moser

Membro
  • #Conteúdo

    36
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por moser

  1. moser

    cianobacteria

    Não é preciso desmontar, eu tive o mesmo problema, e foi uma luta constante para as retirar. Devo mencionar que atacaram com força mesmo, e de salientar que não usei nenhum agente quimico. entao, o que fiz foi, primeiro, reduzi drasticamente a luz, para umas 2/ 3 horas +/- por dia Aumentei a circulacao da agua por todo o aquario. pus a flauta do filtro na lateral do aquario e ainda deixei-a na diagonal, ou seja, aumentou a corrente em toda a coluna de agua, e nao apenas no topo. fiz tpa's regularmente e adicionei umas rotalas, pois tinha apenas Fetos de java, que consumiam os nutrientes mais lentamente, com as rotalas, que consomem rapidamente os nutrientes o que ajuda a nao haver nutrientes para as algas se aproveitarem, e assim as algas foram desaparecendo, e agora estou livre das ciano e das outras, Boa sorte. PS: este processo demorou algum tempo, nao foi da noite po dia, se bem que em uns 3 dias ja notei grande diferença. PS2: retira o maximo que conseguires manualmente, e depois das ciano começarem a morrer e a soltarem-se retira-as sempre.
  2. moser

    Ramirezi

    logo na primeira foto, o rami da eskerda apresenta claramente a barriga muito rosada, sinal de ser femea. ja o da direita nem tanto. se bem que a foto esta muito desfocada ja nas ultimas fotos, o rami que esta a "dormir" junto as pedras da foto 2 e 3 tem os primeiros espigoes ao mesmo nivel dos restantes, o que indica ser femea. ja o da 1ª foto nao se ve muito bem. ambos apresentam as escamas azuis na mancha preta, outro indicador de serem femeas, mas esse nem é assim o factor mais decisivo. mas fica a minha impressao, 1 femea quase de certeza e outro na duvida 70% Os mais entendedores que se pronunciem. Keep Going.
  3. Vou postar aqui algumas fotos dos meus ramirezis. que por ventura chegaram um bocado magros e agora estao gordos como uns texugos. ponho algumas fotos antigas (cerca de 1 mes e meio) e amanha posto fotos mais recentes. Vejam tambem este video no youtube Espero que gostem e que estas imagens e as proximas sirvam de incentivo a quem esta na duvida de realmente comprar e criar condições para estes fantasticos ciclideos!
  4. moser

    The Return

    Volto com algumas actualizações. Tive ontem a tirar umas fotos e encontrei com alguns habitantes que ja não via a muito tempo, e tambem alguns que ja começam a crescer... Ora Vejam: Os que encontrei ja depois de pensar que tinham entrado em extinção. Residentes: os intrusos: Comentem =P Cumprimentos.
  5. moser

    A'place

    Sinceramente esta muito engraçado mesmo, só tentava dar mais altura a parte de tras e menos a parte da frente, parace que a parte da frente é mais alta que a parte de tras. e mete o termostato na parte de tras, fica melhor, e o tal fundo preto. de resto gostei... gostei da maneira como estão colocadas as pedras, os cocos, as plantas. Continua!
  6. moser

    The Return

    Obrigado O Problema é que estou no trabalho e aqui não tenho nenhum programa para reduzir o tamanho das imagens. Agora devo de ir a Templo Aquatico ou Avipeixe dentro dos próximos dias buscar um Macho
  7. moser

    The Return

    Bem people, para não dizerem que sou mentiroso =P aqui estão as novas imagens do aquario e dos seus habitantes =D Actualizações: Fauna: adicionado SAE's e 2 Ramirezis que por acaso são os 2 Femea, comprados na Avipeixe de Almada. Flora: Adicionado Rotalas, Musgo de Java e uma Lotus Red. Tudo com o "apoio e patrocinio" do membro Tiagoluz. Quero novamente agradecer pela sua ajuda e disponibilidade. portanto ca vai. Vista Geral do Aquario. Cumprimentos, e aguardo comentarios ^^ Edit: imagens menores
  8. moser

    The Return

    Sim realmente são duas femeas. Quanto as novidades, quando tiver mais disponibilidade vou a loja buscar um macho para estas duas, e uma delas terá de mudar de residencia. Depois de uma batalha contra as Ciano bacterias e de ter vencido o aqua continua, com os peixes aparentemente muito saudaveis e activos. Os ramirezis e os limpa algas são sem duvida hilariantes. a ver se esta semana posto novas fotos. fica prometido. Obrigado pelos comments.
  9. moser

    A'place

    qual é a dimensão do aquario? da-me a impressão de ser pequeno... se calhar é so impressão minha, mas sim, se quiseres podes adicionar outro coco, ou quantos forem precisos. tal como ja disseste, um fundo preto ou azul ficava fixe e uma foto panoramica tambem agora é meter plantinhas, não é preciso ser um plantado, mas uns fetos de java num tronco ficam fixe. e um tronkito quando tiveres disponibilidade e fica otimo. Cumps.
  10. moser

    A'place

    Muito "fish" esses apistos, não percebo muito de apistos, por isso não posso responder a tua pergunta. Outra coisa, se forem como os Ramirezis gostam bastante de "privacidade" tenta adicionar ai umas plantas e troncos de maneira a fazer esconderijos para se sentirem mais a "vonte" (ou la como se diz) Continua e boa sorte ai com esses meninos lindos.
  11. moser

    A'place

    Força nisso, aguardamos por essas fotos... Cumprimentos.
  12. moser

    The Return

    Actualizações: Boas, depois de muito tempo venho aqui apresentar os novos residentes e apesar de não ter fotos, tenho um video. estou no trabalho e não consigo por aqui fotos, mas o video ja esta no youtube, ora vejam. Espero que gostem. Cumprimentos.
  13. moser

    Verdesperança

    Espetacular o aquario, layout muito bem conseguido. quanto ao nome, arrisco-me a dizer que é Sportinguista (Verde esperança) brincadeiras a parte, muito giro mesmo. Continua
  14. esta muito giro o apisto, tens ai uns bons meninos boa sorte ao aquario e aos novos residentes. Cumps.
  15. moser

    The Return

    Obrigado, sim tambem estou de acordo com a colocação de umas folhas secas e tambem de umas flutuantes, até porque quero obter akele look Black Water/Amazonico mas sem ser a copia exacta de um biotopo amazonico. Ah e tambem vou acrescentar o musgo de java quando o arranjar. vou continuar a trabalhar no projecto e ter em conta as opinioes que por aqui passam, terei todas em consideraçao para melhorar o aqua, obrigado. Cumprimentos
  16. moser

    The Return

    Obrigado pelo comentário, estava a pensar em por a anubia ali ao pe das pedras. so que mais na parte do meio ou atras depois quando akela pedra sair de cima do tronco vai haver mais espaço para alguma coisa, depois logo se ve =P Cumprimentos
  17. moser

    The Return

    Ora Bom dia, hoje venho aqui com muito prazer apresentar a comunidade a minha 2ª montagem deste aqua de 60. Pequeno mas eu gosto muito dele ^^ vamos ao que interessa =P Setup: Aquario 60x30x40 aquatlantis Iluminação: calha 55W PLL 6500k Substracto fértil não ha Areia de Silica Tronco RedMoor Filtro Eheim 2213 Akadama Fauna: nada, esta a ciclar, mas será a habitação de um casal de ramirezis hehehe Flora: Fetos de java only hehe e agora o mais aguardado, as fotos: o inicio: e como esta agora: Mais actualizações para breve, em principio na terça irei adquirir uma anubia e andarei a procura de umas pedras tambem=) Queria deixar aqui os agradecimentos ao membro Tiagoluz que sempre me ajudou e esteve sempre disponivel para ajudar e contribuir para o renascer deste aquario. Cumprimentos e venham de la estas criticas ^.^ edit: imagens menores.
  18. moser

    plantado de 320L

    o aquario esta muito fixe, como ja tive a oportunidade de te dizer qdo o vi ao vivo a poucos dias atras. continua com o bom trabalho e obrigado por me teres ajudado tanto e por me teres influenciado a entrar neste fantastico hobby Cumps.
  19. moser

    Msn

    apoiado, e ja adicionei. Cumprimentos.
  20. moser

    Peixe Mosquito

    e os Gambuzinos alguem ja os encontrou? Hasta ppl
  21. Resolvi deixar a preguiça de lado, agora que entrei de férias, e vou postar aqui umas fotos do nano aquario que montei (é a primeira vez que faço isto) Nome: Guppys World Setup: 40*35*30 C/A/L Litragem: Uns 35L, feito as contas leva 42L mas os reias deve ser muito menos. (Os mais entendidos que digam ) Filtro: Filtro Cascata HBL-601 Iluminação: Calha Aquatlantis 1x15W(era do aqua principal de 60cm) modificada para as dimensoes do aquario. Termostato: 100W Layout: Akadama Basalto Fauna: Alevins de Guppys 1 Red Cherry bebe Flora: Valisnerias Glossotigma e o que o pessoal gosta de ver As fotos: Daqui a alguns dias posto novas fotos
  22. Como tinha dito, o fundo preto ficou muito bonito, ao menos no meu ponto de vista, e essa pedras estão muito bem conseguidas. Parabéns!
  23. por vezes peixes que remexam o fundo ajudam, pois eles mexem nas pedras do fundo e fazem agitaçao e as fezes dos peixes acabam por subir, nao muito, mas por vezes suficiente para o filtro a sugar. ao menos no meu aqua acontece isso, noto uma diferença do antes, para o depois das corydoras e de uns ottos.
  24. Parabens, esta muito fixe, quando o vi estava ainda em montagem, mas não tinha duvidas que ia ficar muito bacano. agora so falta meter ai uns habitantes e fica um espetaculo =D
  25. Esta muito bonito, so para uma experiencia, coloque um fundo preto, para fazer contraste com o branco das pedras, é só uma opinião, mas é capaz de ficar bonito, tente, se nao gostar volte ao anterior Congratulations!