720lts


Recommended Posts

  • Replies 431
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Luis,

 

acho o mteu aquário um show, mesmo muito fixe com excelentes crecimentos. Uma pergunta que tenho, a tua hystrix esta com bom aspecto e o crscimento dela é em direcção a luz como é normal. No caso da minha é engraçado mas o coral começou a crescer para os lados e com alguma inclinação para baixo. Qual achas que podera ser a razão de ele ter um crescimento contrário da luz!!!

 

abraço

carlos

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis,

 

acho o mteu aquário um show, mesmo muito fixe com excelentes crecimentos. Uma pergunta que tenho, a tua hystrix esta com bom aspecto e o crscimento dela é em direcção a luz como é normal. No caso da minha é engraçado mas o coral começou a crescer para os lados e com alguma inclinação para baixo. Qual achas que podera ser a razão de ele ter um crescimento contrário da luz!!!

 

abraço

carlos

 

Por acaso já tinha perguntado isso.

 

é estranho mesmo.

 

só me lembro de 2 factores que poderão influenciar o tal crescimento:

 

- a circulação

 

- a iluminação

 

será?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não ia muito para a circulação! Acho que é mais pela iluminação. cab, a tua histrix está colocada em que local do aqua, mais a cima, meio?

 

 

boas pedro

 

olha que a circulação tem muita importancia na formação do "esqueleto" do coral.

 

Pouca circulação, por exemplo faz com que os corais cresçam mais finos e muita, mais grossos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis,

 

Em primeiro pesso desculpa em estar a utilizar o teu post para falarmos deste assunto.

 

Pedro e Luis, esta hystrix ja esteve posicionada a meio do aquário, começou a crescer para os lados com alguma inclinação para baixo, podia ser do facto de ter uma tunze 6100 a fazer circulação na direcção dela mas um pouco mais acima, mas se realmente fosse a bomba ( excessode circulação ) ela deveria crescer na mesma para cima mas para o sentido da circulação. Neste momento ela encontrasse no topo das rochas mas o crescimento continua a ser igual.

Iluminação!! Tambem ponho essa possibilidade, mas porque só a hystrix!! existe possibilidade das lampadas HQI mais fracas (chinesas) ser o causador desta situação! Já reparei que tenho outras hystrix e uma Seriatopora caliendrum que estão a ir pelo mesmo caminho, mas todos com bons crescimentos. Só não entendo porque é que não acontece o mesmo com as acroporas.

Hoje vou ver se tiro umas fotos e vou colocar no meu post para não estar aqui a utilizar o post do Luis.

 

abraço

Editado por cab

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola :rainbowafro:

 

Nao sei se devia perguntar, ou mesmo se é falta de educação, mas é so pra fazer uma comparação e tambem um pouco de curiosidade.

 

Será que me podias dizer quanto é que gastas-te € com a montagem do aquario todo ? ja com os peixes, filtros etc etc

 

Estou a pensar em montar uma coisa do genero, mas precisava de um orcamento assim no geral.

 

Obrigado

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola banana rock

 

Nao sei se devia perguntar, ou mesmo se é falta de educação, mas é so pra fazer uma comparação e tambem um pouco de curiosidade.

 

Será que me podias dizer quanto é que gastas-te € com a montagem do aquario todo ? ja com os peixes, filtros etc etc

 

Estou a pensar em montar uma coisa do genero, mas precisava de um orcamento assim no geral.

 

Obrigado

Epah...isso não se pergunta....mas que é alguns milhares de euros...são!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nossa acropora tá linda!!! e já começaram a crescer os "bracinhos" eh eh eh

 

Adoro o teu relvado de xénias, mas isso tu já o sabes. Não te ponhas a pau que qualquer dia só tens 3 corais a cobrir a pedra toda: xénias, GSP e Montipora Australiensis eh eh eh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grandes fotos...sim senhor! Só tens é que aprender a mexer no Photoshop, em algumas fotos nota-se um desiquilibrio nos levels.

Ah....Luis, vou ter uma lente macro 105mm do meu pai até dia 20, era de aproveitar para ir aí a casa! :)

 

Esse hepatus está lindo!!!!! Grande momento!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grandes fotos...sim senhor! Só tens é que aprender a mexer no Photoshop, em algumas fotos nota-se um desiquilibrio nos levels.

Ah....Luis, vou ter uma lente macro 105mm do meu pai até dia 20, era de aproveitar para ir aí a casa! :D

 

Esse hepatus está lindo!!!!! Grande momento!

 

 

vem, vem!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E continuas a torturar-nos????? :D

 

"Suspiro" , esse tapete dava um relvado espectacular...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E depois de uma visita a casa do Luis, deixo as fotos ao aqua dele!

Espero que gostem de ver o maravilhoso aqua que ele tem!

 

IMG_6371.jpg

IMG_637110.jpg

IMG_6371101.jpg

IMG_6371104.jpg

IMG_6371107.jpg

IMG_6371108.jpg

IMG_6371110.jpg

IMG_6371112.jpg

IMG_6371113.jpg

IMG_6371125.jpg

IMG_6371128.jpg

IMG_6371129.jpg

IMG_637113.jpg

IMG_6371140.jpg

IMG_6371141.jpg

IMG_6371142.jpg

IMG_6371145.jpg

IMG_6371147.jpg

IMG_6371149.jpg

IMG_6371150.jpg

IMG_6371154.jpg

IMG_637116.jpg

IMG_6371160.jpg

IMG_6371162.jpg

IMG_637123.jpg

IMG_63713.jpg

IMG_637132.jpg

IMG_637134.jpg

IMG_637135.jpg

IMG_637139.jpg

IMG_637143.jpg

IMG_637144.jpg

IMG_637145.jpg

IMG_637146.jpg

IMG_637148.jpg

IMG_63715.jpg

IMG_637154.jpg

IMG_637156.jpg

IMG_63716.jpg

IMG_637163.jpg

IMG_637170.jpg

IMG_637183.jpg

IMG_637185.jpg

IMG_637188.jpg

IMG_637195.jpg

IMG_637199.jpg

 

 

E aqui ficam umas fotos tiradas de cima:

IMG_6371167.jpg

IMG_6371168.jpg

IMG_6371169.jpg

IMG_637117.jpg

IMG_6371172.jpg

IMG_6371173.jpg

IMG_6371175.jpg

IMG_6371181.jpg

IMG_6371184.jpg

IMG_6371185.jpg

IMG_6371186.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh Luís,

 

Estás a precisar de podar esses corais..... :microwave:cabecadura

 

Aquário fantástico, mas não estou a dizer nada de novo... por isso volto a referir a possibilidade de fragar isso tudo... ;)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eheheh tenho que ver isso ao vivo, daqui a duas semanas combinamos. Aproveitas o que o João disse, e fazes uns frags :microwave:

 

 

Mais umas belas fotos, que mostram a beleza do aqua.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh lecas, a colecção de corais está a aumentar ou é impressão minha?

 

Gostei da nova adição de fauna. O contraste das Anthias deu concerteza um grande toque ao aquário. Uma geral para ver o conjunto, não se arranja?

 

Na 25ª foto, a contar de cima, das que o Pedro colocou, é um Platygyra sp. ? O coral é lindo! Também tens aí uns Zooanthus muito bonitos.

 

Esse mar de xenias é que... já tava na hora de... :oops:

 

Boas fotos, como sempre.

 

Mais uma vez, geral precisa-se, mas com qualidade. :wink:

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ENa 25ª foto, a contar de cima, das que o Pedro colocou, é um Platygyra sp. ? O coral é lindo! Também tens aí uns Zooanthus muito bonitos.

Mais uma vez, geral precisa-se, mas com qualidade. :laugh:

Essa foto é mesmo uma Platygyra . É bastante bonito!

 

Sobre a geral....é um mal meu...esqueço sempre! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.