720lts


Recommended Posts

  • Replies 431
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem pessoal

 

pondo finalmente em pratica o projecto de revestir o meu aquario, comecei por despir a extrutura, colocar uma madeira lateral, baixar e redimencionar o refugio.

 

014.jpg

 

depois comecei a revestir a extrutura. Está a ser feito em MDF hidrofugo folheado a madeira de carvalho, com acabamento de wengue.

 

Embora a foto não se veja muito bem, fiz com 4 portas. Depois irei revestir o resto do movel, ficando so a ver o aquario principal

 

185.jpg

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum... Promete :D

 

Tenho que ver isso ao vivo!!!

 

Bom trabalho :P

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais umas fotinhas

 

a "forragem" do aquario continua. Apareceram os 1ºs problemas. Esqueci de descontar a medida do rodape. Tenho de cortar a madeira.

 

Imagem28223.jpg

 

e mais uma fotos...

 

a minha fungia ta a ganhar cor...

 

Imagem28207.jpg

 

Imagem28203.jpg

 

Imagem28191.jpg

 

alguem sabe que especie de coral é este?

 

Imagem28215.jpg

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E uma foto com as portas abertas para o pessoal poder ter uma ideia dos acesso à sump e tal? Pode ser? Sim, eu sei.. sou chato... :oops:

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís,

 

Vou dar início a um abaixo-assinado para não tapares o refúgio... tá mal!!! Não faças isso! Vais ver que vai ficar muito melhor se ficar destapado. Pelo menos tens que ter alguma vergonha na cara e sempre limpas pelo menos o vidro da frente do refúgio :)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís,

 

Vou dar início a um abaixo-assinado para não tapares o refúgio... tá mal!!! Não faças isso! Vais ver que vai ficar muito melhor se ficar destapado. Pelo menos tens que ter alguma vergonha na cara e sempre limpas pelo menos o vidro da frente do refúgio :crazyeyes:

2ª assinatura é minha!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Não gosto do refúgio tapado, não gosto e não gosto.

Sobre as fotos...tás a melhorar! Agora falta-te uma lente melhor!

Com a luz que ele tem no reef, a lente até se amanha bem... ainda para mais, alguém lhe 'emprestadeu' as close-up de 58mm.

 

O que ele tem de fazer é ser mais selectivo com as fotos, e não escolher qualquer porcaria :lol:

 

Ah... e já lhe davas umas aulas de Photoshop... sim, eu sei, sou terrível. Só critico.

 

Abraço a ambos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, ele tira foto a tua e a nada....tem de aprender a tirar 2 ou 3 fotos da mesma coisa e passar para outra coisa....daqui a nada a máquina dá a volta ao contador em semanas! :crazyeyes:

Já lhe disse que tem de utilizar um bocado o photoshop, e que até lhe dou umas dicas...pouco se faz, só acertos de brancos, sharp e mais nada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tirando estas duas, e mais a primeira que a segunda

 

Imagem28311.jpg

Imagem28294.jpg

 

são para apagar... parece que foram tiradas com uma maquina ranhosa... acho que devias brincar mais com os settings da maquina e aprender com os erros...

 

ou seja...

 

tiras fotos

passas para pc

perceber o que está mal e o que esta bem

 

tirar fotografias á mesma coisa com mudanças de settings

 

repetir até ficarem bem.

 

quando ja tiveres isso dominado, passar à edição digital

 

que isso de crop e postar...

 

já agora:

 

1 e 2(aquario): sobreexposta- brincar com a avaliação de luz (center weighted ou center) e com o tempo de exposição / abertura

 

3(acropora)- desfocada ou blurry : abertura maior para diminuires o tempo de exposição, onde é que está o foco?

 

4(montipora)- muito porreira, mas uma abertura maior permitia-te ter maior campo de foco

 

5(ameijoa :) )-desfocada- chega-te atrás para a máquina poder focar

 

6(salaria)-escura (talvez só com edição fosse lá) e muito grão (baixa o ISO)

 

7(chromis)- desfocada de movmento : ou acompanhas o movimento do peixe ou aumentas a abertura para teres menos tempo de exposição

 

8- (hepathus) tenta focar o olho do peixe

 

9- muito escura

 

10 e restantes desfocadas excepto a previamente indicada.. mesma coisa que a 7 e nalguns casos o angulo do vidro distorce a imagem

 

e porque nao criar um sub-forum so sobre isto(fotografia)? ha ai tanta gente que percebe disto...de certeza que era uma ajuda a melhorar as fotos..

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Só uma nota...

 

4(montipora)- muito porreira, mas uma abertura maior permitia-te ter maior campo de foco

Acho que querias dizer ao contrário...

 

Não te esqueças que a abertura está definida como um inverso (do valor que a gente está habituado a ler nas objectivas, etc):

 

F/1.8 abertura maior que F/5.6, and so on...

 

Quanto menor a abertura (F/xx, com xx's grandes) maior a profundidade de campo... logo 'maior' quantidade de imagem focada. Senão? Tempos de exposição maiores... Resolução? Tripé, e esquecer objectos estáticos... para corais que não se mexam é uma óptima técnica.

 

Para não estragar o tópico ao Luís (se bem que com estas fotos dele, já está estragado há muito tempo :)), aqui vai uma foto com F/22 (sim... 'vinte e dois' e não 'dois vírgula dois'):

 

http://nfist.ist.utl.pt/~lefortunato/Unwrapped_14.jpg

 

Abraço.

Luís Fortunato

 

PS: Apesar da profundidade de campo ser mais notória em planos paralelos ao sensor da máquina, a abertura da objectiva também influencia o foco da imagem no mesmo plano que se foca. Aqui é extremamente difícil de apanhar mais do que um plano focado, se não, mesmo impossível, pois a ampliação já é bastante notória (extensor + lente close-up, a distância entre os planos de focagem, mais perto e afastado é bastante curta). Mas foi apenas para mostrar que se podem tirar fotos com aberturas bastante reduzidas obtendo toda a extensão do plano que se foca... focado. Com uma abertura maior, apenas a bolha, ou parte dela ficaria focada...

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá mais uma vez.

 

Como acho que não me expressei muito bem... ou pelo menos, não dei dois exemplos distintos para comparar, aqui vai:

 

Mesma distância de focagem, mesma luz, mesma imagem, mesmo ponto de focagem, etc...

Diferenças: Abertura, e obviamente, o tempo de exposição.

 

Big_apperture_800.jpg

:)Cliquem para ver maior

 

EXIF: F/1.8, Shutter Speed 1/125 seg

 

 

Small_apperture_800.jpg

:wink:Cliquem para ver maior

 

EXIF: F/22, Shutter Speed 1,3 seg

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que o aquário do Luís fica "n" vezes melhor visto ao vivo que em fotos, já toda a gente sabe... agora... meus senhores... tantas lições em tão curto espaço (não é em curto espaço de tempo porque ainda demora um pouco a ler tudo) começa a ser demais prá minha cabeça.

 

Mas que está a ser cada vez mais construtivo, ai isso sem dúvida que está.

 

P.S.: Luís, quando voltar aí a tua casa vou-te roubar a placa que está à frente do refúgio!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje á hora de almoço fui brincar um bocadinho a casa do Luis...aqui ficam algumas.

 

i2019_IMG1150.JPG

 

i2018_IMG1104.JPG

 

i2021_IMG1160.JPG

 

uma de lado:

 

i2020_IMG1154.JPG

 

e uma macro:

 

i2017_IMG1090.JPG

 

 

depois de passar as 3 primeiras semanas com a máquina, finalmente fotografo um aquario!!!

Editado por Just_me
Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.