimarron Água : torneira Açucar : sidul Penso ter o sistema todo bem vedado, coloquei uma válvula anti-retorno para não ter surpresas e uma pedra difusora. A garrafa foi a da tradicional Coca-cola que penso ser indicada para o caso. A minha questão é ... Será que vai demorar mais algum tempo a reagir ou estará alguma coisa marada ? Gracias.
  12. sbilly

    Guppy doente ?

    Em relação a espaço acredita que tem muito mais. Quando esteve grávida tinha uma barriga absurda ... Quase o dobro do que se vê agora. A ver se logo tento ver com mais pormenor ...
  13. sbilly

    Guppy doente ?

    Só acho estranho ter sido de um dia para o outro. Um tumor desenvolve-se em menos de 24h ???
  14. sbilly

    Guppy doente ?

    Alguém sabe o que pode ser ??? Ela ontem à noite andava muito parada e nem quando dei comida ela saiu daquela zona.
  15. sbilly

    Guppy doente ?

    Boas pessoal ... Hoje quando cheguei a casa deparei com uma femea neste estado ... Alguém sabe o que pode ser ? Gracias.