JPB

Membro
  • #Conteúdo

    80
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre JPB

  • Aniversário 08/26/1965

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Santarém - Portugal

JPB's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. JPB

    Plantado 240l

    Boas Felicidades para a nova aquisição. Vou seguir este tópico com especial atenção. Se precisares de ajuda apita.
  2. JPB

    Peixeirada

    Os miudos já não tenho (agora só alguns no infantário), tive que dar um desbaste grande nas plantas, porque pelo andamento qualquer dia tinha que pôr um vidro grande no lugar da porta da garagem e zumba água lá para dentro, porque eram centenas de putos, e depois não havia orçamento para fazer aquários para aquela gente toda. Foi dificil mas teve que ser. Afinal a minha mulher não sei porquê teima que se devem por os carros na garagem, ora sem os carros ainda cabiam mais uns aquários . Enfim.
  3. JPB

    Peixeirada

    Boas Tens razão neste momento tenho excesso de população.Não consegui controlar a reprodução dos Guppys dos Espadas e dos Mollys e deu nisto. Tive que montar um aquário velhote de 70 cm com +- 70 litros para começar a passar pessoal para lá. Mais de 90% dos Vivíparos que possuo já nasceram cá, e pronto ainda não fui capaz de os dar, como tal tinha que arranjar uma solução. Trabalho a dobrar, TPAs com maior frequência e filtragem mais potente para minimizar o excesso de população.
  4. JPB

    Peixeirada

    Boas Quando à mistura tens toda a razão, mas posso dizer-te que foram muitos anos sem aquários e quando voltei, o impulso de tornar a ter as especies de peixes que já tinha tido foi enorme, e nestas coisas todos fazemos asneiras, e eu fiz . Basicamente os peixes que tenho requerem Ph acima dos 7, excepção feita aos neons, mas que mesmo assim têm-se aguentado . Neste momento "só" tenho montados 5 Aquários. E as fotos que tenho postado são deles todos. Vou tentar pôr aqui os setups deles todos e colocar as fotos da fauna correspondente a cada um deles para que se possa ter uma ideia mais precisa. Obrigado pelas chamadas de atenção, por vezes levamo-nos do entusiasmo e os nossos peixes é que pagam por isso, apesar de ter aquários à mais de 30 anos ainda faço imensas asneiras, etenho aprendido muito e muito com o pessoal deste forum, que está sempre disposto a ajudar. Obrigado
  5. JPB

    Peixeirada

    Obrigado Não vai ser facil tirar-lhe as medidas não param quietas, mas vou tentar e depois digo
  6. JPB

    Peixeirada

    Uma das minhas 4 Kullis (Pangio kuhlii)
  7. JPB

    1ºAquário

    Boas Desculpa não percebi que era musgo. Mas mesmo assim gosto mais do tronco sem o musgo. Esse tronco é lindo e o musgo tira-lhe o realce. Mas pronto isto é apenas uma opinião, volto a dizer que se gostas assim é assim que deve ficar, os gostos não se discutem, fazem-se saber apenas. Felicidades
  8. JPB

    1ºAquário

    Boas Parabéns está muito bonito Gosto muito do tronco, quando puderes adicionar peixes eu sugeria 3 ou 4 ottos e 2 ou 3 SAE para limpar as algas e devolver a cor natural ao tronco. E já agora também não gosto da anfora, tira o ar natural à coisa. Mas se gostas tudo bem mal também não faz
  9. Boas Parabéns está muito bom o teu aquário. O escalar mais antigo é lindo. Ando cá com umas saudades de escalares !!!!! Olha só uma pergunta o sistema de CO2 da Nutrafin tem-se portado bem? Estive outro dia com um na mão e não comprei porque gostava da opinão de alguém que já o tenha. Não percebo patavina de sistemas de CO2, ainda sou do tempo em que não se conhecia nada disso.
  10. JPB

    Peixeirada

    A minha Selva A foto está no 1º post.
  11. Boas Tenho tido muitas crias de espadas. Não faço assim nada de especial. Só o normal, TPA,s pelo menos 1 vez por semana, 20 a 30 %. Aquario com muitas muitas mas mesmo muitas plantas. Musgo de Java para os putos se protegerem. Alimentação 2 a 3 vezes por dia. O aquario tem algumas algas verdes que eles adoram depenicar. Os companheiros de aquário são predominantemente viviparos e as equipes de limpeza. PH acima dos 7. Iluminação 10 horas por dia. 2 x30 W T8 para 120x30x55 (é pouca eu sei mas era o que vinha no aqua da aquatlantis). Boa filtragem (Eheim). Alimentação variada. Esta maltosa é tudo filho de um casal que comprei à cerca de 1 ano.
  12. JPB

    Peixeirada

    Obrigado. Vou continuar sim. Estas foram tiradas hoje. Continuo a aprender a máquina. Mas julgo que com o treino vão ficando cada vez mais agradaveis.
  13. JPB

    Peixeirada

    E deste ??? Se bem me recordo o nome que estava na loja era Limpa Vidros do Burneu