moser

Membro
  • #Conteúdo

    36
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre moser

  • Aniversário 07/08/1991

Formas de Contacto

  • MSN
    germano_moser@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Almada>Feijó

moser's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. moser

    cianobacteria

    Não é preciso desmontar, eu tive o mesmo problema, e foi uma luta constante para as retirar. Devo mencionar que atacaram com força mesmo, e de salientar que não usei nenhum agente quimico. entao, o que fiz foi, primeiro, reduzi drasticamente a luz, para umas 2/ 3 horas +/- por dia Aumentei a circulacao da agua por todo o aquario. pus a flauta do filtro na lateral do aquario e ainda deixei-a na diagonal, ou seja, aumentou a corrente em toda a coluna de agua, e nao apenas no topo. fiz tpa's regularmente e adicionei umas rotalas, pois tinha apenas Fetos de java, que consumiam os nutrientes mais lentamente, com as rotalas, que consomem rapidamente os nutrientes o que ajuda a nao haver nutrientes para as algas se aproveitarem, e assim as algas foram desaparecendo, e agora estou livre das ciano e das outras, Boa sorte. PS: este processo demorou algum tempo, nao foi da noite po dia, se bem que em uns 3 dias ja notei grande diferença. PS2: retira o maximo que conseguires manualmente, e depois das ciano começarem a morrer e a soltarem-se retira-as sempre.
  2. moser

    Ramirezi

    logo na primeira foto, o rami da eskerda apresenta claramente a barriga muito rosada, sinal de ser femea. ja o da direita nem tanto. se bem que a foto esta muito desfocada ja nas ultimas fotos, o rami que esta a "dormir" junto as pedras da foto 2 e 3 tem os primeiros espigoes ao mesmo nivel dos restantes, o que indica ser femea. ja o da 1ª foto nao se ve muito bem. ambos apresentam as escamas azuis na mancha preta, outro indicador de serem femeas, mas esse nem é assim o factor mais decisivo. mas fica a minha impressao, 1 femea quase de certeza e outro na duvida 70% Os mais entendedores que se pronunciem. Keep Going.
  3. Vou postar aqui algumas fotos dos meus ramirezis. que por ventura chegaram um bocado magros e agora estao gordos como uns texugos. ponho algumas fotos antigas (cerca de 1 mes e meio) e amanha posto fotos mais recentes. Vejam tambem este video no youtube Espero que gostem e que estas imagens e as proximas sirvam de incentivo a quem esta na duvida de realmente comprar e criar condições para estes fantasticos ciclideos!
  4. moser

    The Return

    Volto com algumas actualizações. Tive ontem a tirar umas fotos e encontrei com alguns habitantes que ja não via a muito tempo, e tambem alguns que ja começam a crescer... Ora Vejam: Os que encontrei ja depois de pensar que tinham entrado em extinção. Residentes: os intrusos: Comentem =P Cumprimentos.
  5. moser

    A'place

    Sinceramente esta muito engraçado mesmo, só tentava dar mais altura a parte de tras e menos a parte da frente, parace que a parte da frente é mais alta que a parte de tras. e mete o termostato na parte de tras, fica melhor, e o tal fundo preto. de resto gostei... gostei da maneira como estão colocadas as pedras, os cocos, as plantas. Continua!
  6. moser

    The Return

    Obrigado O Problema é que estou no trabalho e aqui não tenho nenhum programa para reduzir o tamanho das imagens. Agora devo de ir a Templo Aquatico ou Avipeixe dentro dos próximos dias buscar um Macho
  7. moser

    The Return

    Bem people, para não dizerem que sou mentiroso =P aqui estão as novas imagens do aquario e dos seus habitantes =D Actualizações: Fauna: adicionado SAE's e 2 Ramirezis que por acaso são os 2 Femea, comprados na Avipeixe de Almada. Flora: Adicionado Rotalas, Musgo de Java e uma Lotus Red. Tudo com o "apoio e patrocinio" do membro Tiagoluz. Quero novamente agradecer pela sua ajuda e disponibilidade. portanto ca vai. Vista Geral do Aquario. Cumprimentos, e aguardo comentarios ^^ Edit: imagens menores
  8. moser

    The Return

    Sim realmente são duas femeas. Quanto as novidades, quando tiver mais disponibilidade vou a loja buscar um macho para estas duas, e uma delas terá de mudar de residencia. Depois de uma batalha contra as Ciano bacterias e de ter vencido o aqua continua, com os peixes aparentemente muito saudaveis e activos. Os ramirezis e os limpa algas são sem duvida hilariantes. a ver se esta semana posto novas fotos. fica prometido. Obrigado pelos comments.
  9. moser

    A'place

    qual é a dimensão do aquario? da-me a impressão de ser pequeno... se calhar é so impressão minha, mas sim, se quiseres podes adicionar outro coco, ou quantos forem precisos. tal como ja disseste, um fundo preto ou azul ficava fixe e uma foto panoramica tambem agora é meter plantinhas, não é preciso ser um plantado, mas uns fetos de java num tronco ficam fixe. e um tronkito quando tiveres disponibilidade e fica otimo. Cumps.
  10. moser

    A'place

    Muito "fish" esses apistos, não percebo muito de apistos, por isso não posso responder a tua pergunta. Outra coisa, se forem como os Ramirezis gostam bastante de "privacidade" tenta adicionar ai umas plantas e troncos de maneira a fazer esconderijos para se sentirem mais a "vonte" (ou la como se diz) Continua e boa sorte ai com esses meninos lindos.
  11. moser

    A'place

    Força nisso, aguardamos por essas fotos... Cumprimentos.
  12. moser

    The Return

    Actualizações: Boas, depois de muito tempo venho aqui apresentar os novos residentes e apesar de não ter fotos, tenho um video. estou no trabalho e não consigo por aqui fotos, mas o video ja esta no youtube, ora vejam. Espero que gostem. Cumprimentos.
  13. moser

    Verdesperança

    Espetacular o aquario, layout muito bem conseguido. quanto ao nome, arrisco-me a dizer que é Sportinguista (Verde esperança) brincadeiras a parte, muito giro mesmo. Continua
  14. esta muito giro o apisto, tens ai uns bons meninos boa sorte ao aquario e aos novos residentes. Cumps.
  15. moser

    The Return

    Obrigado, sim tambem estou de acordo com a colocação de umas folhas secas e tambem de umas flutuantes, até porque quero obter akele look Black Water/Amazonico mas sem ser a copia exacta de um biotopo amazonico. Ah e tambem vou acrescentar o musgo de java quando o arranjar. vou continuar a trabalhar no projecto e ter em conta as opinioes que por aqui passam, terei todas em consideraçao para melhorar o aqua, obrigado. Cumprimentos